Fluxo de chakra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fluxo de chakra

Mensagem por O Criador em Sab Jun 08, 2013 12:10 am

Fluxo de Chakra refere-se tanto à circulação de chakra dentro de um objeto quanto a qualquer técnica que aumente a potência de uma arma ou do corpo fluindo chakra através dela. O modo mais comum de vermos isto é chakra elemental utilizado em armas de lâmina para aumentar drasticamente suas propriedades pré-existentes ou ganhar efeitos vantajosos adicionais. O usuário precisa tocar a arma para iniciar o fluxo de chakra, mas contato direto com ela não é necessário para mantê-lo. Técnicas similares envolvendo o corpo aumentam em combate corpo-a-corpo próximo ataque e/ou defesa.

As variações elementais são:

Fuuton (Vento): Aumenta o fio de armas com lâmina, e na mão de usuários experientes podem perfurar rocha, levando à conclusão de que não tem comparação em poder ofensivo em curta e média distância. Este efeito é alcançado utilizando duas correntes opostas de chakra, que atritam uma contra a outra como se amolassem pequenas partículas;

Raiton (Trovão): Aplicados em armas, providenciam um efeito de fio que se assemelha ao do vento, com a adição de induzir paralisia na parte atingida. Isto é alcançado induzindo frequências de alta vibração no objeto. Quando utilizado no corpo humano, é capaz de estimular eletricamente o sistema nervoso aumentando tempo de reação, velocidade bruta e poder defensivo;

Doton (Terra): Aparentemente amplifica o poder defensivo de um objeto aos seus limites, reforçando as propriedades inerentes do material envolvido. É o tipo menos visto na série, e quando utilizado no corpo humano faz com que a pele se torne dura como diamante e aumenta o poder destrutivo geral de golpes que envolvam contato corporal direto;

Suiton (Água): Ainda não foi visto na série, mas por extrapolação podemos deduzir que por analogia com a água o ninja consiga ganhar maior controle no movimento, ataque e deflexão de um objeto ou corpo humano, deixando-o tão manobrável quanto o pensamento, ou altere sua forma podendo por exemplo concentrar todo o peso e fio em um só ponto com resultados destruidores;

Katon (Fogo): Envolve a arma desejada em chamas intensas localizadas, que seguem a trajetória do objeto em questão incinerando o que entra em contato direto. Não foi vista aplicada ao corpo, uma suposição é que aumente a potência muscular pela geração de energia extra além da queima calórica ou seja utilizada para proteger o corpo do usuário com alta temperatura.

Fluxo de Chakra se torna um adendo à descrição de uma técnica. Além dos benefícios que uma técnica do fórum já existente descreve, ele permite interação com técnicas do elemento mais fraco contra ele contornando a regra das barreiras como um rank maior, ao invés de se anularem em caso de empate, e sem cancelar a técnica com Fluxo de Chakra.

Fluxo de Chakra não é usado a torto e direito por mesmo usuários experientes nível jounin. Demanda preciso controle de chakra e também experiência dedicada em treinar aquele elemento. O efeito adicional só é "ligado" em técnicas já existentes que ganham a propriedade acima ou utilizado em técnicas novas próprias que posto a seguir se você...

A) Tem aquele elemento como primário ou desenvolvido

B) Escolhe um elemento primário ou desenvolvido para Fluxo de Chakra (apenas um por personagem).

C) Tenha Controle de Chakra de pelo menos 5 para técnicas Rank D e C, 10 para técnicas Rank B e A e 15 para técnicas Rank S e maior (as técnicas apresentadas a seguir, ou para "ligar" a nova propriedade naquelas existentes).

D) Não tenha alguma imparidade de circulação de chakra em seu corpo, como característica genética que impede uso de algum tipo de jutsu por fluxo diferente de chakra (Clã Hayabusa), Tema ou kekkei genkai que mude radicalmente seu chakra para algum tipo disfuncional para fluir (Tema Youjutsu e similares), kekkei genkais que no nível chuunin não habilitem uso de elemento dominado, deixando para depois este aprendizado (Clã Shokaki) e situações nesta linha. No caso dos Shokaki, apenas atrasa aprender Fluxo de Chakra. Escolher também deixar para lá manipulação elemental quanto Chuunin impede o uso de Fluxo de Chakra.

Clãs que usam mais de um elemento, menos elementos ou só um elemento não recebem esta proibição, já que podem manipular ao menos uma natureza com perfeição (Koori, Radin, Houzuki Original ou Derivado etc). Clãs e Temas com elementos secundários ou derivados de um similar (Terumi, Arashi, Satetsu etc) podem desenvolver Fluxo de Chakra do novo elemento desde que o indivíduo possa utilizá-lo como bem desenvolvido e a partir de chuunin, com vantagens e desvantagens que dependem de técnicas criadas para se aproveitar disto.

Como a escolha em se especializar em um tipo de fluxo é profissional, como podem ver nenhum genin pode possuir este tipo de treinamento. Demanda experiência que vem com o tempo. Mesmo se um Tema, Clã ou outra circunstância confere um elemento como dominado, a escolha só pode ser feita a partir do escalão Chuunin. Por isto deve-se pensar com calma porque uma vez adotada, é irreversível. Técnicas já aprovadas de personagens chuunin ou superiores podem ser re-aprovadas desde que nos conformes desta mecânica para incluir a opção de Fluxo de Chakra.

Armas com elementos (Tema ou Tema Extra) não ganham automaticamente Fluxo de Chakra. Apenas aquelas que decretam que a arma pode ser desativada ou enfraquece com o elemento adverso, e elas jamais exibirão a propriedade se usada por genins, high genins ou ultra genins. Armas já existentes podem ser alteradas com um pedido em Correções e Reformulações.

Os seguintes jutsus do fórum recebem a possibilidade alternativa de se tornarem Fluxo de Chakra, basta anotar "Fluxo de Chakra" em negrito debaixo do seu rank. Todas do clã Yotsuki também são alteradas, exceto os taijutsus de impacto puro. Note que técnicas que apenas impelem o objeto sem mudar suas propriedades, criarm armas elementais ou que disparam energia de um objeto sem modificá-lo não foram consideradas:

Fuuton (Vento):

(Rank D) Fuuton: Kazabako (Elemento Vento: Caixa de Vento), Fuuton: Saku no sai (Elemento Vento: Afiação do corte); (Rank C) Fuuton: Kaze Kunai (Elemento Vento: Kunai de Vento), Fuuton: Sokudoatsu no Jutsu (Elemento Vento: Técnica da Pressão Dinâmica); (Rank B) Fuuton: Himei (Elemento Vento: Grito Agudo)

Raiton (Trovão):

(Rank D) Raiton: Raihada no Jutsu (Elemento Trovão: Técnica da Eletricidade no corpo); Raiton: Raikou Bakuha no Jutsu (Elemento Trovão: Explosão Relâmpago), Raiton: Togetogeshii Makibishi (Elemento Trovão: Makibishi Aferroantes), Raiton: Denka (Elemento Trovão: Carga Elétrica), Raiton: Sedendou no Jutsu (Elemento Trovão: Técnica do Guia Elétrico); (Rank C) Raiton: Jiguzagu Denkou (Elemento Trovão: Raio de Zigue Zague), Raiton: Raikou Houfuku (Elemento Trovão: Retribuição do Relâmpago), Raiton: Rarou (Elemento Trovão: Captura da Gaiola de Pássaro), Raiton: Shouheki Erekutorikku No Jutsu (Elemento Trovão: Técnica da Barreira Elétrica), Raiton: Denkikamisori (Elemento Trovão: Navalha Elétrica); (Rank B) Raiton: Shindouundou (Elemento Trovão: Movimento Vibracional), Jirai Sōka no Jutsu (Técnica da Lança do Trovão Terrestre); (Rank A) Raiton: Rakurai no Soukou (Elemento Trovão: Condução do Relâmpago), Raiton: Raijin Bakugeki (Elemento Trovão: Bombardeamento Crescente), Raiton: Tokubetsu Kouatsu (Elemento Trovão: Alta Voltagem Extra) e todas do Chidori que modificam objetos com a eletricidade

Doton (Terra):

(Rank B) Doton: Domo (Elemento Terra: Lança de Terra); (Rank A) Doton: Kouka Jutsu (Elemento Terra: Técnica da Pele de Ferro)

Suiton (Água):

(Rank B) Suiton: Mizu Kawarimi (Elemento Água: Substituição Aquática)

Katon (Fogo):

Nenhuma no fórum.

Link das técnicas novas de Fluxo de Chakra: http://shadowalliance.forum.st/t7847-fluxo-de-chakra
avatar
O Criador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum