Omoikane [Aberto]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Omoikane [Aberto]

Mensagem por O Criador em Sex Set 11, 2015 1:25 pm


Nome do Clã: Omoikane
Membros:
Status: 0/2

História
Omoikane surgiram em uma tribo de nômades, que tinham a fama de videntes e contadores de histórias e nunca ficavam mais de uma semana no mesmo lugar. Sua linhagem parece ser uma mutação do Sharingan ou do Byakugan em tempos posteriores à Primeira Guerra Ninja, ou de algum outro dojutsu que se perdeu na história: ao invés de uma habilidade ocular especial, eles possuem um terceiro olho na testa de onde derivam todos os seus poderes. Muitos tentaram obter este olho e implantar em seus corpos (o que levou à diminuição do clã no passado), mas todos falharam porque ele não sobrevive longe dos tecidos do sistema nervoso dos Omoikane que o originam; neste sentido é um dojutsu especialíssimo e particular. As mulheres são influentes dentro do clã e possuem voz de autoridade sobre as questões internas e de família.

Todo Omoikane é meio místico ou no mínimo supersticioso pelo tratamento que o clã recebeu daqueles que tinham contato com eles. São os especialistas em detecção de Kodengakure, sendo incumbidos de perceber qualquer problema e alertar aos demais antes que se torne mais grave. Costumam aprender jutsus de rastreamento e percepção para complementar seu perfil natural.

Bloodline

Sangan, o "Terceiro Olho". Permite uma captação de estímulos extrassensoriais para dentro do sistema nervoso do Omoikane, ao nível da paranormalidade. Através da análise de seu sexto sentido um membro do clã pode "ler o futuro", na realidade antecipar um fenômeno pelo resultado mais provável que pode gerá-lo.

Características/Regras
O Sangan, ao contrário de quase todos os dojutsu, está sempre acionado. Ele é em todos os sentidos um outro sentido para o personagem, e por isto não consome chakra em seu nível "semi-desperto" ou básico (quando seu terceiro olho está parcialmente aberto)

Um Omoikane que tenha experimentado uma epifania (súbita compreensão de seu papel no universo ou das pessoas à sua volta em sua vida, uma experiência profunda e de caráter quase religioso para o Omoikane; não deve ser criada por um simples RP, mas dentro de jogo como parte de uma missão ou evento que lhe cause esta evolução interior) acorda para o nível "desperto" do dojutsu, quando é capaz de abrir por inteiro seu olho e usar as técnicas mais poderosas da linhagem. Neste nível, o Sangan consome 2 pontos de chakra por post devido ao turbilhão de energia sendo jogada em seu sistema nervoso; qualquer das técnicas que tenha requisito o nível desperto pode ser usada sem treinamento (o despertar místico faz surgir o potencial de todos estes poderes), embora ainda se pague o custo em chakra em adição ao custo de manutenção. O ninja ainda precisa ser capaz de usar aquele Rank da técnica pelo seu nível de Controle de Chakra.

As técnicas básicas sem nível desperto precisam ser treinadas como qualquer jutsu.

Se o Sangan for retirado à força do seu possuidor, ele apodrecerá em minutos mas depois regenerará dolorosamente em cerca de um mês (pessoas fora do clã não sabem disto). Os níveis de chakra do Omoikane caem em 50% (arredondado para baixo) durante este período.

Técnicas do Clã
Ikinone Kankaku
Sentir a Vida
Rank: D

Com treinamento especial um ninja Omoikane pode aprender a reconhecer o sinal característico de chakra de uma pessoa mesmo sem vê-la. Ele não é capaz de perceber o fluxo de chakra de forma visual, mas tem a exata noção no espaço de 100 metros ao seu redor de cada forma de vida macroscópica que esteja dentro dele.
Para se atingir a perfeição desta técnica o portador do Sangan deve treinar aos poucos, com o risco de enlouquecer pela quantidade de estímulos que pode receber de uma vez. Genins se sentem confortáveis com 100 metros de alcance, a partir daí toda forma de vida é apenas um borrão para eles.
Este jutsu permite perfurar qualquer camuflagem de aparência percebendo quem a pessoa é, "separar" um sinal de chakra de outros para perseguir um indivíduo e aguardar pela entrada de uma presença em especial dentro do campo de percepção. Porém é muito exclusivo: o ninja não pode usar outras técnicas de Sangan enquanto aplica o Ikione Kankaku.
Esta técnica não confere nenhum bônus para acertar ou se defender de ataques de oponentes, apenas distingue eles e cancela por exemplo uma camuflagem.
O custo de manutenção é de 1 chakra além do custo base por post adicional de uso. Com a evolução dos escalões um ninja pode aumentar o campo de percepção (sinal preciso indica a presença exata de uma pessoa sendo procurada, sinal leve apenas que ela está naquela área mas não onde)

Gennin: até 100 metros, sinal preciso
Chunnin: até 100 metros, sinal preciso; de 100 a 250 metros, sinal leve (torna-se preciso caso o alvo rastreado utilize chakra em algum jutsu)
Jounnin: até 250 metros; de 250 metros a 500 metros, sinal leve (torna-se preciso caso o alvo rastreado utilize chakra em algum jutsu)
Acima de Jounin: 500 metros; de 500 metros a 1 km, sinal leve (torna-se preciso caso o alvo rastreado utilize chakra em algum jutsu)

Kinan Kankaku
Sentir o Perigo
Rank: D

É por habilidades como esta que os Omoikane puderam sobreviver em meio às guerras ninjas e à perseguição. Funciona como o jutsu anterior, inclusive no custo de manutenção, porém dentro do campo de percepção ele filtra apenas a presença daqueles com emoções hostis (raiva, rancor, loucura) em um nível capaz de ameaçar ou tirar a vida de outra pessoa. Da mesma forma, capta a perturbação de sensações de animais atrás de uma presa, famintos, treinados para caçar etc.

Sinal preciso dentro da percepção indica uma ameaça, grau de intensidade do perigo e onde ela se encontra, sinal leve apenas a presença de ameaças e uma posição sem exatidão ("norte", "sudoeste" etc). O ninja não pode usar outras técnicas de Sangan enquanto aplica o Kinan Kankaku.

Shiten Dainyuu
Substituição do Ponto Visual
Requer nível desperto
Rank: D

Jutsu em que o ninja com Sangan desperto pode usar o dojutsu para orientar seus ataques em auxílio à visão normal ou substituindo esta. Útil quando os olhos estão machucados, sujos com areia, irritados com fumaça etc mas não garante nenhuma visão excepcional além daquela de um olho comum. O Sangan não sofre malefícios comuns do olho, exceto se for ferido, até mesmo sob efeito de agentes químicos de irritação ou cegantes. Ele também pode "voltar-se para dentro" e olhar tudo às costas do ninja, como se estivesse em sua nuca.

Issunsaki Bokusen
Augúrio do Futuro Imediato
Rank: C

A habilidade mais conhecida dos portadores do Sangan, ensinada com insistência pelos mais velhos para os mais jovens para servir de uso para toda sua vida.
O Sangan abre por um instante (mesmo que não tenha atingido o potencial "desperto") e suas veias se dilatam, e o ninja tem um "flash" imediato de algo relacionado à sua vida. Os requisitos são claros: a aproximação de um inimigo dentro da mesma zona territorial (bordas de um país ou região, independente do tamanho), ameaça a um ente querido ou pessoa com quem manteve relações próximas nos últimos meses ou ainda um objetivo em mente que tenha se dedicado muito a encontrar.
A menos que tenha atingido o potencial desperto, o Sangan fica fatigado após usar a técnica e não pode repeti-la dentro do mesmo dia.
A premonição só se relaciona ao momento imediato ou a alguns segundos do futuro e lida com probabilidades na forma de um pequeno sonho teatral. Cabe ao ninja interpretar o sonho no contexto de sua vida.
Ex-1: um ninja da ANBU de Kodengakure persegue um fugitivo que desaparece na vegetação da floresta. Ele não tem nenhuma relação especial com o sujeito, então não poderia usar Issunsaki Bokusen para ter uma premonição sobre ele; mas sobre algo que roubou, um objeto de sua família, sim e aparece a imagem de uma carpa nadando em águas de correnteza. Como o objeto é um pente com desenho de carpa, ele deduz que o fugitivo saltou para dentro de um rio próximo e muda sua direção para lá.
Ex-2: um genin experimentando este jutsu tem pensamentos contínuos sobre o bem-estar de seu pai. Ele ativa Issunsaki Bokusen e vê um homem cercado por tesouros. Fica contente, imaginando que tudo está bem, quando seu pai acabou de morrer em uma missão e teve seu corpo jogado onde guardam ouro e jóias na fortaleza inimiga.

Sentoushien
Suporte de Combate
Requer nível desperto
Rank: C

Uma técnica que nasce da vontade de se proteger a própria vida ou a de pessoas queridas, do momento da epifania do ninja em diante. Ele abre seu olho totalmente e ganha tremendos bônus de combate enquanto recebe avisos psíquicos antecipando o movimento dos inimigos.
O custo do Sentoushien aumenta o sucesso de qualquer ataque ou defesa realizada pelo ninja naquele post e no post imediatamente seguinte; porém se usar qualquer jutsu terá de acumular o peso dos custos (da manutenção do Sangan desperto, do Sentoushien e do jutsu empregado).
Este jutsu não pode ser usado em seqüência em combate (tem de haver um intervalo de pelo menos mais dois posts antes de ser novamente utilizado).

Choukikeikaku
Plano de Longo Alcance
Rank: B

Este é o jutsu que forma a "rede de espionagem Omoikane" que garante a rápida comunicação de problemas nas fronteiras entre os jounins do clã. Ele permite enviar um grupo de informações ("inimigos entraram na fronteira, estão em número de cinco", "fui alvo de uma emboscada e estou ao sul do marco memorial da vila", "encontrei o inimigo, ele pertence ao clã que nos invadiu ontem") a qualquer quantidade de portadores do Sangan dentro da mesma zona territorial. O usuário delimita quem recebe a mesma mensagem e não pode alterá-la de indivíduo para indivíduo.
Quem aprende este jutsu recebe também a versão definitiva dele, quando se está à beira da morte. O ninja pode emitir um grito psíquico para qualquer número de portadores do Sangan que queira, com as últimas imagens de sua vida. Este uso não consome chakra mas só pode ser feito à beira da própria morte.
Um receptor pode enviar um outro grupo de informações, trocando dados entre ele e o primeiro emissor e assim estabelecendo um canal confiável de mensagens.

Ishindenshin
Telepatia
Requer nível desperto
Rank: B

Uma das razões que temiam os Omoikane era sua capacidade, quando despertados, de enviar chakra imperceptível através do seu Sangan para o cérebro de um alvo e "ler" seus pensamentos. Esta técnica é confusa para quem não está habituado (mesmo que tenha recebido-a durante a epifania) e leva anos para ser aperfeiçoada, porque o pensamento humano é cheio de nuances, consultas à memória, confirmação e crítica ou a percepção muda de acordo com o referencial adotado pela pessoa.
O usuário do Sangan precisa permanecer próximo à vítima em campo visual de seus dois olhos comuns, para poder orientar o dojutsu a ler os pensamentos que estão na mente do alvo. Se este relembra de algo, o usuário também saberá mas não pode investigar as memórias profundas à vontade. Nenhuma forma de ataque pode ser feita através deste sensor de chakra, mas ele pode ser usado para orientar um genjutsu com precisão para pegar um inimigo em algo que ele já espera que aconteça.
Como de praxe, após pagar o custo base do jutsu o ninja arca com o custo de manutenção do Sangan desperto.

Zenchou
Premonição Completa
Requer nível desperto e possuir Issunsaki Bokusen (Augúrio do Futuro Imediato)
Rank: A

Jutsu supremo de percepção do "futuro", um aprimoramento do Issunsaki Bokusen. O ninja não tem controle do que virá na sua premonição, que é aquilo que mais o preocupa no momento. Onde quer que esteja, ele verá o alvo de sua preocupação imediata e uma imagem de um futuro imediato e provável que o cerca; a interpretação desta premonição fica a seu critério.
É uma técnica poderosa e fica a cargo da administração controlar a visão recebida.

Tenkei
Oráculo Divino
Requer nível desperto
Rank: S

Uma das técnicas salvadoras da pele de um Omoikane, neste jutso ele executa um selo (quando não precisa, via de regra, usar selos com o Sangan) especial e secreto do clã que faz o terceiro olho dominar completamente sua percepção. E então ele fecha os dois olhos comuns.
Por este post e no post seguinte, o sucesso na taxa de acerto de qualquer ataque ou defesa torna-se praticamente absoluto, através de uma antecipação nítida e clara do que ocorre à sua volta, do resultado de seus próximos movimentos e ação/reação dos oponentes. É um efeito devastador e quase sempre fatal para a oposição, mas não realiza milagres caso seja impossível se realizar o ataque ou a dita defesa.
Após Tenkei ser usado, o Sangan emite um vapor luminoso que é puro chakra da concentração de energia no dojutsu. Todas as técnicas do clã são consideradas como de um rank acima (apenas para custo de chakra) pelos próximos dois posts, enquanto o sistema nervoso lida com a descarga de chakra, um efeito colateral que experiência ou maturidade alguma do ninja consegue eliminar.

Código:
[center][img]http://illiweb.com/fa/pbucket.gif[/img][/center]

[quote][quote][b]Nome do Clã:[/b] Omoikane
[b]Membros:[/b] Yukino - Hoshiro - Stark
[b]Status:[/b] 3/3[/quote]
[/quote]

[font=Georgia][size=24][color=red]História[/color][/size][/font]
[quote][quote]Omoikane surgiram em uma tribo de nômades, que tinham a fama de videntes e contadores de histórias e nunca ficavam mais de uma semana no mesmo lugar. Sua linhagem parece ser uma mutação do Sharingan ou do Byakugan em tempos posteriores à Primeira Guerra Ninja, ou de algum outro dojutsu que se perdeu na história: ao invés de uma habilidade ocular especial, eles possuem um terceiro olho na testa de onde derivam todos os seus poderes. Muitos tentaram obter este olho e implantar em seus corpos (o que levou à diminuição do clã no passado), mas todos falharam porque ele não sobrevive longe dos tecidos do sistema nervoso dos Omoikane que o originam; neste sentido é um dojutsu especialíssimo e particular. As mulheres são influentes dentro do clã e possuem voz de autoridade sobre as questões internas e de família.

Todo Omoikane é meio místico ou no mínimo supersticioso pelo tratamento que o clã recebeu daqueles que tinham contato com eles. São os especialistas em detecção de Kodengakure, sendo incumbidos de perceber qualquer problema e alertar aos demais antes que se torne mais grave. Costumam aprender jutsus de rastreamento e percepção para complementar seu perfil natural.[/quote][/quote]

[font=Georgia][size=24][color=red]Bloodline[/color][/size][/font]
[quote][quote][center][img]http://illiweb.com/fa/pbucket.gif[/img][/center]

Sangan, o "Terceiro Olho". Permite uma captação de estímulos extrassensoriais para dentro do sistema nervoso do Omoikane, ao nível da paranormalidade. Através da análise de seu sexto sentido um membro do clã pode "ler o futuro", na realidade antecipar um fenômeno pelo resultado mais provável que pode gerá-lo.
[/quote][/quote]

[font=Georgia][size=24][color=red]Características/Regras[/color][/size][/font]
[quote][quote]O Sangan, ao contrário de quase todos os dojutsu, está sempre acionado. Ele é em todos os sentidos um outro sentido para o personagem, e por isto não consome chakra em seu nível "semi-desperto" ou básico (quando seu terceiro olho está parcialmente aberto)

Um Omoikane que tenha experimentado uma epifania (súbita compreensão de seu papel no universo ou das pessoas à sua volta em sua vida, uma experiência profunda e de caráter quase religioso para o Omoikane; não deve ser criada por um simples RP, mas dentro de jogo como parte de uma missão ou evento que lhe cause esta evolução interior) acorda para o nível "desperto" do dojutsu, quando é capaz de abrir por inteiro seu olho e usar as técnicas mais poderosas da linhagem. Neste nível, o Sangan consome 2 pontos de chakra por post devido ao turbilhão de energia sendo jogada em seu sistema nervoso; [b]qualquer das técnicas que tenha requisito o nível desperto pode ser usada sem treinamento[/b] (o despertar místico faz surgir o potencial de todos estes poderes), embora ainda se pague o custo em chakra em adição ao custo de manutenção. O ninja ainda precisa ser capaz de usar aquele Rank da técnica pelo seu nível de Controle de Chakra.

As técnicas básicas sem nível desperto precisam ser treinadas como qualquer jutsu.

Se o Sangan for retirado à força do seu possuidor, ele apodrecerá em minutos mas depois regenerará dolorosamente em cerca de um mês (pessoas fora do clã não sabem disto). Os níveis de chakra do Omoikane caem em 50% (arredondado para baixo) durante este período.[/quote][/quote]

[font=Georgia][size=24][color=red]Técnicas do Clã[/color][/size][/font]
[quote][quote][u][b]Ikinone Kankaku[/b] [/u]
[i]Sentir a Vida[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Com treinamento especial um ninja Omoikane pode aprender a reconhecer o sinal característico de chakra de uma pessoa mesmo sem vê-la. Ele não é capaz de perceber o fluxo de chakra de forma visual, mas tem a exata noção no espaço de 100 metros ao seu redor de cada forma de vida macroscópica que esteja dentro dele.
Para se atingir a perfeição desta técnica o portador do Sangan deve treinar aos poucos, com o risco de enlouquecer pela quantidade de estímulos que pode receber de uma vez. Genins se sentem confortáveis com 100 metros de alcance, a partir daí toda forma de vida é apenas um borrão para eles.
Este jutsu permite perfurar qualquer camuflagem de aparência percebendo quem a pessoa é, "separar" um sinal de chakra de outros para perseguir um indivíduo e aguardar pela entrada de uma presença em especial dentro do campo de percepção. Porém é muito exclusivo: o ninja não pode usar outras técnicas de Sangan enquanto aplica o Ikione Kankaku.
Esta técnica não confere nenhum bônus para acertar ou se defender de ataques de oponentes, apenas distingue eles e cancela por exemplo uma camuflagem.
O custo de manutenção é de 1 chakra além do custo base por post adicional de uso. Com a evolução dos escalões um ninja pode aumentar o campo de percepção (sinal preciso indica a presença exata de uma pessoa sendo procurada, sinal leve apenas que ela está naquela área mas não onde)

Gennin: até 100 metros, sinal preciso
Chunnin: até 100 metros, sinal preciso; de 100 a 250 metros, sinal leve (torna-se preciso caso o alvo rastreado utilize chakra em algum jutsu)
Jounnin: até 250 metros; de 250 metros a 500 metros, sinal leve (torna-se preciso caso o alvo rastreado utilize chakra em algum jutsu)
Acima de Jounin: 500 metros; de 500 metros a 1 km, sinal leve (torna-se preciso caso o alvo rastreado utilize chakra em algum jutsu)

[u][b]Kinan Kankaku[/b][/u]
[i]Sentir o Perigo[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

É por habilidades como esta que os Omoikane puderam sobreviver em meio às guerras ninjas e à perseguição. Funciona como o jutsu anterior, inclusive no custo de manutenção, porém dentro do campo de percepção ele filtra apenas a presença daqueles com emoções hostis (raiva, rancor, loucura) em um nível capaz de ameaçar ou tirar a vida de outra pessoa. Da mesma forma, capta a perturbação de sensações de animais atrás de uma presa, famintos, treinados para caçar etc.

Sinal preciso dentro da percepção indica uma ameaça, grau de intensidade do perigo e onde ela se encontra, sinal leve apenas a presença de ameaças e uma posição sem exatidão ("norte", "sudoeste" etc). O ninja não pode usar outras técnicas de Sangan enquanto aplica o Kinan Kankaku.

[u][b]Shiten Dainyuu[/b][/u]
[i]Substituição do Ponto Visual[/i]
[b]Requer nível desperto[/b]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Jutsu em que o ninja com Sangan desperto pode usar o dojutsu para orientar seus ataques em auxílio à visão normal ou substituindo esta. Útil quando os olhos estão machucados, sujos com areia, irritados com fumaça etc mas não garante nenhuma visão excepcional além daquela de um olho comum. O Sangan não sofre malefícios comuns do olho, exceto se for ferido, até mesmo sob efeito de agentes químicos de irritação ou cegantes. Ele também pode "voltar-se para dentro" e olhar tudo às costas do ninja, como se estivesse em sua nuca.[/quote]

[quote][u][b]Issunsaki Bokusen[/b][/u]
[i]Augúrio do Futuro Imediato[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

A habilidade mais conhecida dos portadores do Sangan, ensinada com insistência pelos mais velhos para os mais jovens para servir de uso para toda sua vida.
O Sangan abre por um instante (mesmo que não tenha atingido o potencial "desperto") e suas veias se dilatam, e o ninja tem um "flash" imediato de algo relacionado à sua vida. Os requisitos são claros: a aproximação de um inimigo dentro da mesma zona territorial (bordas de um país ou região, independente do tamanho), ameaça a um ente querido ou pessoa com quem manteve relações próximas nos últimos meses ou ainda um objetivo em mente que tenha se dedicado muito a encontrar.
A menos que tenha atingido o potencial desperto, o Sangan fica fatigado após usar a técnica e não pode repeti-la dentro do mesmo dia.
A premonição só se relaciona ao momento imediato ou a alguns segundos do futuro e lida com probabilidades na forma de um pequeno sonho teatral. Cabe ao ninja interpretar o sonho no contexto de sua vida.
Ex-1: um ninja da ANBU de Kodengakure persegue um fugitivo que desaparece na vegetação da floresta. Ele não tem nenhuma relação especial com o sujeito, então não poderia usar Issunsaki Bokusen para ter uma premonição sobre ele; mas sobre algo que roubou, um objeto de sua família, sim e aparece a imagem de uma carpa nadando em águas de correnteza. Como o objeto é um pente com desenho de carpa, ele deduz que o fugitivo saltou para dentro de um rio próximo e muda sua direção para lá.
Ex-2: um genin experimentando este jutsu tem pensamentos contínuos sobre o bem-estar de seu pai. Ele ativa Issunsaki Bokusen e vê um homem cercado por tesouros. Fica contente, imaginando que tudo está bem, quando seu pai acabou de morrer em uma missão e teve seu corpo jogado onde guardam ouro e jóias na fortaleza inimiga.

[u][b]Sentoushien [/b][/u]
[i]Suporte de Combate[/i]
[b]Requer nível desperto[/b]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Uma técnica que nasce da vontade de se proteger a própria vida ou a de pessoas queridas, do momento da epifania do ninja em diante. Ele abre seu olho totalmente e ganha tremendos bônus de combate enquanto recebe avisos psíquicos antecipando o movimento dos inimigos.
O custo do Sentoushien aumenta o sucesso de qualquer ataque ou defesa realizada pelo ninja naquele post e no post imediatamente seguinte; porém se usar qualquer jutsu terá de acumular o peso dos custos (da manutenção do Sangan desperto, do Sentoushien e do jutsu empregado).
Este jutsu não pode ser usado em seqüência em combate (tem de haver um intervalo de pelo menos mais dois posts antes de ser novamente utilizado).[/quote]

[quote][u][b]Choukikeikaku[/b][/u]
[i]Plano de Longo Alcance[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Este é o jutsu que forma a "rede de espionagem Omoikane" que garante a rápida comunicação de problemas nas fronteiras entre os jounins do clã. Ele permite enviar um grupo de informações ("inimigos entraram na fronteira, estão em número de cinco", "fui alvo de uma emboscada e estou ao sul do marco memorial da vila", "encontrei o inimigo, ele pertence ao clã que nos invadiu ontem") a qualquer quantidade de portadores do Sangan dentro da mesma zona territorial. O usuário delimita quem recebe a mesma mensagem e não pode alterá-la de indivíduo para indivíduo.
Quem aprende este jutsu recebe também a versão definitiva dele, quando se está à beira da morte. O ninja pode emitir um grito psíquico para qualquer número de portadores do Sangan que queira, com as últimas imagens de sua vida. Este uso não consome chakra mas só pode ser feito à beira da própria morte.
Um receptor pode enviar um outro grupo de informações, trocando dados entre ele e o primeiro emissor e assim estabelecendo um canal confiável de mensagens.

[u][b]Ishindenshin[/b][/u]
[i]Telepatia[/i]
[b]Requer nível desperto[/b]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Uma das razões que temiam os Omoikane era sua capacidade, quando despertados, de enviar chakra imperceptível através do seu Sangan para o cérebro de um alvo e "ler" seus pensamentos. Esta técnica é confusa para quem não está habituado (mesmo que tenha recebido-a durante a epifania) e leva anos para ser aperfeiçoada, porque o pensamento humano é cheio de nuances, consultas à memória, confirmação e crítica ou a percepção muda de acordo com o referencial adotado pela pessoa.
O usuário do Sangan precisa permanecer próximo à vítima em campo visual de seus dois olhos comuns, para poder orientar o dojutsu a ler os pensamentos que estão na mente do alvo. Se este relembra de algo, o usuário também saberá mas não pode investigar as memórias profundas à vontade. Nenhuma forma de ataque pode ser feita através deste sensor de chakra, mas ele pode ser usado para orientar um genjutsu com precisão para pegar um inimigo em algo que ele já espera que aconteça.
Como de praxe, após pagar o custo base do jutsu o ninja arca com o custo de manutenção do Sangan desperto.[/quote]

[quote][u][b]Zenchou[/b][/u]
[i]Premonição Completa[/i]
[b]Requer nível desperto e possuir Issunsaki Bokusen (Augúrio do Futuro Imediato)[/b]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

Jutsu supremo de percepção do "futuro", um aprimoramento do Issunsaki Bokusen. O ninja não tem controle do que virá na sua premonição, que é aquilo que mais o preocupa no momento. Onde quer que esteja, ele verá o alvo de sua preocupação imediata e uma imagem de um futuro imediato e provável que o cerca; a interpretação desta premonição fica a seu critério.
É uma técnica poderosa e fica a cargo da administração controlar a visão recebida.[/quote]

[quote][b][u]Tenkei [/u][/b]
[i]Oráculo Divino[/i]
[b]Requer nível desperto[/b]
[b]Rank: [color=indigo]S[/color][/b]

Uma das técnicas salvadoras da pele de um Omoikane, neste jutso ele executa um selo (quando não precisa, via de regra, usar selos com o Sangan) especial e secreto do clã que faz o terceiro olho dominar completamente sua percepção. E então ele fecha os dois olhos comuns.
Por este post e no post seguinte, o sucesso na taxa de acerto de qualquer ataque ou defesa torna-se praticamente absoluto, através de uma antecipação nítida e clara do que ocorre à sua volta, do resultado de seus próximos movimentos e ação/reação dos oponentes. É um efeito devastador e quase sempre fatal para a oposição, mas não realiza milagres caso seja impossível se realizar o ataque ou a dita defesa.
Após Tenkei ser usado, o Sangan emite um vapor luminoso que é puro chakra da concentração de energia no dojutsu. Todas as técnicas do clã são consideradas como de um rank acima (apenas para custo de chakra) pelos próximos dois posts, enquanto o sistema nervoso lida com a descarga de chakra, um efeito colateral que experiência ou maturidade alguma do ninja consegue eliminar.[/quote][/quote]

_________________
ATENÇÃO: Esta account NÃO responde mensagens privadas!
avatar
O Criador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum