Tokeijikake Kugutsu

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Tokeijikake Kugutsu

Mensagem por O Criador em Dom Jun 09, 2013 10:31 pm

TEMA LIVRE: TOKEIJIKAKE KUGUTSU
(Marionetes de Mecanismos)


Com este Tema, o usuário sacrifica o ganho de marionetes de Tema para estudar a aplicação de mecanismos mais complexos dentro dos dispositivos das marionetes que vai usar ou produzir, devagar e progressivamente evoluindo na esteira do famoso Mestre dos Mecanismos de Sunagakure (já citado em Temas e alguns backgrounds no fórum, além das utilizadas no Chuunin Shiken, segunda prova, de Kusagakure; um discípulo dele é quem alavanca a produção de marionetes avançadas em Kumogakure). Marionetes com mecanismos mais complexos já são presentes em Naruto desde a época da série original.

Para ser capaz de exercer este Tema, o personagem precisa ter acesso a uma oficina de ofícios (valor estimado $1000 ryous) que ele recebe de um mestre ou investimento da vila, sem custos. Porém caso sua oficina seja destruída ou ele precise criar outra em local diferente, por exemplo exilando-se de sua vila natal, terá de arcar com os custos de todas as ferramentas, peças de reposição e maquinário para usar os benefícios do Tema.

Os "jutsus" a seguir ocupam o espaço de técnicas do Tema, e podem ser adquiridos apenas até a quantidade máxima de técnicas que possa apresentar por escalão. Nenhum deles custa chakra ou stamina, mas ryous (multiplique o custo máximo da técnica por 50 ryous para os custos finais na produção da marionete especificada, exceto para a primeira técnica do Tema a seguir; marionetes criadas por este Tema são vendidas pelo dobro do valor. Exemplo: o custo em chakra da técnica é 12. A marionete custará 600 ryous; porém, pode ser vendida em média por 1.200 ryous).

Caso seja aplicado mais de um procedimento mecânico na mesma marionete, "reduza o custo do jutsu equivalente ao mínimo para determinar o valor". P.ex: se mais de um procedimento é usado e este teria chakra mínimo de 9, o custo a mais a partir da primeira técnica seria 450 ryous, além do custo da primeira utilizada.

Todos estes custos já incluem o valor do corpo básico da marionete e seus slots de armas, quando aplicáveis.

Tairyouseisan
Produção em Massa
Rank: D+

Permite construir uma marionete do Ninja Market por 90 ryous, metade do seu valor de venda, sendo um personagem jogador. Esta será uma marionete padrão, sem os incrementos das outras técnicas, mas pode ser uma fonte de renda para acumular dinheiro para projetos menos ortodoxos. A demanda por elas diminui conforme o mercado se abastece: cada venda a partir da terceira em um mês de jogo reduz o valor de venda final em 10% (arredondado para baixo), cumulativo (20% na quinta venda, 30% na sexta, ate 50% onde não se consegue mais demanda).
Este valor de demanda de mercado não se aplica a PCs que queiram comprar marionetes do personagem.

Jisshisekkei
Design Detalhado
Rank: C

Cada tipo de marionete customizada ocupa uma técnica inteira e um espaço de jutsu do tema. Com esta técnica, escolha uma forma especial para design de marionete que lhe fez empenhar estudos de anatomia ou arquitetura para ser elaborada, da fase de protótipos até a criação final. Esta marionete possui uma vantagem anatômica ou estrutural que não ocupa slots, e que possa ser reproduzida pela natureza. Ex: A marionete aranha do Chuunin Shiken que podia escalar árvores, a marionete gigante sob a água que tinha maior mobilidade em luta dentro do lago, ou uma marionete feita para rolar como uma bola ganhando impulso.
As armas comuns do Ninja Market podem ser adaptadas para o formato anatômico novo, como uma louva-a-deus com foices que são parecidas com pinças comuns, sem custo adicional.
Quando luta com designs exclusivos seus, o criador ganha maior controle do que parece à primeira vista.
Designs novos não podem ser adaptados como Signature Move, mas podem ser desenvolvidos em jutsus próprios poupando técnicas do Tema, a partir do primeiro design pessoal (que deve se enquadrar em um Tema).

Henseiki
Transformadora
Rank: C

Esta arte permite consumir um slot para dotar uma marionete de uma "forma transformer", uma adaptação adicional em que ela muda seus encaixes, por exemplo de humanóide para animal de quatro patas e vice-versa. No caso de marionetes autônomas, isto muda sua locomoção e velocidade, e donos de marionetes comuns podem encontrar na nova forma um tipo de estratégia nova. Diferente da técnica anterior, cada design novo não consome uma técnica do Tema, porque as novas formas não oferecem bônus além de mudar a locomoção.

Surotto Umekomi
Preenchimento de Slots
Rank: B

Um usuário desta habilidade pode preencher um slot de marionetes com uma opção exótica a seguir (ele aprende a colocar todas com a técnica):

*Óleo: Uma substância inflamável de grande pureza mineral, que pode ser utilizada para fazer o inimigo escorregar, tornar algo segurado escorregadio, encharcar a vista de forma traiçoeira ou atear fogo em conjunto com chamas ou Katon, aumentando em meio rank o efeito final do fogo. 30 esguichos por slot como usual;
*Gel extintor de incêndio (ou espuma): o oposto da anterior, uma substância grudenta que pode extinguir técnicas Katon até Rank C ou diminuir sua velocidade (PEV do inimigo que a usa cai em 4 pontos) e rank (menos um rank se for Rank B ou superior) abafando o oxigênio com o líquido. 30 esguichos por slot como usual;
*Fuudas: Não existe ainda uma forma perfeita de arremessar fudas de uma marionete (as de impacto tendem a explodir dentro da marionete se ela sofre um baque, as de proximidade detonam perto do utilizador e as de acionamento não podem ser usadas pela marionete), mas um slot pode ser gasto para torná-la "auto destrutiva". Até cinco tarjas explosivas podem ser usadas para pura explosão, ou uma se o objetivo é fragmentar a marionete atacando tudo ao redor (com as armas implantadas, por exemplo), igual a uma granada de estilhaços. Isto, claro, acaba com a marionete além da reparação;
*Sensor: Um tipo de mecanismo que capta calor, movimento ou imagem visual de inimigos, muito útil nas marionetes autônomas para aumentar a precisão dos seus ataques. Ocupa todo um slot;
*Giroscópio: Confere maior balanço e equilíbrio a uma marionete quando é manuseada ou se for autônoma, tornando ela adaptada para realizar acrobacias e movimentos complexos sem atrapalhar o usuário. Ocupa todo um slot;
*Armadilha: A clássica prisão de marionete abrindo um compartimento oculto. Um slot para o tamanho de um ser humano adulto.

Ashura Kugutsu
Marionete Demônio Guerreiro
Rank: B+

Adeptos dos mecanismos têm desprezo e até em alguns casos perseguem aqueles que treinam a arte de marionetes de corpo vivo, porque além das implicações humanitárias eles buscam superar a natureza, não copiar ela adaptando cadáveres para marionetes. As duas linhagens de kugutsu se tornaram inimigas com as gerações. Marionetes de modelo Ashura foram criadas para combater usuários de marionetes de corpo vivo e suas criações, mas podem ser usadas contra todo tipo de inimigo sem penalidade.
Contra seres humanos e marionetes criadas a partir de cadáveres, todo armamento (não jutsus) usados por uma Ashura ganham um bônus para atingir seu alvo, através de posicionamento para ferir pontos vitais na anatomia humana ou truques para apanhar a vítima em áreas cegas da percepção: exemplo tradicional a cauda de escorpião que se ejeta do nada, ferindo de cima a baixo a vítima e se recolhendo no instante seguinte.

Jiritsu Kugutsu
Marionete Autônoma
Rank: B

Uma marionete com este dispositivo possui uma reserva interior de chakra que pode ser usada para mantê-la funcionando sob uma programação definida pelo usuário. Para cada ponto de Controle de Chakra que ele possua mais o número do escalão que tenha (genin: 1, chuunin: 2, jounin: 3, sannin: 4, kage: 5), a marionete pode funcionar por um post. Mais tempo pode ser adicionado, dobrando a efetividade com um acréscimo de 100% no custo dela, mas é o limite máximo de armazenagem que o personagem pode criar; além disto, marionetes com o dobro da capacidade tendem a superaquecer, e se tornam mais vulneráveis a locais quentes, técnicas de fogo ou uso de jutsus inseridos com fogo (role o dado de missões a cada post, com um resultado "1" a marionete explode), uma razão pela qual não costumam as mais aprimoradas em bateria serem vistas em Sunagakure, só longe do deserto.
Marionetes autônomas lutam com os PEVs do seu criador, a menos que sejam manipuladas por um cliente. A recarga se dá apenas por um usuário deste Tema, que pode cobrar 10% do seu valor de venda para uma carga completa. A carga não precisa ser gasta de uma vez, podendo ser dividida como no caso de alvos que saiam de um território protegido por uma certa marionete.
Formas de carga exóticas como uso de cabos de força ou combustível podem ser desenvolvidas como jutsus próprios com custos e regras a serem aprovados, e chances de risco variáveis (as usadas no Chuunin Shiken, por exemplo, tinham uma resina vegetal de alta combustibilidade inserida em seus tanques, após o Mestre dos Mecanismos ser contratado para adaptá-las para patrulha constante na Floresta Sempre Verde).

Rashurin Kugutsu
Marionete Titã
Rank: A

Esta marionete possui grandes dimensões, como uma monstruosidade de engrenagens que estala e causa estrondos quando se move. Sua Força e Resistência mínimas serão sempre de 9, podendo ser elevadas até 12 pagando 50 ryous adicionais por cada ponto de PEV individual a ser aumentado (custo mínimo para Força/Resistência 9 de 750 ryous, máximo 1050 ryous equivalente a 6 PEVs, 2x3, somados).
Caso não seja manipulada, a marionete permanece inerte até uma determinada condição ativar seus mecanismos, e a partir daí continua lutando até acabar sua energia ou ser destruída.
O tamanho da marionete fica a escolha do personagem, mínimo de três até dez metros de altura. Marionetes menores são mais ágeis, mas as grandalhonas possuem alcance e área de golpe maiores. Este tipo só pode possuir slots de armas corpo-a-corpo e apenas dois no máximo: o custo da arma está incluído na criação da marionete.
Marionetes grandes deste gênero ocupam o espaço de quatro marionetes se forem manipuladas.

Jounen Kugutsu
Marionete Imutável, Eterna
Rank: S

Exige conhecer a arte das marionetes autônomas. Permite criar uma marionete que possui mecanismos de corda, que após ou eliminar seu alvo, realizar sua função ou esgotar sua carga inicial, entra em processo remissivo girando uma engrenagem com as mãos e reabastecendo de força até o próximo uso. É o pináculo da marionete guardiã; para cada hora dando corda em si mesma, recupera 1 post de uso até seu valor máximo.


Código:
[quote][quote][center][color=red][size=18]TEMA LIVRE: TOKEIJIKAKE KUGUTSU[/size][/color]
(Marionetes de Mecanismos)

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Com este Tema, o usuário sacrifica o ganho de marionetes de Tema para estudar a aplicação de mecanismos mais complexos dentro dos dispositivos das marionetes que vai usar ou produzir, devagar e progressivamente evoluindo na esteira do famoso Mestre dos Mecanismos de Sunagakure (já citado em Temas e alguns backgrounds no fórum, além das utilizadas no Chuunin Shiken, segunda prova, de Kusagakure; um discípulo dele é quem alavanca a produção de marionetes avançadas em Kumogakure). Marionetes com mecanismos mais complexos já são presentes em Naruto desde a época da série original.

Para ser capaz de exercer este Tema, o personagem precisa ter acesso a uma oficina de ofícios (valor estimado $1000 ryous) que ele recebe de um mestre ou investimento da vila, sem custos. Porém caso sua oficina seja destruída ou ele precise criar outra em local diferente, por exemplo exilando-se de sua vila natal, terá de arcar com os custos de todas as ferramentas, peças de reposição e maquinário para usar os benefícios do Tema.

Os "jutsus" a seguir ocupam o espaço de técnicas do Tema, e podem ser adquiridos apenas até a quantidade máxima de técnicas que possa apresentar por escalão. Nenhum deles custa chakra ou stamina, mas ryous (multiplique o custo máximo da técnica por 50 ryous para os custos finais na produção da marionete especificada, exceto para a primeira técnica do Tema a seguir; marionetes criadas por este Tema são vendidas pelo dobro do valor. Exemplo: o custo em chakra da técnica é 12. A marionete custará 600 ryous; porém, pode ser vendida em média por 1.200 ryous).

Caso seja aplicado mais de um procedimento mecânico na mesma marionete, "reduza o custo do jutsu equivalente ao mínimo para determinar o valor". P.ex: se mais de um procedimento é usado e este teria chakra mínimo de 9, o custo a mais a partir da primeira técnica seria 450 ryous, além do custo da primeira utilizada.

Todos estes custos já incluem o valor do corpo básico da marionete e seus slots de armas, quando aplicáveis.

[u][b]Tairyouseisan[/b][/u]
[i]Produção em Massa[/i]
[b]Rank: [color=blue]D+[/color][/b]

Permite construir uma marionete do Ninja Market por 90 ryous, metade do seu valor de venda, sendo um personagem jogador. Esta será uma marionete padrão, sem os incrementos das outras técnicas, mas pode ser uma fonte de renda para acumular dinheiro para projetos menos ortodoxos. A demanda por elas diminui conforme o mercado se abastece: cada venda a partir da terceira em um mês de jogo reduz o valor de venda final em 10% (arredondado para baixo), cumulativo (20% na quinta venda, 30% na sexta, ate 50% onde não se consegue mais demanda).
Este valor de demanda de mercado não se aplica a PCs que queiram comprar marionetes do personagem.

[u][b]Jisshisekkei[/b][/u]
[i]Design Detalhado[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Cada tipo de marionete customizada ocupa uma técnica inteira e um espaço de jutsu do tema. Com esta técnica, escolha uma forma especial para design de marionete que lhe fez empenhar estudos de anatomia ou arquitetura para ser elaborada, da fase de protótipos até a criação final. Esta marionete possui uma vantagem anatômica ou estrutural que não ocupa slots, e que possa ser reproduzida pela natureza. Ex: A marionete aranha do Chuunin Shiken que podia escalar árvores, a marionete gigante sob a água que tinha maior mobilidade em luta dentro do lago, ou uma marionete feita para rolar como uma bola ganhando impulso.
As armas comuns do Ninja Market podem ser adaptadas para o formato anatômico novo, como uma louva-a-deus com foices que são parecidas com pinças comuns, sem custo adicional.
Quando luta com designs exclusivos seus, o criador ganha maior controle do que parece à primeira vista.
Designs novos não podem ser adaptados como Signature Move, mas podem ser desenvolvidos em jutsus próprios poupando técnicas do Tema, a partir do primeiro design pessoal (que deve se enquadrar em um Tema).

[u][b]Henseiki[/b][/u]
[i]Transformadora[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Esta arte permite consumir um slot para dotar uma marionete de uma "forma transformer", uma adaptação adicional em que ela muda seus encaixes, por exemplo de humanóide para animal de quatro patas e vice-versa. No caso de marionetes autônomas, isto muda sua locomoção e velocidade, e donos de marionetes comuns podem encontrar na nova forma um tipo de estratégia nova. Diferente da técnica anterior, cada design novo não consome uma técnica do Tema, porque as novas formas não oferecem bônus além de mudar a locomoção.

[u][b]Surotto Umekomi[/b][/u]
[i]Preenchimento de Slots[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Um usuário desta habilidade pode preencher um slot de marionetes com uma opção exótica a seguir (ele aprende a colocar todas com a técnica):

*Óleo: Uma substância inflamável de grande pureza mineral, que pode ser utilizada para fazer o inimigo escorregar, tornar algo segurado escorregadio, encharcar a vista de forma traiçoeira ou atear fogo em conjunto com chamas ou Katon, aumentando em meio rank o efeito final do fogo. 30 esguichos por slot como usual;
*Gel extintor de incêndio (ou espuma): o oposto da anterior, uma substância grudenta que pode extinguir técnicas Katon até Rank C ou diminuir sua velocidade (PEV do inimigo que a usa cai em 4 pontos) e rank (menos um rank se for Rank B ou superior) abafando o oxigênio com o líquido. 30 esguichos por slot como usual;
*Fuudas: Não existe ainda uma forma perfeita de arremessar fudas de uma marionete (as de impacto tendem a explodir dentro da marionete se ela sofre um baque, as de proximidade detonam perto do utilizador e as de acionamento não podem ser usadas pela marionete), mas um slot pode ser gasto para torná-la "auto destrutiva". Até cinco tarjas explosivas podem ser usadas para pura explosão, ou uma se o objetivo é fragmentar a marionete atacando tudo ao redor (com as armas implantadas, por exemplo), igual a uma granada de estilhaços. Isto, claro, acaba com a marionete além da reparação;
*Sensor: Um tipo de mecanismo que capta calor, movimento ou imagem visual de inimigos, muito útil nas marionetes autônomas para aumentar a precisão dos seus ataques. Ocupa todo um slot;
*Giroscópio: Confere maior balanço e equilíbrio a uma marionete quando é manuseada ou se for autônoma, tornando ela adaptada para realizar acrobacias e movimentos complexos sem atrapalhar o usuário. Ocupa todo um slot;
*Armadilha: A clássica prisão de marionete abrindo um compartimento oculto. Um slot para o tamanho de um ser humano adulto.

[u][b]Ashura Kugutsu[/b][/u]
[i]Marionete Demônio Guerreiro[/i]
[b]Rank: [color=orange]B+[/color][/b]

Adeptos dos mecanismos têm desprezo e até em alguns casos perseguem aqueles que treinam a arte de marionetes de corpo vivo, porque além das implicações humanitárias eles buscam superar a natureza, não copiar ela adaptando cadáveres para marionetes. As duas linhagens de kugutsu se tornaram inimigas com as gerações. Marionetes de modelo Ashura foram criadas para combater usuários de marionetes de corpo vivo e suas criações, mas podem ser usadas contra todo tipo de inimigo sem penalidade.
Contra seres humanos e marionetes criadas a partir de cadáveres, todo armamento (não jutsus) usados por uma Ashura ganham um bônus para atingir seu alvo, através de posicionamento para ferir pontos vitais na anatomia humana ou truques para apanhar a vítima em áreas cegas da percepção: exemplo tradicional a cauda de escorpião que se ejeta do nada, ferindo de cima a baixo a vítima e se recolhendo no instante seguinte.

[u][b]Jiritsu Kugutsu[/b][/u]
[i]Marionete Autônoma[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Uma marionete com este dispositivo possui uma reserva interior de chakra que pode ser usada para mantê-la funcionando sob uma programação definida pelo usuário. Para cada ponto de Controle de Chakra que ele possua mais o número do escalão que tenha (genin: 1, chuunin: 2, jounin: 3, sannin: 4, kage: 5), a marionete pode funcionar por um post. Mais tempo pode ser adicionado, dobrando a efetividade com um acréscimo de 100% no custo dela, mas é o limite máximo de armazenagem que o personagem pode criar; além disto, marionetes com o dobro da capacidade tendem a superaquecer, e se tornam mais vulneráveis a locais quentes, técnicas de fogo ou uso de jutsus inseridos com fogo (role o dado de missões a cada post, com um resultado "1" a marionete explode), uma razão pela qual não costumam as mais aprimoradas em bateria serem vistas em Sunagakure, só longe do deserto.
Marionetes autônomas lutam com os PEVs do seu criador, a menos que sejam manipuladas por um cliente. A recarga se dá apenas por um usuário deste Tema, que pode cobrar 10% do seu valor de venda para uma carga completa. A carga não precisa ser gasta de uma vez, podendo ser dividida como no caso de alvos que saiam de um território protegido por uma certa marionete.
Formas de carga exóticas como uso de cabos de força ou combustível podem ser desenvolvidas como jutsus próprios com custos e regras a serem aprovados, e chances de risco variáveis (as usadas no Chuunin Shiken, por exemplo, tinham uma resina vegetal de alta combustibilidade inserida em seus tanques, após o Mestre dos Mecanismos ser contratado para adaptá-las para patrulha constante na Floresta Sempre Verde).

[u][b]Rashurin Kugutsu[/b][/u]
[i]Marionete Titã[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

Esta marionete possui grandes dimensões, como uma monstruosidade de engrenagens que estala e causa estrondos quando se move. Sua Força e Resistência mínimas serão sempre de 9, podendo ser elevadas até 12 pagando 50 ryous adicionais por cada ponto de PEV individual a ser aumentado (custo mínimo para Força/Resistência 9 de 750 ryous, máximo 1050 ryous equivalente a 6 PEVs, 2x3, somados).
Caso não seja manipulada, a marionete permanece inerte até uma determinada condição ativar seus mecanismos, e a partir daí continua lutando até acabar sua energia ou ser destruída.
O tamanho da marionete fica a escolha do personagem, mínimo de três até dez metros de altura. Marionetes menores são mais ágeis, mas as grandalhonas possuem alcance e área de golpe maiores. Este tipo só pode possuir slots de armas corpo-a-corpo e apenas dois no máximo: o custo da arma está incluído na criação da marionete.
Marionetes grandes deste gênero ocupam o espaço de quatro marionetes se forem manipuladas.

[u][b]Jounen Kugutsu[/b][/u]
[i]Marionete Imutável, Eterna[/i]
[b]Rank: [color=indigo]S[/color][/b]

Exige conhecer a arte das marionetes autônomas. Permite criar uma marionete que possui mecanismos de corda, que  após ou eliminar seu alvo, realizar sua função ou esgotar sua carga inicial, entra em processo remissivo girando uma engrenagem com as mãos e reabastecendo de força até o próximo uso. É o pináculo da marionete guardiã; para cada hora dando corda em si mesma, recupera 1 post de uso até seu valor máximo.[/quote][/quote]

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