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Ninjutsu: Template para Ninjutsu Elemental

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Ninjutsu: Template para Ninjutsu Elemental Empty Ninjutsu: Template para Ninjutsu Elemental

Mensagem por O Criador Dom Jun 09, 2013 11:22 pm

A idéia de templates ou modelos pré prontos para fichas em RPGs de livro e tabuleiro fez sucesso pela simplicidade em montar fichas (que dependendo do sistema são bem mais elaboradas e complexas que a do S-A, custando tempo criar um personagem mesmo que se role quase tudo nos dados), usando um conjunto de regras para preencher habilidades possuídas por um herói. P.ex, no sistema Gurps, um cara que queira montar um membro das forças aliadas invadindo a Alemanha Nazista, em uma campanha de aventuras na Segunda Guerra Mundial, pode pegar o template "soldado" onde já estão os bônus que ele recebe por treinamento militar em Força, Destreza e Vitalidade, mais vantagens e desvantagens que ele personaliza e com todo o custo em pontos, adiantando o processo. Seria o básico que se espera nas regras que um soldado possua naquela época.

Como no S-A é muito comum você não querer ter uma cena complexa ou esquisita demais, e apenas melhorar os jutsus que existem no fórum ou seu Signature, eu venho propor um Tema Livre especial: ele é composto de dois níveis, um em que escolhe a habilidade que o Tema dá e outro em que se preenchem os slots de Tema com técnicas que melhoram Ninjutsu elemental. Assim um PC (Nota: não está sendo aprovado isto para NPCS, são Temas para heróis, protagonistas) pode quando criar sua ficha pré montar seu Tema escolhendo estas opções e já podendo gerar um Tema próprio e personalizado aprovado e pronto para ser inserido na ficha.

Os templates foram criados em equilíbrio com as regras e nível de poder dos demais Temas e só por serem pré montados não quer dizer que são fracos. Basta seguir as orientações passo a passo e escolher o Tema ao seu gosto.

TEMA LIVRE:
NINJUTSU ELEMENTAL


Ninjutsu: Template para Ninjutsu Elemental 3106565093_1_5_eBcQqwEL

Como no S-A você pode não querer ter uma cena complexa ou esquisita demais, e apenas melhorar os jutsus que existem no fórum ou no seu Signature, seu personagem pode adotar este Tema: ele é composto de dois níveis, um em que escolhe a habilidade que o Tema dá e outro em que se preenchem os slots de Tema com técnicas que são melhoradas como qualquer ninjutsu elemental que use. Assim um PC (Nota: não está sendo aprovado isto para NPCS, são Temas para heróis, protagonistas) pode quando criar sua ficha pré montar seu Tema escolhendo estas opções e já podendo gerar um Tema próprio e personalizado aprovado e pronto para ser inserido na ficha.

Os Temas criados desta maneira, só por serem pré montados, não quer dizer que são fracos. Basta seguir as orientações passo a passo e escolher o Tema ao seu gosto, e obter uma especialização elemental única.

Slots de usuários: 0/5

NINJUTSU ELEMENTAL

Nome: Escolha um nome para seu Tema.

Sugestões:

[Nome do elemento] Shuujuku (Maestria de...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Shikisha (Estudo do...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Hiden (Habilidade Secreta de...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Tokkun (Treino Intensivo do...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Koushinwasei (Alta Afinidade com...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)

Habilidade do Tema: Escolha um dos três bônus permanentes do Tema: Poder, Dedicação ou Sabedoria.

(Poder, aumento da força dos jutsus)
+1 rank em todos os jutsus daquele elemento
(Dedicação, maior utilização destes jutsus em um tópico)
Todos os custos de jutsus daquele elemento são reduzidos em um rank
(Sabedoria, maior quantidade de jutsus possuídos)
Treina jutsus daquele elemento como um rank a menos e pode obter nestes treinos PEVs em Ninjutsu e Controle de Chakra com 500 palavras ao invés de 1000

Habilidade Seletiva: Pode ao invés de escolher um bônus permanente acima, selecionar até dois mas apenas para um aspecto particular de um elemento (tipo de jutsu elemental):

(Katon) Apenas jutsus envolvendo cinzas, apenas disparos de fogo sem traços adicionais, apenas construtos de fogo como animais ou clones, etc
(Suiton) Apenas névoa e similares, apenas ataques de água sem traços adicionais, apenas construtos de água como animais ou clones, etc
(Doton) Apenas lama ou areia, apenas massas de pedra manobradas  sem traços adicionais, apenas construtos de terra como animais ou clones, etc
(Raiton) Apenas boosts corporais elétricos, apenas tiros de raios sem traços adicionais, apenas construtos de eletricidade como animais ou clones, etc
(Fuuton) Apenas movimento de ar indireto, apenas surtos ofensivos de ar sem traços adicionais, apenas suporte a taijutsu*, etc

*Fuuton não é estático o suficiente para produzir clones ou construtos

Exemplos de slots possíveis para o Tema (livres):

Shurikens Elementais
Rank: D

Cria de uma a até (Controle de Chakra/2) shurikens do elemento que causam dano compatível com o chakra do estilo usado. Elas são criadas e disparadas imediatamente, inclusive para alvos distintos.

Imbuir Kunais
Rank: D~C

Envia junto ao arremesso de kunais chakra daquele estilo, mudando o tipo de dano para físico/chakra em Rank D ou aumentando mais o dano além do tipo ser modificado em Rank C. Técnica de Fluxo de Chakra.

Disparo Surpresa
Rank: C

Uma técnica elemental de manejo rápido, na forma que o personagem escolher (sopro, rajada, bola concentrada de elemento). Sua vantagem é que ela é preparada de forma mais veloz que o normal, então o Controle de Chakra para critérios de produção de selos desta técnica é considerado maior de acordo com o escalão do usuário:

*Genin: 2 pontos
*Chuunin: 3 pontos
*Jounin e superior: 5 pontos

Imbuir Arma de Mão
Rank: C

Realizando um selo com uma mão e manobrando uma arma com outra (portanto, exige Controle de Chakra 5 ou mais), o personagem acrescenta dano daquele elemento a um ataque de taijutsu com arma além de mudá-lo para físico/chakra. Técnica de Fluxo de Chakra.

Sopro Contínuo
Rank: C+

Esta técnica produz uma exalação contínua do elemento para atingir um inimigo; o personagem tem a opção de pagar no post seguinte o custo mínimo de Rank C para mantê-la, caso não tenha ainda atingido o alvo ou queira continuar lhe acertando com o mesmo ataque.
O jutsu pode ser comprado para causar danos normais ou usar uma opção secundária que conta como um slot diferente, de acordo com o elemento:

*Katon: Ao invés de um fluxo direto, serve para incendiar objetos e pode ser usada em "leque" (varrendo uma área e ateando fogo em objetos inflamáveis). Se atinge de novo causa dano como por Rank C mais efeitos anteriores;
*Suiton: O impacto projeta o personagem longe, o que pode servir tanto para afastá-lo de uma cena quanto para lançá-lo em uma armadilha ou repelir projéteis, ameaças, colocar algo perigoso solando contra um inimigo etc. Se atinge de novo a projeção causa em adição danos como Rank C;
*Doton: Imobiliza o alvo em lama, restringindo seus movimentos ou paralisando-o de vez se for atingido novamente;
*Raiton: Paralisa seres vivos com eletricidade, compare com a Resistência do alvo. Pode reduzir sua agilidade ou detê-lo de uma vez com novo ataque;
*Fuuton: Como em Suiton, impacto de projeção mais dano caso seja atingido de novo no segundo post

Disparos Sequenciais
Rank: B

Ataca um ou mais inimigos com vários disparos elementais com aparência personalizada pelo usuário. Apesar de sua cadência de tiro afetar muitos inimigos, caso concentre-se em um esquivar-se com Velocidade se torna difícil, reduzindo em 3 PEVs a perícia de um alvo contra todos os tiros.

Defesa de Emergência
Rank: B

Jutsu que cria uma muralha ou explosão elemental defensiva daquele estilo, em resposta a um ataque. Foi projetada para ser tão veloz que pode ser usada fora do seu post em uma resposta rápida dada pelo narrador como se fosse uma ação simples. Contra elementos mais fracos, ela conta como um rank acima, como padrão.

Armadilha Elemental
Rank: B

Cada uma das opções (três no total, cada uma ocupando um slot diferente) é adotada em separado e cria uma marca com o símbolo do elemento em um ambiente. Como ela não é fuuinjutsu não pode ser transportada, colocada em locais que não sejam chão ou paredes nem dura mais do que aquele tópico, porém se alguém sem possuir o sinal de chakra do criador passar em frente à ela a armadilha detona. Apesar disto, comporta-se semelhante a uma fuuda de proximidade.

*Controle de Chakra 1: Detona quando alguém se aproxima a um centímetro
*Controle de Chakra 5: Detona quando alguém se aproxima cinquenta centímetros do local
*Controle de Chakra 10: Detona quando alguém se aproxima a um metro
*Controle de Chakra 15: Pode ser detonada com "Kai"

Opções:

*Katon: A) Fluxo de cinzas que queimam como jutsu de rank C em todos nas proximidades e ainda obscurecem a área como uma bomba de gás (inclusive provocando tosse);
B) Jato de fogo padrão que causa dano com mesmo rank;
C) Espalha chamas sobre objetos inflamáveis (caso não existam, perduram por um post), mais utilizada para assustar e prevenir alguém de passar ou começar um incêndio surpresa.

*Suiton: A) Pequena inundação que derruba pessoas, molha objetos e arrasta o que estiver por perto indo em várias direções;
B) Coluna furiosa de água que causa dano com mesmo rank;
C) Torna a área escorregadia com um muco que remove atrito, provocando penalidades em todos nas proximidades a menos que tenham usado anteriormente a técnica de caminhar na água.

*Doton: A) Lama pegajosa que gruda naqueles próximos à detonação, restringindo seus movimentos;
B) Estalactites irrompendo da área que causam dano com mesmo rank;
C) Desmorona em uma cratera (caso esteja no chão) para derrubar alvos dentro ou provoca uma avalanche localizada (caso tenha sido colocada em uma parede)

*Raiton: A) Clarão acompanhado de estrondo que deixa as vítimas quase cegas e ensurdecidas, aplicando penalidades;
B) Estouro de eletricidade que causa dano com mesmo rank;
C) Faíscas elétricas que saltam por objetos metálicos próximos, multiplicando a área de alcance mesmo que causando menos dano como um jutsu de Rank C

*Fuuton: A) Expansão e massa de ar que joga todos longe ou no caminho de outro perigo ou armadilha, pode machucar se as vítimas caírem contra objetos duros;
B) Rajadas cortantes de ar que causam dano com mesmo rank;
C) Sucção de vácuo que puxa todos nas proximidades, de preferência para serem atingidos por outra ameaça ou ficarem no mesmo lugar para um jutsu finalizador do usuário.

Ataque Maciço de Área
Rank: A

Ataque elemental com grande área de alcance, perfeito para atingir vários alvos e causar devastação generalizada. Caso o personagem tenha algum jutsu predileto daquele estilo de Rank B ou A que não seja de área e queira treiná-lo para ter esta característica, pode substituir este jutsu por aquele com a variação adicionada e demais efeitos da habilidade original.

Ougi (Técnica Final) Elemental
Rank: S

Um ataque devastador que além do dano correspondente o usuário pode escolher um efeito adicional de acordo com o elemento empregado. Ter outra versão do ougi custa outro slot de técnica.

*Katon: A) Explosão (ataque se torna de área, contudo mais forte no ponto de impacto e mais fraco ao redor, e manda tudo pelos ares); B) Sopro de dragão (ao invés de um tiro é um fluxo contínuo que apanha todos em linha reta, pode abrir buracos em paredes uma atrás da outra etc);
*Suiton: A) Deslocamento de água ambiente (move água no ambiente para usar o jutsu, o que pode estar nos interesses do usuário como por exemplo neutralizando outro Suiton ou semelhante); Quebra de onda (além do ataque este rank ainda se torna um efeito secundário de área);
*Doton: A) Deslocamento de terra, areia e rocha (causa dano a uma área movendo solo ou pedras com o jutsu, o que pode ter efeitos adicionais úteis ao usuário  como por exemplo neutralizando outro Suiton ou semelhante); B) Aprisionamento (soterra o alvo após o ataque, no caso eficiente contra alvos que não seriam mortos ou muito grandes);
*Raiton: A) Concentração de íons (pode compactar o jutsu em um disparo pequeno, caso não queira atingir mais nada por perto ou um refém); B) Expansão de íons (reduz o dano a Rank A mas espalha o ataque em área, eletrocutando todos por perto);
*Fuuton: A) Penetrante de armadura (reduz em 4 pontos os PEVs de Resistência para absorver dano em um alvo atingido); B) Implosão de vácuo (causa dano mas é por sucção de inimigos dentro de uma área e estouro em seguida).

Código:
[quote][quote]A idéia de templates ou modelos pré prontos para fichas em RPGs de livro e tabuleiro fez sucesso pela simplicidade em montar fichas (que dependendo do sistema são bem mais elaboradas e complexas que a do S-A, custando tempo criar um personagem mesmo que se role quase tudo nos dados), usando um conjunto de regras para preencher habilidades possuídas por um herói. P.ex, no sistema Gurps, um cara que queira montar um membro das forças aliadas invadindo a Alemanha Nazista, em uma campanha de aventuras na Segunda Guerra Mundial, pode pegar o template "soldado" onde já estão os bônus que ele recebe por treinamento militar em Força, Destreza e Vitalidade, mais vantagens e desvantagens que ele personaliza e com todo o custo em pontos, adiantando o processo. Seria o básico que se espera nas regras que um soldado possua naquela época.

Como no S-A é muito comum você não querer ter uma cena complexa ou esquisita demais, e apenas melhorar os jutsus que existem no fórum ou seu Signature, eu venho propor um Tema Livre especial: ele é composto de dois níveis, um em que escolhe a habilidade que o Tema dá e outro em que se preenchem os slots de Tema com técnicas que melhoram Ninjutsu elemental. Assim um PC (Nota: não está sendo aprovado isto para NPCS, são Temas para heróis, protagonistas) pode quando criar sua ficha pré montar seu Tema escolhendo estas opções e já podendo gerar um Tema próprio e personalizado aprovado e pronto para ser inserido na ficha.

Os templates foram criados em equilíbrio com as regras e nível de poder dos demais Temas e só por serem pré montados não quer dizer que são fracos. Basta seguir as orientações passo a passo e escolher o Tema ao seu gosto.

[center][size=18][b]TEMA LIVRE:
[color=#0066cc]NIN[/color][color=#ffcc00]JUT[/color][color=#993333]SU E[/color][color=#009933]LEME[/color][color=red]NTAL[/color][/b][/size]

[img]http://auto.img.v4.skyrock.net/4124/80794124/pics/3106565093_1_5_eBcQqwEL.jpg[/img][/center]

Como no S-A você pode não querer ter uma cena complexa ou esquisita demais, e apenas melhorar os jutsus que existem no fórum ou no seu Signature, seu personagem pode adotar este Tema: ele é composto de dois níveis, um em que escolhe a habilidade que o Tema dá e outro em que se preenchem os slots de Tema com técnicas que são melhoradas como qualquer ninjutsu elemental que use. Assim um PC (Nota: não está sendo aprovado isto para NPCS, são Temas para heróis, protagonistas) pode quando criar sua ficha pré montar seu Tema escolhendo estas opções e já podendo gerar um Tema próprio e personalizado aprovado e pronto para ser inserido na ficha.

Os Temas criados desta maneira, só por serem pré montados, não quer dizer que são fracos. Basta seguir as orientações passo a passo e escolher o Tema ao seu gosto, e obter uma especialização elemental única.

[b]Slots de usuários:[/b] 0/5

[center][b]NINJUTSU ELEMENTAL[/b][/center]

[b]Nome:[/b] Escolha um nome para seu Tema.

Sugestões:

[Nome do elemento] Shuujuku (Maestria de...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Shikisha (Estudo do...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Hiden (Habilidade Secreta de...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Tokkun (Treino Intensivo do...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)
[Nome do elemento] Koushinwasei (Alta Afinidade com...) + nome do elemento (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton)

[b]Habilidade do Tema:[/b] Escolha um dos três bônus permanentes do Tema: Poder, Dedicação ou Sabedoria.

(Poder, aumento da força dos jutsus)
[quote]+1 rank em todos os jutsus daquele elemento[/quote]
(Dedicação, maior utilização destes jutsus em um tópico)
[quote]Todos os custos de jutsus daquele elemento são reduzidos em um rank[/quote]
(Sabedoria, maior quantidade de jutsus possuídos)
[quote]Treina jutsus daquele elemento como um rank a menos e pode obter nestes treinos PEVs em Ninjutsu e Controle de Chakra com 500 palavras ao invés de 1000[/quote]

[b]Habilidade Seletiva:[/b] Pode ao invés de escolher um bônus permanente acima, selecionar até dois mas apenas para um aspecto particular de um elemento (tipo de jutsu elemental):

(Katon) Apenas jutsus envolvendo cinzas, apenas disparos de fogo sem traços adicionais, apenas construtos de fogo como animais ou clones, etc
(Suiton) Apenas névoa e similares, apenas ataques de água sem traços adicionais, apenas construtos de água como animais ou clones, etc
(Doton) Apenas lama ou areia, apenas massas de pedra manobradas  sem traços adicionais, apenas construtos de terra como animais ou clones, etc
(Raiton) Apenas boosts corporais elétricos, apenas tiros de raios sem traços adicionais, apenas construtos de eletricidade como animais ou clones, etc
(Fuuton) Apenas movimento de ar indireto, apenas surtos ofensivos de ar sem traços adicionais, apenas suporte a taijutsu*, etc

*Fuuton não é estático o suficiente para produzir clones ou construtos

Exemplos de slots possíveis para o Tema (livres):

[b][u]Shurikens Elementais[/u][/b]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Cria de uma a até (Controle de Chakra/2) shurikens do elemento que causam dano compatível com o chakra do estilo usado. Elas são criadas e disparadas imediatamente, inclusive para alvos distintos.

[b][u]Imbuir Kunais[/u][/b]
[b]Rank: [color=blue]D[/color]~[color=green]C[/color][/b]

Envia junto ao arremesso de kunais chakra daquele estilo, mudando o tipo de dano para físico/chakra em Rank D ou aumentando mais o dano além do tipo ser modificado em Rank C. Técnica de Fluxo de Chakra.

[b][u]Disparo Surpresa[/u][/b]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Uma técnica elemental de manejo rápido, na forma que o personagem escolher (sopro, rajada, bola concentrada de elemento). Sua vantagem é que ela é preparada de forma mais veloz que o normal, então o Controle de Chakra para critérios de produção de selos desta técnica é considerado maior de acordo com o escalão do usuário:

*Genin: 2 pontos
*Chuunin: 3 pontos
*Jounin e superior: 5 pontos

[b][u]Imbuir Arma de Mão[/u][/b]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Realizando um selo com uma mão e manobrando uma arma com outra (portanto, exige Controle de Chakra 5 ou mais), o personagem acrescenta dano daquele elemento a um ataque de taijutsu com arma além de mudá-lo para físico/chakra. Técnica de Fluxo de Chakra.

[b][u]Sopro Contínuo[/u][/b]
[b]Rank: [color=green]C+[/color][/b]

Esta técnica produz uma exalação contínua do elemento para atingir um inimigo; o personagem tem a opção de pagar no post seguinte o custo mínimo de Rank C para mantê-la, caso não tenha ainda atingido o alvo ou queira continuar lhe acertando com o mesmo ataque.
O jutsu pode ser comprado para causar danos normais ou usar uma opção secundária que conta como um slot diferente, de acordo com o elemento:

*Katon: Ao invés de um fluxo direto, serve para incendiar objetos e pode ser usada em "leque" (varrendo uma área e ateando fogo em objetos inflamáveis). Se atinge de novo causa dano como por Rank C mais efeitos anteriores;
*Suiton: O impacto projeta o personagem longe, o que pode servir tanto para afastá-lo de uma cena quanto para lançá-lo em uma armadilha ou repelir projéteis, ameaças, colocar algo perigoso solando contra um inimigo etc. Se atinge de novo a projeção causa em adição danos como Rank C;
*Doton: Imobiliza o alvo em lama, restringindo seus movimentos ou paralisando-o de vez se for atingido novamente;
*Raiton: Paralisa seres vivos com eletricidade, compare com a Resistência do alvo. Pode reduzir sua agilidade ou detê-lo de uma vez com novo ataque;
*Fuuton: Como em Suiton, impacto de projeção mais dano caso seja atingido de novo no segundo post

[b][u]Disparos Sequenciais[/u][/b]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Ataca um ou mais inimigos com vários disparos elementais com aparência personalizada pelo usuário. Apesar de sua cadência de tiro afetar muitos inimigos, caso concentre-se em um esquivar-se com Velocidade se torna difícil, reduzindo em 3 PEVs a perícia de um alvo contra todos os tiros.

[b][u]Defesa de Emergência[/u][/b]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Jutsu que cria uma muralha ou explosão elemental defensiva daquele estilo, em resposta a um ataque. Foi projetada para ser tão veloz que pode ser usada fora do seu post em uma resposta rápida dada pelo narrador como se fosse uma ação simples. Contra elementos mais fracos, ela conta como um rank acima, como padrão.

[b][u]Armadilha Elemental[/u][/b]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Cada uma das opções (três no total, cada uma ocupando um slot diferente) é adotada em separado e cria uma marca com o símbolo do elemento em um ambiente. Como ela não é fuuinjutsu não pode ser transportada, colocada em locais que não sejam chão ou paredes nem dura mais do que aquele tópico, porém se alguém sem possuir o sinal de chakra do criador passar em frente à ela a armadilha detona. Apesar disto, comporta-se semelhante a uma fuuda de proximidade.

*Controle de Chakra 1: Detona quando alguém se aproxima a um centímetro
*Controle de Chakra 5: Detona quando alguém se aproxima cinquenta centímetros do local
*Controle de Chakra 10: Detona quando alguém se aproxima a um metro
*Controle de Chakra 15: Pode ser detonada com "Kai"

Opções:

*Katon: A) Fluxo de cinzas que queimam como jutsu de rank C em todos nas proximidades e ainda obscurecem a área como uma bomba de gás (inclusive provocando tosse);
B) Jato de fogo padrão que causa dano com mesmo rank;
C) Espalha chamas sobre objetos inflamáveis (caso não existam, perduram por um post), mais utilizada para assustar e prevenir alguém de passar ou começar um incêndio surpresa.

*Suiton: A) Pequena inundação que derruba pessoas, molha objetos e arrasta o que estiver por perto indo em várias direções;
B) Coluna furiosa de água que causa dano com mesmo rank;
C) Torna a área escorregadia com um muco que remove atrito, provocando penalidades em todos nas proximidades a menos que tenham usado anteriormente a técnica de caminhar na água.

*Doton: A) Lama pegajosa que gruda naqueles próximos à detonação, restringindo seus movimentos;
B) Estalactites irrompendo da área que causam dano com mesmo rank;
C) Desmorona em uma cratera (caso esteja no chão) para derrubar alvos dentro ou provoca uma avalanche localizada (caso tenha sido colocada em uma parede)

*Raiton: A) Clarão acompanhado de estrondo que deixa as vítimas quase cegas e ensurdecidas, aplicando penalidades;
B) Estouro de eletricidade que causa dano com mesmo rank;
C) Faíscas elétricas que saltam por objetos metálicos próximos, multiplicando a área de alcance mesmo que causando menos dano como um jutsu de Rank C

*Fuuton: A) Expansão e massa de ar que joga todos longe ou no caminho de outro perigo ou armadilha, pode machucar se as vítimas caírem contra objetos duros;
B) Rajadas cortantes de ar que causam dano com mesmo rank;
C) Sucção de vácuo que puxa todos nas proximidades, de preferência para serem atingidos por outra ameaça ou ficarem no mesmo lugar para um jutsu finalizador do usuário.

[b][u]Ataque Maciço de Área[/u][/b]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

Ataque elemental com grande área de alcance, perfeito para atingir vários alvos e causar devastação generalizada. Caso o personagem tenha algum jutsu predileto daquele estilo de Rank B ou A que não seja de área e queira treiná-lo para ter esta característica, pode substituir este jutsu por aquele com a variação adicionada e demais efeitos da habilidade original.

[b][u]Ougi (Técnica Final) Elemental[/u][/b]
[b]Rank: [color=indigo]S[/color][/b]

Um ataque devastador que além do dano correspondente o usuário pode escolher um efeito adicional de acordo com o elemento empregado. Ter outra versão do ougi custa outro slot de técnica.

*Katon: A) Explosão (ataque se torna de área, contudo mais forte no ponto de impacto e mais fraco ao redor, e manda tudo pelos ares); B) Sopro de dragão (ao invés de um tiro é um fluxo contínuo que apanha todos em linha reta, pode abrir buracos em paredes uma atrás da outra etc);
*Suiton: A) Deslocamento de água ambiente (move água no ambiente para usar o jutsu, o que pode estar nos interesses do usuário como por exemplo neutralizando outro Suiton ou semelhante); Quebra de onda (além do ataque este rank ainda se torna um efeito secundário de área);
*Doton: A) Deslocamento de terra, areia e rocha (causa dano a uma área movendo solo ou pedras com o jutsu, o que pode ter efeitos adicionais úteis ao usuário  como por exemplo neutralizando outro Suiton ou semelhante); B) Aprisionamento (soterra o alvo após o ataque, no caso eficiente contra alvos que não seriam mortos ou muito grandes);
*Raiton: A) Concentração de íons (pode compactar o jutsu em um disparo pequeno, caso não queira atingir mais nada por perto ou um refém); B) Expansão de íons (reduz o dano a Rank A mas espalha o ataque em área, eletrocutando todos por perto);
*Fuuton: A) Penetrante de armadura (reduz em 4 pontos os PEVs de Resistência para absorver dano em um alvo atingido); B) Implosão de vácuo (causa dano mas é por sucção de inimigos dentro de uma área e estouro em seguida).[/quote][/quote]
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