Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Sex Abr 01, 2016 6:17 pm

Ninjutsu: Bunshinjutsu (Arte dos Clones)

Ir para baixo

Ninjutsu: Bunshinjutsu (Arte dos Clones) Empty Ninjutsu: Bunshinjutsu (Arte dos Clones)

Mensagem por O Criador Dom Jun 09, 2013 11:33 pm

TEMA LIVRE: BUNSHINJUTSU
(Arte dos Clones)

Ninjutsu: Bunshinjutsu (Arte dos Clones) 2ee5b20f

Criação de clones é algo elementar para um shinobi, mas clones complexos e mais elaborados são objeto de treinamento duro conforme ele se desenvolve em um patamar mais avançado. Alguns ninjas costumam até se especializar em técnicas clônicas, tornando-se sua marca tradicional.

Este Tema confere algumas vantagens na utilização de técnicas clônicas. É preciso ser capaz de usar Ninjutsu, o PEV relacionado a Bunshinjutsu.

Bunshin Jukutatsu (Maestria de Clones)

*O personagem tem um desconto adicional, independente de seu valor em PEVs, de 1 PEN chakra quando usa qualquer técnica de criação de um clone, seja ele ilusório, real, tangível, capaz ou não de realizar ataques e com ou sem sistema circulatório de chakra. Este desconto nunca pode, cumulado com aqueles conferidos por PEVs, diminuir para abaixo do mínimo de gasto de uma técnica daquele rank;

*Para treinamento de qualquer técnica de criação de clones, o rank do RP necessário é reduzido em um. Por exemplo: uma técnica de rank B será treinada como uma técnica de rank C. Isto não altera o PEV Ninjutsu mínimo necessário para aprender a técnica, apenas seu número de palavras;

*Pode adquirir técnicas de clones ligados a um elemento mal dominado como se fosse bem dominado (jutsus de elementos mal dominados normalmente são limitados até Rank B), com elementos que já possua ou que vá adquirir mudando de escalão.

*O personagem a cada escalão completo, sem subdivisões (genin, chuunin, jounin, sannin, kage), pode escolher uma mini-especialização que se aplica a todas as técnicas relacionadas em sua descrição que conheça. Cada mini-especialização exige um valor mínimo em PEVs e pode ser treinada a partir da aquisição do escalão que dá direito a ela até qualquer ponto do futuro, mesmo que ele ganhe direito a treinar outra com nova evolução. Elas não podem ser ensinadas a outras pessoas que não possuam este Tema e nem trocadas por outras uma vez adquiridas.

Lista de mini-especializações:

Opressão dos Clones (RP de 500 palavras, exige Ninjutsu 3): Para aqueles que utilizam taijutsu com bunshinjutsu. Após treinar esta mini-especialização, o personagem consegue utilizar o número de clones que cria ao seu favor, para desorientar um inimigo enquanto ataca fazendo-os fecharem a formação de forma eficiente e ordenada, sem partir para um ataque caótico. Para cada clone que luta ao lado do usuário, este diminui em 1 ponto Velocidade ou Taijutsu de um adversário à sua escolha (e apenas um) contra todos os seus ataques de categoria taijutsu (técnicas, arremesso de armas, golpes simples ou melhorados com ninjutsu etc). O uso desta técnica cancela contra o usuário o bônus de técnicas específicas sensoriais, Temas ou kekkei genkais que melhoram a leitura corporal ou precisão de seus inimigos, como por exemplo o Sharingan ou Ryuujingan, embora isto sirva apenas para "nivelar o jogo" e não penalizá-los;

Substituição dos Clones (RP de 500 palavras, exige Ninjutsu 3): Para aqueles que se preocupam com evasão e não receber danos. Após treinar esta mini-especialização, o criador dos clones pode utilizar a técnica Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição) para colocar um clone em campo no seu lugar para receber qualquer ataque de taijutsu ou ninjutsu, desde que o rank deste seja equivalente ou menor ao máximo de técnicas de ninjutsu que pode usar (a exemplo, caso possua Ninjutsu 12, pode se defender de técnicas de Rank A+ ou menores). Técnicas de genjutsu, contudo, não podem ser evadidas desta maneira. O ataque é processado da maneira como causaria dano agora no clone, que pode sumir ou ativar seu efeito especial se possuí-lo;

Mente Singular (RP de 500 palavras, exige Ninjutsu 3): Para os que se preocupam em serem alvos de genjutsu ou que usam este tipo de técnica. Após treinar esta mini-especialização, o personagem pode em qualquer combate e a qualquer momento que criar um clone decretar que ele possui só um fragmento mínimo de consciência necessário para lutar, o que o torna incapaz de falar, interagir socialmente ou elaborar planos complexos que o personagem nunca tenha usado antes (como combos ou estratégias comuns), e nem transfere informação ao usuário se era capaz de fazê-lo quando é dissipado. Em troca o clone é virtualmente imune a genjutsu, não percebendo mesmo ilusões por mais realistas que sejam, dispensando a necessidade de usar "Kai". Estes clones se estão próximos ao criador percebem instintivamente que este está sob  genjutsu e podem realizar "Kai" por ele tocando-o, normalizando  seu sistema circulatório de chakra embaralhado;

Ninjutsu Cooperativo (RP de 800 palavras, exige Ninjutsu 5): Para os que gostam de ataques coordenados com ninjutsu usando seus clones. Após treinar esta mini-especialização, o criador e mais um clone ou dois clones podem combinar ninjutsus que possuam, fundindo a técnica se ela for compatível. Ex: utilizando Fuuton para melhorar um arremesso de projéteis com Ninpou, ou combinando fogo e vento harmoniosamente sem esgotar este último, ou ainda usando duas técnicas de trovão em um feixe só. O alvo deve ser um indivíduo ou área definida e não muito ampla. As duas técnicas se tornam uma só de um rank acima da maior dentre elas, e neste rank é que se aplica o valor aumentado de PEVs caso possua algum acréscimo. Porém um inimigo que tenha visto já alguma combinação cooperativa igual a que vai ser usada ganha um bônus de evasão. O personagem pode criar uma combinação com este bônus por pontos de Controle de Chakra que possua, que são "slots" para ninjutsus cooperativos recebendo a vantagem. Apenas combinar ninjutsus fora destes slots não confere o bônus;

Opressão Maior dos Clones (RP de 800 palavras, exige Ninjutsu 5 e conhecer Opressão dos Clones em escalão anterior): Após treinar esta mini-especialização, além dos benefícios da mini-especialização Opressão dos Clones, o personagem encadeia seus ataques de taijutsu de forma muito mais eficiente entre ele e os clones, ou os clones entre si contra um alvo. O dano a partir do segundo ataque bem sucedido de usuário e clones ou clones e clones é elevado em meio rank, desde que seja enquadrado na categoria taijutsu. Caso seja um golpe sem rank (lançamento de kunais, golpes comuns), aumente em 2 pontos a Força para todos os ataques que conectem em seguida;

Grande Ilusionismo (RP de 800 palavras, exige Ninjutsu 5 e Genjutsu pelo menos 3): Para os que treinam combinando genjutsus. Após treinar esta mini-especialização, o usuário pode combinar técnicas ilusórias em sincronia com seus clones para esconder um genjutsu sob outro que afete um indivíduo ou vários se for ambiental. Cada genjutsu após o primeiro e mais aparente pode ser colocado em uma "camada", aparecendo apenas quando o primeiro é dissipado, ou juntando suas imagens para formar uma aparição maior. O personagem pode criar uma combinação com este bônus por pontos de Controle de Chakra que possua, que são "slots" para genjutsus de grande ilusionismo recebendo a vantagem. Apenas combinar genjutsus fora destes slots não confere o bônus;

Ninjutsu de Formação Delta (RP de 1000 palavras, exige Ninjutsu 8 e conhecer Ninjutsu Cooperativo em escalão anterior): Após treinar esta mini-especialização, a cooperatividade entre vários corpos se torna muito maior, e pode ser usado uma formação triangular do usuário e clones ou clones entre si, com três usuários (dois mais atrás e um à frente ou o inverso, como quiserem), para uma técnica de grande magnitude. O jutsu resultante é elevado em um rank e meio acima do maior dentre eles, e neste rank é que se aplica o valor aumentado de PEVs caso possua algum acréscimo. Da mesma forma que em Ninjutsu Cooperativo, inimigos que conheçam aquela combinação recebem  bônus para escapar dela. Os slots são menores: apenas um jutsu de formação delta para cada 3 pontos completos em Controle de Chakra;

Criação Maciça de Clones (RP de 1000 palavras, exige Ninjutsu Cool: Após treinar esta mini-especialização, o usuário acha mais fácil criar clones do que pela maestria natural de Bunshinjutsu. Ele reduz em mais um PEN o custo de criação de clones, e pode criar mais clones como se usasse uma técnica adicional naquela ação (caso por Controle de Chakra seja capaz de utilizar duas técnicas por ação, utiliza três), resguardados os custos do jutsu adicional. Novamente, não pode reduzir para menos que o mínimo daquele rank;

Clones das Sombras (RP de 1000 palavras, exige Ninjutsu Cool: Pode desenvolver por si mesmo sem aprender com usuário anterior a infame técnica Kage Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones das Sombras), a técnica perfeita de criação de clones sem usar alguma base;

Maestria do Aprendizado (RP de 1500 palavras, exige Ninjutsu 12): Todos os seus clones são considerados clones capazes de aprender e passar conhecimento para o usuário, caso sejam dissipados. Em qualquer RP de treinamento que utilize clones, a quantidade de palavras é reduzida em 20% (arredondada para cima), exceto para se obter PEVs enquanto se treina jutsus - mas vale para treinamento puro de PEV em RP. Qualquer técnica de clones que não sejam ilusórios recebe este benefício, mas se for abaixo de Rank C seu nivel mínimo se torna C para usufruir desta capacidade;

Maestria do Chakra (RP de 1500 palavras, exige Ninjutsu 12): Todos os seus clones são considerados clones com sistema circulatório de chakra, capazes de enganar técnicas e kekkei genkais de percepção de chakra dentro do indivíduo. Além disto, técnicas que distinguem clones como o Sharingan em nível avançado perdem esta vantagem contra seus clones.  Qualquer técnica de clones que não sejam ilusórios recebe este benefício, mas se for abaixo de Rank C seu nivel mínimo se torna C para usufruir desta capacidade;

Maestria do Combate com Clones (RP de 1500 palavras, exige Ninjutsu 12): Enquanto combate ao lado dos seus clones, o grande entrosamento e treino por experiência dispensa comandos verbais. Não garante telepatia, mas o usuário e os clones podem armar qualquer tipo de estratégia ou plano com uma troca de olhares e sinais simples de mão, ou apenas contra inimigos com fraquezas óbvias que o treinamento do ninja pode explorar, como usuário de Doton contra personagem e seus clones que são bons em Suiton.

Por fim, este Tema não permite criar técnicas dentro dele. Qualquer clone diferente que não seja comum ao fórum deve ser jutsu próprio ou Signature Move.


Código:
[quote][quote][center][color=red][size=18]TEMA LIVRE: BUNSHINJUTSU[/size][/color]
(Arte dos Clones)

[img]http://2img.net/i/fa/pbucket.gif[/img][/center]

Criação de clones é algo elementar para um shinobi, mas clones complexos e mais elaborados são objeto de treinamento duro conforme ele se desenvolve em um patamar mais avançado. Alguns ninjas costumam até se especializar em técnicas clônicas, tornando-se sua marca tradicional.

Este Tema confere algumas vantagens na utilização de técnicas clônicas. É preciso ser capaz de usar Ninjutsu, o PEV relacionado a Bunshinjutsu.

[b]Bunshin Jukutatsu[/b] (Maestria de Clones)

*O personagem tem um desconto adicional, independente de seu valor em PEVs, de 1 PEN chakra quando usa qualquer técnica de criação de um clone, seja ele ilusório, real, tangível, capaz ou não de realizar ataques e com ou sem sistema circulatório de chakra. Este desconto nunca pode, cumulado com aqueles conferidos por PEVs, diminuir para abaixo do mínimo de gasto de uma técnica daquele rank;

*Para treinamento de qualquer técnica de criação de clones, o rank do RP necessário é reduzido em um. Por exemplo: uma técnica de rank B será treinada como uma técnica de rank C. Isto não altera o PEV Ninjutsu mínimo necessário para aprender a técnica, apenas seu número de palavras;

*Pode adquirir técnicas de clones ligados a um elemento mal dominado como se fosse bem dominado (jutsus de elementos mal dominados normalmente são limitados até Rank B), com elementos que já possua ou que vá adquirir mudando de escalão.

*O personagem a cada escalão completo, sem subdivisões (genin, chuunin, jounin, sannin, kage), pode escolher uma mini-especialização que se aplica a todas as técnicas relacionadas em sua descrição que conheça. Cada mini-especialização exige um valor mínimo em PEVs e pode ser treinada a partir da aquisição do escalão que dá direito a ela até qualquer ponto do futuro, mesmo que ele ganhe direito a treinar outra com nova evolução. Elas não podem ser ensinadas a outras pessoas que não possuam este Tema e nem trocadas por outras uma vez adquiridas.

Lista de mini-especializações:

[u]Opressão dos Clones[/u] (RP de 500 palavras, exige Ninjutsu 3): Para aqueles que utilizam taijutsu com bunshinjutsu. Após treinar esta mini-especialização, o personagem consegue utilizar o número de clones que cria ao seu favor, para desorientar um inimigo enquanto ataca fazendo-os fecharem a formação de forma eficiente e ordenada, sem partir para um ataque caótico. Para cada clone que luta ao lado do usuário, este diminui em 1 ponto Velocidade ou Taijutsu de um adversário à sua escolha (e apenas um) contra todos os seus ataques de categoria taijutsu (técnicas, arremesso de armas, golpes simples ou melhorados com ninjutsu etc). O uso desta técnica cancela contra o usuário o bônus de técnicas específicas sensoriais, Temas ou kekkei genkais que melhoram a leitura corporal ou precisão de seus inimigos, como por exemplo o Sharingan ou Ryuujingan, embora isto sirva apenas para "nivelar o jogo" e não penalizá-los;

[u]Substituição dos Clones[/u] (RP de 500 palavras, exige Ninjutsu 3): Para aqueles que se preocupam com evasão e não receber danos. Após treinar esta mini-especialização, o criador dos clones pode utilizar a técnica Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição) para colocar um clone em campo no seu lugar para receber qualquer ataque de taijutsu ou ninjutsu, desde que o rank deste seja equivalente ou menor ao máximo de técnicas de ninjutsu que pode usar (a exemplo, caso possua Ninjutsu 12, pode se defender de técnicas de Rank A+ ou menores). Técnicas de genjutsu, contudo, não podem ser evadidas desta maneira. O ataque é processado da maneira como causaria dano agora no clone, que pode sumir ou ativar seu efeito especial se possuí-lo;

[u]Mente Singular[/u] (RP de 500 palavras, exige Ninjutsu 3): Para os que se preocupam em serem alvos de genjutsu ou que usam este tipo de técnica. Após treinar esta mini-especialização, o personagem pode em qualquer combate e a qualquer momento que criar um clone decretar que ele possui só um fragmento mínimo de consciência necessário para lutar, o que o torna incapaz de falar, interagir socialmente ou elaborar planos complexos que o personagem nunca tenha usado antes (como combos ou estratégias comuns), e nem transfere informação ao usuário se era capaz de fazê-lo quando é dissipado. Em troca o clone é virtualmente imune a genjutsu, não percebendo mesmo ilusões por mais realistas que sejam, dispensando a necessidade de usar "Kai". Estes clones se estão próximos ao criador percebem instintivamente que este está sob  genjutsu e podem realizar "Kai" por ele tocando-o, normalizando  seu sistema circulatório de chakra embaralhado;

[u]Ninjutsu Cooperativo[/u] (RP de 800 palavras, exige Ninjutsu 5): Para os que gostam de ataques coordenados com ninjutsu usando seus clones. Após treinar esta mini-especialização, o criador e mais um clone ou dois clones podem combinar ninjutsus que possuam, fundindo a técnica se ela for compatível. Ex: utilizando Fuuton para melhorar um arremesso de projéteis com Ninpou, ou combinando fogo e vento harmoniosamente sem esgotar este último, ou ainda usando duas técnicas de trovão em um feixe só. O alvo deve ser um indivíduo ou área definida e não muito ampla. As duas técnicas se tornam uma só de um rank acima da maior dentre elas, e neste rank é que se aplica o valor aumentado de PEVs caso possua algum acréscimo. Porém um inimigo que tenha visto já alguma combinação cooperativa igual a que vai ser usada ganha um bônus de evasão. O personagem pode criar uma combinação com este bônus por pontos de Controle de Chakra que possua, que são "slots" para ninjutsus cooperativos recebendo a vantagem. Apenas combinar ninjutsus fora destes slots não confere o bônus;

[u]Opressão Maior dos Clones[/u] (RP de 800 palavras, exige Ninjutsu 5 e conhecer Opressão dos Clones em escalão anterior): Após treinar esta mini-especialização, além dos benefícios da mini-especialização Opressão dos Clones, o personagem encadeia seus ataques de taijutsu de forma muito mais eficiente entre ele e os clones, ou os clones entre si contra um alvo. O dano a partir do segundo ataque bem sucedido de usuário e clones ou clones e clones é elevado em meio rank, desde que seja enquadrado na categoria taijutsu. Caso seja um golpe sem rank (lançamento de kunais, golpes comuns), aumente em 2 pontos a Força para todos os ataques que conectem em seguida;

[u]Grande Ilusionismo[/u] (RP de 800 palavras, exige Ninjutsu 5 e Genjutsu pelo menos 3): Para os que treinam combinando genjutsus. Após treinar esta mini-especialização, o usuário pode combinar técnicas ilusórias em sincronia com seus clones para esconder um genjutsu sob outro que afete um indivíduo ou vários se for ambiental. Cada genjutsu após o primeiro e mais aparente pode ser colocado em uma "camada", aparecendo apenas quando o primeiro é dissipado, ou juntando suas imagens para formar uma aparição maior. O personagem pode criar uma combinação com este bônus por pontos de Controle de Chakra que possua, que são "slots" para genjutsus de grande ilusionismo recebendo a vantagem. Apenas combinar genjutsus fora destes slots não confere o bônus;

[u]Ninjutsu de Formação Delta[/u] (RP de 1000 palavras, exige Ninjutsu 8 e conhecer Ninjutsu Cooperativo em escalão anterior): Após treinar esta mini-especialização, a cooperatividade entre vários corpos se torna muito maior, e pode ser usado uma formação triangular do usuário e clones ou clones entre si, com três usuários (dois mais atrás e um à frente ou o inverso, como quiserem), para uma técnica de grande magnitude. O jutsu resultante é elevado em um rank e meio acima do maior dentre eles, e neste rank é que se aplica o valor aumentado de PEVs caso possua algum acréscimo. Da mesma forma que em Ninjutsu Cooperativo, inimigos que conheçam aquela combinação recebem  bônus para escapar dela. Os slots são menores: apenas um jutsu de formação delta para cada 3 pontos completos em Controle de Chakra;

[u]Criação Maciça de Clones[/u] (RP de 1000 palavras, exige Ninjutsu 8): Após treinar esta mini-especialização, o usuário acha mais fácil criar clones do que pela maestria natural de Bunshinjutsu. Ele reduz em mais um PEN o custo de criação de clones, e pode criar mais clones como se usasse uma técnica adicional naquela ação (caso por Controle de Chakra seja capaz de utilizar duas técnicas por ação, utiliza três), resguardados os custos do jutsu adicional. Novamente, não pode reduzir para menos que o mínimo daquele rank;

[u]Clones das Sombras[/u] (RP de 1000 palavras, exige Ninjutsu 8): Pode desenvolver por si mesmo sem aprender com usuário anterior a infame técnica Kage Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones das Sombras), a técnica perfeita de criação de clones sem usar alguma base;

[u]Maestria do Aprendizado[/u] (RP de 1500 palavras, exige Ninjutsu 12): Todos os seus clones são considerados clones capazes de aprender e passar conhecimento para o usuário, caso sejam dissipados. Em qualquer RP de treinamento que utilize clones, a quantidade de palavras é reduzida em 20% (arredondada para cima), exceto para se obter PEVs enquanto se treina jutsus - mas vale para treinamento puro de PEV em RP. Qualquer técnica de clones que não sejam ilusórios recebe este benefício, mas se for abaixo de Rank C seu nivel mínimo se torna C para usufruir desta capacidade;

[u]Maestria do Chakra[/u] (RP de 1500 palavras, exige Ninjutsu 12): Todos os seus clones são considerados clones com sistema circulatório de chakra, capazes de enganar técnicas e kekkei genkais de percepção de chakra dentro do indivíduo. Além disto, técnicas que distinguem clones como o Sharingan em nível avançado perdem esta vantagem contra seus clones.  Qualquer técnica de clones que não sejam ilusórios recebe este benefício, mas se for abaixo de Rank C seu nivel mínimo se torna C para usufruir desta capacidade;

[u]Maestria do Combate com Clones[/u] (RP de 1500 palavras, exige Ninjutsu 12): Enquanto combate ao lado dos seus clones, o grande entrosamento e treino por experiência dispensa comandos verbais. Não garante telepatia, mas o usuário e os clones podem armar qualquer tipo de estratégia ou plano com uma troca de olhares e sinais simples de mão, ou apenas contra inimigos com fraquezas óbvias que o treinamento do ninja pode explorar, como usuário de Doton contra personagem e seus clones que são bons em Suiton.

Por fim, este Tema não permite criar técnicas dentro dele. Qualquer clone diferente que não seja comum ao fórum deve ser jutsu próprio ou Signature Move.[/quote][/quote]
O Criador
O Criador
A Origem de Tudo


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos