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Ninjutsu: Tōshinōryoku (Clarividência)

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Ninjutsu: Tōshinōryoku (Clarividência) Empty Ninjutsu: Tōshinōryoku (Clarividência)

Mensagem por O Criador Dom Jun 09, 2013 11:20 pm

Tōshinōryoku
Clarividência

Hope, I hope you've seen the light
Coz no one really cares
They're just pretending
Sell, I'll sell your memories, for 15 pounds per year
But you can keep the bad days

Say, it'll make you insane
And it's bending the truth
You're to blame
For all the life that you'll lose and
You watch this space
And I'm going all the way

(Muse, The Small Print)

Ninjutsu: Tōshinōryoku (Clarividência) 37f27058_zps57f24307

A habilidade de ver o futuro ou lampejos do futuro já apareceu em Naruto, possuída por uma sacerdotisa. É semelhante a um doujutsu mas difere no sentido da visão ser interna, sem conexão com os olhos do corpo; portanto, não é um poder que possa ser roubado. O Tema neste caso envolve além da precognição (ver o futuro) também a retrocognição (ver o passado)

Este Tema oferece três vantagens que beneficiam qualquer caminho ninja:

*O personagem pode ver um futuro provável imediato onde corre perigo, um dom que compartilha com certos jutsus do Clã Omoikane. Esta é a principal habilidade do Tema sem custos; seus possuidores enxergam uma visão repentina de seu futuro onde passam por risco de vida, com detalhes e inclusive imagem de inimigos ocultos e armadilhas colocadas em seu caminho no passado. Para critérios de defesa contra um inimigo que não saiba como burlar esta habilidade, o PEV Taijutsu ou Velocidade do usuário é considerado como uma etapa maior em relação a um rank de domínio de jutsus:

Se tem PEV 0 a 2: Defesa como PEV 3
Se tem PEV 3 a 4: Defesa como PEV 5
Se tem PEV 5 a 7: Defesa como PEV 8
Se tem PEV 8 a 11: Defesa como PEV 12
Se tem PEV 12 a 15: Defesa como PEV 16 (Máximo do poder)

Esta inclusive é uma regra opcional de narração usada pela STAFF para avaliar a esquiva na maioria dos casos usando o Sharingan pela previsão de movimentos, embora neste caso não haja um máximo. Contudo este Tema permite a visualização de situações escondidas ou que ocorreram no passado, um plus extremamente desejável. Contudo apesar da capacidade de se defender melhor contra ataques e armadilhas imediatas, projetos de longo prazo como invadir uma cidade onde o personagem está e situações semelhantes, com múltiplas variáveis, dependerá do que o usuário do Tema fará para se defender por não ser algo de defesa naquele instante.

Inimigos que conheçam este poder podem burlá-lo colocando ataques dentro de ataques ou sobrecarregando o usuário com várias ameaças ao ponto dele não poder ter uma visão precisa e compreensível.

*O usuário pode forçar uma visão clarividente sobre certa situação fora de combate, quase como fazem os Omoikane, mas a partir daí seu Tema se difere deste Clã. Sem invasão de cena, a premonição não será um evento de probabilidades porém uma visualização confusa de algo no presente, uma "visão além do alcance". Quanto mais conhecimento ele tiver das pessoas envolvidas e da situação mais clara será a visão, do contrário pode interpretar tudo errado com imagens confusas. Ele também é capaz de tentar visualizar eventos no passado, quanto mais distante do momento atual menos nítida fica a visão, contudo é uma ferramenta habilidosa capaz de desvendar crimes e situações inexplicáveis.

Neste caso só pode acionar uma visão por tópico, e forçando sua energia: ele perde mais força quanto menor for seu escalão, já que a experiência traz mais capacidade de contornar este dreno. Caso sua Stamina seja toda drenada ele falará a visão para quem estiver na cena, em transe, e desmaia em seguida.

Escalão D (e subdivisões): 20 Stamina
Escalão C (e subdivisões): 15 Stamina
Escalão B (e subdivisões): 10 Stamina
Escalão A (e subdivisões): 5 Stamina
Escalão A (e subdivisões): Visão sem custo

O uso de instrumentos de clarividência como o tarot, uma bola de cristal, varetas de adivinhação orientais ou outros pode ajudar a melhorar a visão em casos confusos. Um RP de pesquisa por estes itens de 500 palavras é necessário para usá-los.

Barreiras podem atrapalhar a visão por esta ser de fato uma emissão de chakra por longas distâncias.

*Há uma chance randômica de 1 em 6 no dado de missões (1 em 2 como Chuunin e 1 em 3 como Jounin) do personagem em combate entrar em "Modo do Oráculo". Este Modo do Oráculo é um transe em que uma parte separada de sua mente começa a computar as ações preparadas no passado pelos seus inimigos e suas tendências futuras, e tira o controle do setor responsável pela voz do usuário. Ele passa a narrar cada possibilidade de ataque e ações ocultas de decepção dos inimigos, o que é uma espada de dois gumes: por um lado confere seu bônus da primeira habilidade para os aliados escaparem, por outro o torna visado por inimigos já que tagarela sobre suas ações a todo momento. O Modo do Oráculo cessa ao final do combate e sempre retira 2 pontos de Stamina do usuário por escalão (2 Rank D, 4 Rank C, 6 Rank B, 8 Rank A, 10 Rank S).

Jutsus: O usuário pode pôr à aprovação 3 jutsus + 1 por mudança de escalão (Rank D > C > B > A > S) envolvendo perceber coisas e pessoas escondidas, analisar coisas do passado tocando nelas, descobrir tendências emocionais e mentais, analisar segredos etc. O PEV base é Genjutsu e todas devem ter um custo adicional em Stamina além do custo em Chakra.


Código:
[quote][quote][center][b][size=18]Tōshinōryoku[/size][/b]
[i]Clarividência[/i][/center]

[i]Hope, I hope you've seen the light
Coz no one really cares
They're just pretending
Sell, I'll sell your memories, for 15 pounds per year
But you can keep the bad days

Say, it'll make you insane
And it's bending the truth
You're to blame
For all the life that you'll lose and
You watch this space
And I'm going all the way[/i]
(Muse, [i]The Small Print[/i])

[center][img]http://2img.net/i/fa/pbucket.gif[/img][/center]

A habilidade de ver o futuro ou lampejos do futuro já apareceu em Naruto, possuída por uma sacerdotisa. É semelhante a um doujutsu mas difere no sentido da visão ser interna, sem conexão com os olhos do corpo; portanto, não é um poder que possa ser roubado. O Tema neste caso envolve além da precognição (ver o futuro) também a retrocognição (ver o passado)

Este Tema oferece três vantagens que beneficiam qualquer caminho ninja:

*O personagem pode ver um futuro provável imediato onde corre perigo, um dom que compartilha com certos jutsus do Clã Omoikane. Esta é a principal habilidade do Tema sem custos; seus possuidores enxergam uma visão repentina de seu futuro onde passam por risco de vida, com detalhes e inclusive imagem de inimigos ocultos e armadilhas colocadas em seu caminho no passado. Para critérios de defesa contra um inimigo que não saiba como burlar esta habilidade, o PEV Taijutsu ou Velocidade do usuário é considerado como uma etapa maior em relação a um rank de domínio de jutsus:

Se tem PEV 0 a 2: Defesa como PEV 3
Se tem PEV 3 a 4: Defesa como PEV 5
Se tem PEV 5 a 7: Defesa como PEV 8
Se tem PEV 8 a 11: Defesa como PEV 12
Se tem PEV 12 a 15: Defesa como PEV 16 (Máximo do poder)

Esta inclusive é uma regra [i]opcional[/i] de narração usada pela STAFF para avaliar a esquiva na maioria dos casos usando o Sharingan pela previsão de movimentos, embora neste caso não haja um máximo. Contudo este Tema permite a visualização de situações escondidas ou que ocorreram no passado, um plus extremamente desejável. Contudo apesar da capacidade de se defender melhor contra ataques e armadilhas imediatas, projetos de longo prazo como invadir uma cidade onde o personagem está e situações semelhantes, com múltiplas variáveis, dependerá do que o usuário do Tema fará para se defender por não ser algo de defesa naquele instante.

Inimigos que conheçam este poder podem burlá-lo colocando ataques dentro de ataques ou sobrecarregando o usuário com várias ameaças ao ponto dele não poder ter uma visão precisa e compreensível.

*O usuário pode forçar uma visão clarividente sobre certa situação fora de combate, quase como fazem os Omoikane, mas a partir daí seu Tema se difere deste Clã. Sem invasão de cena, a premonição não será um evento de probabilidades porém uma visualização confusa de algo no presente, uma "visão além do alcance". Quanto mais conhecimento ele tiver das pessoas envolvidas e da situação mais clara será a visão, do contrário pode interpretar tudo errado com imagens confusas. Ele também é capaz de tentar visualizar eventos no passado, quanto mais distante do momento atual menos nítida fica a visão, contudo é uma ferramenta habilidosa capaz de desvendar crimes e situações inexplicáveis.

Neste caso só pode acionar uma visão por tópico, e forçando sua energia: ele perde mais força quanto menor for seu escalão, já que a experiência traz mais capacidade de contornar este dreno. Caso sua Stamina seja toda drenada ele falará a visão para quem estiver na cena, em transe, e desmaia em seguida.

Escalão D (e subdivisões): 20 Stamina
Escalão C (e subdivisões): 15 Stamina
Escalão B (e subdivisões): 10 Stamina
Escalão A (e subdivisões): 5 Stamina
Escalão A (e subdivisões): Visão sem custo

O uso de instrumentos de clarividência como o tarot, uma bola de cristal, varetas de adivinhação orientais ou outros pode ajudar a melhorar a visão em casos confusos. Um RP de pesquisa por estes itens de 500 palavras é necessário para usá-los.

Barreiras podem atrapalhar a visão por esta ser de fato uma emissão de chakra por longas distâncias.

*Há uma chance randômica de 1 em 6 no dado de missões (1 em 2 como Chuunin e 1 em 3 como Jounin) do personagem em combate entrar em "Modo do Oráculo". Este Modo do Oráculo é um transe em que uma parte separada de sua mente começa a computar as ações preparadas no passado pelos seus inimigos e suas tendências futuras, e tira o controle do setor responsável pela voz do usuário. Ele passa a narrar cada possibilidade de ataque e ações ocultas de decepção dos inimigos, o que é uma espada de dois gumes: por um lado confere seu bônus da primeira habilidade para os aliados escaparem, por outro o torna visado por inimigos já que tagarela sobre suas ações a todo momento. O Modo do Oráculo cessa ao final do combate e sempre retira 2 pontos de Stamina do usuário por escalão (2 Rank D, 4 Rank C, 6 Rank B, 8 Rank A, 10 Rank S).

Jutsus: O usuário pode pôr à aprovação 3 jutsus + 1 por mudança de escalão (Rank D > C > B > A > S) envolvendo perceber coisas e pessoas escondidas, analisar coisas do passado tocando nelas, descobrir tendências emocionais e mentais, analisar segredos etc. O PEV base é Genjutsu e todas devem ter um custo adicional em Stamina além do custo em Chakra.[/quote][/quote]
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