Nanatsu no Tentoku (Sete Virtudes Celestiais) (Fé)

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Nanatsu no Tentoku (Sete Virtudes Celestiais) (Fé)

Mensagem por O Criador em Qui Jan 30, 2014 10:41 am

Apesar do conceito das sete virtudes cardinais ser importado do mundo ocidental, Naruto tem muitas referências do gênero (em especial na fase shippuden e mais ainda referindo-se a Kumogakure) para podermos abrigá-lo como temática de algumas cenas.

Todas elas exigem algum desprendimento do mundo material e adesão a um código ético superior aos vínculos de uma vila, por isto são destinadas a andarilhos que vagam pelo mundo ao sabor do vento.

Não são cenas destinadas a NPCs.

Shinnen




So keep the faith
Don't let nobody turn you 'round
You gotta know when it's good to go
To get your dreams up off the ground
So keep the faith, baby, yea
Because it's just a matter of time
Before your confidence will win out
Believe in yourself
No matter what it's gon' take
You can be a winner
But you got to keep the faith

(Michael Jackson - Keep The Faith)
Tipo: Kekkei Genkai do elemento Yin
Fé significa total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança.
Esta kekkei genkai quase que imperceptível a olho nu envolve uma versão limitada e específica do elemento Yin: a materialização de algo imaginado, no caso uma alteração de uma situação de acordo com o melhor resultado possível vislumbrado de forma clara pelo personagem.

*Este Tema é recomendado a personagens que trabalham em equipe com outros andarilhos, porque boa parte das capacidades envolve visualização ativa de uma situação mudando para melhor, o que em RP fora de combate é feito de forma mais livre e em combate é necessário dedicar um post a isto - no que aliados podem fazer a diferença.
O usuário do Tema inicia qualquer RP com 0 em sua capacidade de manipular eventos, que chamaremos de Aposta de Fé;
*Dedicando um post em combate para expressar de forma clara que a situação pode melhorar, ou declarando ao narrador fora de combate que está tagarelando sobre sua boa sorte e confia em suas capacidades, o personagem move a Aposta de Fé em um nível - coincidências. Acumular Aposta de Fé implica em abandonar ações ofensivas diretas contra seus inimigos;
*Cada post dedicado enquanto se envolve em combate a discorrer sobre situações positivas, Aposta de Fé avança para os próximos níveis na sequência - favorecimento do acaso, corpo fechado e bênção dos céus. Fora de combate o único nível é de coincidências, pois não há outras pessoas por perto, como verá adiante;
*Sua manipulação do elemento Yin de fato se relaciona a roubar sorte e aleatoriedade favorável de pessoas em volta, por isto dentro de combate ela é mais demorada e poderosa.

>Fora de combate, coincidências: O narrador pode dar uma mãozinha fora de controle do personagem com seus objetivos naquela cena. Caso uma coincidência favorável ocorra, Aposta de Fé migra para zero e o personagem precisa recarregá-la com outra ação de positividade. Caso role uma chance no dado e avise, o narrador deve perguntar se o personagem quer gastar um nível de Aposta de Fé e neste caso ele pode considerar em caso de resultado ruim o "menos pior" de um valor imediatamente próximo ao rolado, ou se for próximo (rolou 1, p.ex, e o melhor é 2), migra para este
Este é o único caso em que Aposta de Fé pode ser recarregada dentro do mesmo tópico pelo usuário;
>Dentro de combate, coincidências: Quando é atacado ou ataca, o personagem ao descrever sua ação de defesa ou ofensiva é capaz de pedir a qualquer momento que o narrador ajude com uma coincidência. Se fizer isto, Aposta de Fé diminui em um e ele recebe auxílio, embora ainda não possa mudar uma ação. Caso role uma chance no dado e avise, o narrador deve perguntar se o personagem quer gastar um nível de Aposta de Fé e neste caso ele pode considerar em caso de resultado ruim o "menos pior" de um valor imediatamente próximo ao rolado, ou se for próximo (rolou 1, p.ex, e o melhor é 2), migra para este;
>Dentro de combate, favorecimento do acaso: a partir daqui o usuário do Tema não invoca o narrador, depende dos resultados de sua fé. Toda vez que rolar um dado e o resultado for falha ou pior para o personagem, o narrador pergunta se o personagem quer diminuir em 1 sua Aposta de Fé e neste caso o dado muda automaticamente para o melhor. Mais poderoso que coincidências;
>Dentro de combate, corpo fechado: O personagem chegou a um nível na Aposta de Fé que é protegido por altas probabilidades de dar certo. Em qualquer post interagindo com inimigos, há uma chance automática que não consome Aposta de Fé de em 1 do inimigo ser prejudicado em sua defesa apenas contra este personagem ou no seu ataque contra o mesmo (narrador escolhe onde será melhor aplicado). Este efeito não significa falha automática, mas se as habilidades forem maiores para o inimigo este fica mais próximo do nível do possuidor da fé ou se forem similares são bem reduzidas. Exemplos são disparar uma técnica de bola de fogo em cheio e um obstáculo cair e diminuir o dano, ou um oponente escorregar em uma casca de banana na hora de aparar com a espada a kunai do personagem. O narrador pode consultar o possuidor da fé para melhorar este resultado com habilidades de coincidências, reduzindo a Aposta de Fé;
>Dentro de combate, bênção dos céus: o personagem neste nível tem chance de 1 a 2 de acontecer algo bom para si a cada post ou ruim para o inimigo (narrador escolhe onde será melhor aplicado). Também pode consumir um nível de Aposta de Fé para uma defesa automática por intercessão mais exagerada no ambiente, como uma manada de javalis arrebentar em corrida no meio da floresta, uma tarja explosiva dar chabú ou outra coisa que o narrador escolha produzir.

Uma vez que chegue a um nível, o personagem pode usar benefícios de gasto de Aposta de Fé mesmo que o nível caia, exceto as habilidades passivas envolvendo rolagens de dado e chances de incidentes que forem perdidas.

Níveis de Aposta de Fé não são recarregados durante um combate. Porém, caso saia vitorioso e continue no mesmo tópico envolvido em outras situações longas, o personagem que retenha Aposta de Fé 1 ou mais ganha +1 nível a ser usado em RP seguinte. Se o tópico acabar ele pode voltar a acumulá-la.

PEV Transcendente: Caso chegue a 25 em qualquer PEV, o personagem pode acumular até 6 níveis de Aposta de Fé e usar os níveis extras para gasto em caso de necessidade, embora estes não concedam qualquer habilidade passiva.

Código:
[quote][quote]Apesar do conceito das sete virtudes cardinais ser importado do mundo ocidental, Naruto tem muitas referências do gênero (em especial na fase shippuden e mais ainda referindo-se a Kumogakure) para podermos abrigá-lo como temática de algumas cenas.

Todas elas exigem algum desprendimento do mundo material e adesão a um código ético superior aos vínculos de uma vila, por isto são destinadas a andarilhos que vagam pelo mundo ao sabor do vento.

Não são cenas destinadas a NPCs.

[b][u][size=18]Shinnen[/size][/u][/b]
[i]Fé[/i]

[img]http://illiweb.com/fa/pbucket.gif[/img]

[i]So keep the faith
Don't let nobody turn you 'round
You gotta know when it's good to go
To get your dreams up off the ground
So keep the faith, baby, yea
Because it's just a matter of time
Before your confidence will win out
Believe in yourself
No matter what it's gon' take
You can be a winner
But you got to keep the faith[/i]
(Michael Jackson - Keep The Faith)
[b]Tipo:[/b] Kekkei Genkai do elemento Yin
Fé significa total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança.
Esta kekkei genkai quase que imperceptível a olho nu envolve uma versão limitada e específica do elemento Yin: a materialização de algo imaginado, no caso uma alteração de uma situação de acordo com o melhor resultado possível vislumbrado de forma clara pelo personagem.

*Este Tema é recomendado a personagens que trabalham em equipe com outros andarilhos, porque boa parte das capacidades envolve visualização ativa de uma situação mudando para melhor, o que em RP fora de combate é feito de forma mais livre e em combate é necessário dedicar um post a isto - no que aliados podem fazer a diferença.
O usuário do Tema inicia qualquer RP com 0 em sua capacidade de manipular eventos, que chamaremos de Aposta de Fé;
*Dedicando um post em combate para expressar de forma clara que a situação pode melhorar, ou declarando ao narrador fora de combate que está tagarelando sobre sua boa sorte e confia em suas capacidades, o personagem move a Aposta de Fé em um nível - coincidências. Acumular Aposta de Fé implica em abandonar ações ofensivas diretas contra seus inimigos;
*Cada post dedicado enquanto se envolve em combate a discorrer sobre situações positivas, Aposta de Fé avança para os próximos níveis na sequência - favorecimento do acaso, corpo fechado e bênção dos céus. Fora de combate o único nível é de coincidências, pois não há outras pessoas por perto, como verá adiante;
*Sua manipulação do elemento Yin de fato se relaciona a roubar sorte e aleatoriedade favorável de pessoas em volta, por isto dentro de combate ela é mais demorada e poderosa.

>Fora de combate, coincidências: O narrador pode dar uma mãozinha fora de controle do personagem com seus objetivos naquela cena. Caso uma coincidência favorável ocorra, Aposta de Fé migra para zero e o personagem precisa recarregá-la com outra ação de positividade. Caso role uma chance no dado e avise, o narrador deve perguntar se o personagem quer gastar um nível de Aposta de Fé e neste caso ele pode considerar em caso de resultado ruim o "menos pior" de um valor imediatamente próximo ao rolado, ou se for próximo (rolou 1, p.ex, e o melhor é 2), migra para este
Este é o único caso em que Aposta de Fé pode ser recarregada dentro do mesmo tópico pelo usuário;
[b]>Dentro de combate, coincidências:[/b] Quando é atacado ou ataca, o personagem ao descrever sua ação de defesa ou ofensiva é capaz de pedir a qualquer momento que o narrador ajude com uma coincidência. Se fizer isto, Aposta de Fé diminui em um e ele recebe auxílio, embora ainda não possa mudar uma ação. Caso role uma chance no dado e avise, o narrador deve perguntar se o personagem quer gastar um nível de Aposta de Fé e neste caso ele pode considerar em caso de resultado ruim o "menos pior" de um valor imediatamente próximo ao rolado, ou se for próximo (rolou 1, p.ex, e o melhor é 2), migra para este;
[b]>Dentro de combate, favorecimento do acaso:[/b] a partir daqui o usuário do Tema não invoca o narrador, depende dos resultados de sua fé. Toda vez que rolar um dado e o resultado for falha ou pior para o personagem, o narrador pergunta se o personagem quer diminuir em 1 sua Aposta de Fé e neste caso o dado muda automaticamente para o melhor. Mais poderoso que coincidências;
[b]>Dentro de combate, corpo fechado:[/b] O personagem chegou a um nível na Aposta de Fé que é protegido por altas probabilidades de dar certo. Em qualquer post interagindo com inimigos, há uma chance automática que não consome Aposta de Fé de em 1 do inimigo ser prejudicado em sua defesa apenas contra este personagem ou no seu ataque contra o mesmo (narrador escolhe onde será melhor aplicado). Este efeito não significa falha automática, mas se as habilidades forem maiores para o inimigo este fica mais próximo do nível do possuidor da fé ou se forem similares são bem reduzidas. Exemplos são disparar uma técnica de bola de fogo em cheio e um obstáculo cair e diminuir o dano, ou um oponente escorregar em uma casca de banana na hora de aparar com a espada a kunai do personagem. O narrador pode consultar o possuidor da fé para melhorar este resultado com habilidades de coincidências, reduzindo a Aposta de Fé;
[b]>Dentro de combate, bênção dos céus:[/b] o personagem neste nível tem chance de 1 a 2 de acontecer algo bom para si a cada post ou ruim para o inimigo (narrador escolhe onde será melhor aplicado). Também pode consumir um nível de Aposta de Fé para uma defesa automática por intercessão mais exagerada no ambiente, como uma manada de javalis arrebentar em corrida no meio da floresta, uma tarja explosiva dar chabú ou outra coisa que o narrador escolha produzir.

Uma vez que chegue a um nível, o personagem pode usar benefícios de gasto de Aposta de Fé mesmo que o nível caia, exceto as habilidades passivas envolvendo rolagens de dado e chances de incidentes que forem perdidas.

Níveis de Aposta de Fé não são recarregados durante um combate. Porém, caso saia vitorioso e continue no mesmo tópico envolvido em outras situações longas, o personagem que retenha Aposta de Fé 1 ou mais ganha +1 nível a ser usado em RP seguinte. Se o tópico acabar ele pode voltar a acumulá-la.

PEV Transcendente: Caso chegue a 25 em qualquer PEV, o personagem pode acumular até 6 níveis de Aposta de Fé e usar os níveis extras para gasto em caso de necessidade, embora estes não concedam qualquer habilidade passiva.[/quote]
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