Mercenários: o que são?

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Mercenários: o que são?

Mensagem por O Criador em Sab Jun 08, 2013 12:38 am

É oficial da série. Vejam a informação contida no link da Narutopedia, reunindo o que foi dito em Naruto:

http://naruto.wikia.com/wiki/Mercenary_Ninja

Traduzindo:

Ninjas mercenários (Yōhei Nin) são ninjas habilidosos que são contratados para lutar por outro país ao invés do seu próprio por dinheiro. Zabuza Momochi e Haku eram mercenários (e também nukenins), a Akatsuki era um grupo mercenário e basicamente todos os ninjas eram Yōhei Nin até se constituírem as vilas ocultas, começando por Konoha a primeira.

A idéia é esta: abolir as regras de exilados (que são sofríveis) e instituir os Yōhei Nin como uma segunda opção. Diferente dos andarilhos que se desligam da vila e realizam missões (mas com autorização da vila e conscientes de que ainda possuem laços com elas, como Jiraiya e Naruto foram, inclusive este último tendo "status wanderer" maior que seu status na vila de genin), os Yōhei Nin (ou Youhei Nin, fica mais fácil sem a contração do ou em u) possuem regras próprias:

*Ele pode ter a opção de ser um mercenário nukenin (o que atrai mais contratantes pela fama, porém a inimizade de uma vila oculta e inscrição no seu Bingo Book) que substitui as regras de exilados, ou um mercenário que se desligou cedo de uma vila (por exemplo na academia) ou de alguma forma recebeu treinamento mas não se graduou. Cade a vila ninja decidir se aceita ou não o Youhei de volta, assim assumindo todas as responsabilidades pelos atos passados do mercenário.

*Como são diferentes de andarilhos, a vila não assume a consequência de seus atos. Podem assumir contratos perigosos ou criminosos para nações sem escrúpulos ou yakuza e tanto lidam por conta própria com a situação quanto estão liberados de serem perseguidos além das consequências normais de seus atos. Nenhuma vila pode também obrigá-los ou convocá-los de volta, seja por desligamento ou por nunca terem sido ninjas de fato dela.

*Certos Clãs podem obrigar o personagem a ter que se exilar. Uchihas e Hyuuga, por exemplo, ou Yotsukis, são clãs tão tradicionais que desligamento é sempre indício de exílio. Chance maior de perseguição.

*Um Yōhei Nin não ocupa espaço no número de ninjas de um Clã, porém só pode haver um Yōhei Nin PC de certo Clã, para evitar por exemplo super lotação e exploração de certos Clãs populares. A única exceção são Clãs de Wanderers, onde os slots de membros são divididos entre ninjas de vilas destes Clãs e ninjas mercenários e wanderers (ou seja, são Clãs onde se pode repetir um PC assumindo um deles mas as vagas são preenchidas). Ex: Satetsu, Chikamatsu, Mochizuki, Bakeneko etc.

*Yōhei Nin não constam em Bingo Books a menos que sejam criminosos.

*Agora vem as desvantagens:
A) A aprovação de uma conta Yōhei Nin passa por pelo menos dois Administradores. A aprovação de um mercenário de Clã a partir do segundo é mais rígida, quanto à ficha inicial. Assim se evita que um jogador comprometido com uma vila que mal dá conta dos seus afazeres resolva criar um Yōhei Nin e prejudique sua vila. Se isto já acontece corriqueiramente, imagina com uma categoria nova e mais flexível.
B) Seguindo a ideia de ninja solitário, o Youhei não pode ter vínculos com NPCs, ou seja, não pode ter tutores ou senseis que não sejam PCs.
C) Yōhei Nin apenas sobem de escalão por promoção da STAFF por grandes prodígios criativos feitos em ON. Nenhuma história bonita narrada pelo próprio Yōhei Nin com NPCs justifica sua evolução, nem eles fazem Shikens ou cumprem várias missões e sobem de nível como wanderers
D) Yōhei Nin mortos não geram bônus de morte para futuros personagens, então tenham cuidado com a vida deles!
E) Por fim, para comprarem algo terão que ir ao Mercado Negro (onde tudo é mais caro) ou entrar em uma vila oculta para adquirir itens, algo que dependerá da política da vila e RPs passados para determinar se serão aceitos.

*As vantagens além das que foram ditas:
A) Todos começam em nível High Genin (mesmo aqueles mais jovens e com ar de genin). Sem habilidade um pouco maior que a média, não conseguem progredir muito. São construídos como High Genins pelas regras normais iniciais
B) Yōhei Nin jogadores podem combinar entre si e colocar sua própria organização mercenária (como Haku e Zabuza, pequena, ou Akatsuki grande), inclusive com a compra futura de sua base secreta (investindo dinheiro coletivo, na casa de pelo menos $1.000 por uma cabana, caverna, bases subterrâneas etc), subornos para ter a amizade de outros grupos criminosos, laboratórios, médicos contratados, guarda-costas etc
C) Ninguém manda neles. A STAFF não pode criar um NPC líder que comande Yōhei Nins PCs, tudo em suas vidas é por sua conta
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Nova regra de Evolução de Mercenários

Mensagem por O Criador em Dom Ago 24, 2014 8:42 pm


*Por não ser de uma vila e consequentemente não poder participar do Chuunin Shiken, um Youhei-Nin deve seguir um sistema próprio de evolução baseado em pontos alcançados ao ter êxito em missões.

Tabela de Pontos por Missão

Rank D: 2 pontos (Até ter uma experiência de 50 pontos, ai este valor é reduzido a 0)
Rank C: 6 pontos
Rank B: 9 pontos
Rank A: 11 pontos
Rank S: 15 pontos

Estas missões podem ou não serem narradas pela staff. É necessário que o jogador alcance no mínimo 100 pontos para ser apto a realizar o Teste de Evolução que consiste em realizar uma missão dois níveis acima do seu. A avaliações de tais missões serão bastante rígidas, visto que é um sistema de evolução a parte e precisa ser respeitado ao máximo para evitar qubera de sistema. Se apresentar um desempenho digno do escalão almejado na missão final o Youhei-Nin está apto a subir para tal nível. Vale lembrar que o Teste de Evolução deve ser uma missão narrada pela staff.

Caso o jogador falhe no Teste de Evolução, ele perde metade dos pontos possuídos naquele momento e precisa alcançar a meta de 100 mais uma vez para se tornar apto a repetir o teste. Isso se repete enquanto o jogador falhar. Em caso de sucesso, os pontos são zerados e se torna necessário conquistar todos os 100 pontos novamente.

Os pontos por missão da tabela levam em conta os High Genins e os desafios que podem enfrentar. Isso implica que uma vez que tenha evoluído de escalão, os pontos por missão diminuem. A cada escalão alcançado, os pontos conquistados a cada missão diminui em um. Se está mais experiente, missões simples não ajudam mais na sua evolução.

Vale lembrar que a cada teste o jogador sobe apenas meio rank (+). Isso é, se quiser passar de Chuunin para Jounin, será necessário passar em dois testes de Rank A, virando Special Jounin no primeiro e só no segundo alcançando Jounin. Além disso, o jogador só é elegível ao teste duas vezes por ano. Isso evita uma quebra no ritmo, visto que jogadores nas vilas só possuem essa oportunidade na mesma frequência.

*Por não ter amparo de uma vila, o Youhei-Nin tem que arcar com alguns custos semanais para se manter. Eles envolvem alimento, manutenção de moradia e coisas do tipo, seguindo a tabela abaixo:

Viver como andarilho e vagabundo: Missão semanal cobre custos, Rank D, na verdade sustentando-se da terra
Custo de vida simples, cidadão comum: 40 ryous semanais
Custo de vida com conforto, classe média mercantil ou burocratas: 60 ryous semanais
Custo de vida com mais conforto, classe alta, vida com alguns luxos: 80 ryous semanais
Custo de vida abastado, rico: 150 ryous semanais
Custo de vida de um nobre: 200 ryous semanais

A staff pode e deve supervisionar se o pagamento está sendo feito conforme o estilo de vida adotado por cada personagem. Assim não teremos nobres pagando o custo de classe média por exemplo.

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Novas Regras para Mercenários

Mensagem por O Criador em Sab Set 12, 2015 10:22 am

Redenção em palavras para Mercenários:

• Evoluído um escalão, ao menos, com os próprios esforços.
• Roleplay do personagem foi satisfatório — criou uma boa história a nível pessoal ou mundial, de narração constante, de qualidade e com um número de missões que também mostre algum esforço — tudo isso somado e avaliado pela STAFF (sendo unânime);
• Só poderá criar outro Youhei-nin.

Validação de segundo Mercenário para um mesmo Player:

• Não poderás ter segundo mercenário com clãs de Vilas (Podem ser sem clã ou clãs mercenários).
• Seu histórico dentro do fórum com relação a personagens abandonados deverá ser avaliada pela Staff, e deverá ser unânime.
• As ideologias e motivações das personagens deverão ser distintas.
• Não poderá ter desistência de tal mercenário. Senão estará barrado de criar um próximo, independente de históricos passados.
• Ambos mercenários de um mesmo player não devem ter envolvimento, exceto em casos especiais. (Eventos Globais, Shikens, casos especiais de equipes ou se por narração, acabarem se cruzando).

Missões de Mercenários:

• Não tem mais a necessidade de se fazer as missões semanais como Mercenário. Devido a priorização à diversão, e o entendimento da Staff para com o tempo dos players, decidimos abolir tal regra.
• Não é mais necessário realizar uma missão antes de iniciar suas atividades como mercenário. Esta regra foi considerada um bloqueio para a diversão com os Mercenários.

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Re: Mercenários: o que são?

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