Tema para Shitsumei: Yōsei Mōdo

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Tema para Shitsumei: Yōsei Mōdo

Mensagem por O Criador em Ter Jun 07, 2016 7:46 pm



Yōsei Mōdo
Fairy Mode
Modo Fada

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho.
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas

Machado de Assis

Shitsumei, uma designação para membros de uma tribo hoje extinta que possuem a habilidade de absorver energia natural, utilizar a chamada Transformação Sábia e ocasionalmente irromper em surtos de fúria, que precisam ser subjugados. Foi estudando este poder próprio que Orochimaru desenvolveu os selos amaldiçoados de sua feitura, e Yakushi Kabuto estabilizou seu Modo Sábio para ter mais mobilidade, sem permanecer parado para produzir chakra sábio.

Coroada em beleza ao nascer, o recipiente deste tema (não necessariamente do sexo feminino) possui uma derivação particular em que ao invés de um monstro grotesco, transforma-se em uma criatura de beleza efêmera quando executa sua Transformação Sábia, que por ter um nível técnico mais apurado pode se chamar de "modo". Ao invés de fúria, caprichos surgem na conduta daquele indivíduo, e suas capacidades se modificam de uma maneira diferente.

Este é o Yōsei Mōdo (Fairy Mode, Modo Fada).

*Este Tema substitui o Saibō Kyūin (Absorção de Regeneração Celular) do Shitsumei;
*O usuário não ganha o bônus em durabilidade na forma de 2 PEVs de Resistência: ele é mais frágil e de corpo menos propenso a receber danos. Porém sua agilidade é aprimorada e seus reflexos intensificados, convertendo o bônus em 2 PEVs em Velocidade;
*Substitui a fúria dos Shitsumei por Caprichos. Quando está influenciado pelos Caprichos, um portador de Yōsei Mōdo se revela vaidoso, menospreza inimigos e conta vantagem sobre si mesmo, dominado por excesso de confiança. Pode até abandonar combate se achar o oponente indigno demais ou "feio", e lutará se for forçado preferindo atividades mais caprichosas. Apenas uma pessoa de valor a seus olhos pode lhe chamar à responsabilidade, para que conclua suas tarefas. A chance aleatória é a mesma, e completa quando assume a forma de "fada absoluta";
*Demais regras de absorção de energia natural e redução de jutsus iniciais permanecem.


Técnicas do Tema (similares à Senninka original, com diferença nas transformações):

Senninka
Transformação Sábia
Rank: C e A

Esta habilidade não precisa ser treinada (veja adiante) e é considerada um ninjutsu, desenvolvido quando o personagem alcança os PEVs necessários em Ninjutsu. Ao ativá-la o personagem consome energia repartida em chakra e chakra natural porém carece de manutenção como no Modo Sábio.

Apesar de não ser treinada para ser possuída (bônus do personagem, mas só usado se tiver PEVs necessários para o Rank), ela é evoluída e amadurecida como o Juin Jutsu:

A cada 50 palavras de treinamento (tópicos podem ser repartidos) haverá de aumentar 1% o total de percentual dominado sobre o selo, após avaliação do treino. Não só as palavras irão contar, como no perfil de técnicas haver-se-á de constar o link de treinamento para que, de tempos em tempos, um administrador ou/e moderador observe se estes treinamentos estão sendo feitos. Só se pode obter até no máximo +20% do controle do selo por semana de jogo, e estes treinos não conferem PEVs.

Contudo estas máximas 1.000 palavras por semana nem os usos subsequentes de Senninka em combate irão provocar infecção como no selo maldito, dores ou risco à saúde. Da mesma maneira, Senninka não confere as habilidades de selo maldito como redução de custo ou aumento de rank em certos jutsus.

Os atributos chave de ambos os tipos de Senninka são: (Primeiro) Velocidade (Segundo) Taijutsu (Terceiro) Força (Quarto) Resistência, porque ampliam habilidades combativas. Só o Juuin Jutsu permite elaborar bônus em Ninjutsu, Genjutsu e Controle de Chakra.

Em Rank C

A aparência do personagem ganha escamas semi-transparentes na pele, e seu aspecto fica mais faérico, com orelhas pontiagudas e cores diferentes nos olhos.

Ganhos consoante o controle do usuário sobre a transformação:

81% a 100% - +3 PEVs nos dois atributos chave e +1 PEV nos terceiro e quarto atributos chave
61 a 80% - +2 PEVs nos primeiro e segundo atributos chave e +1 PEV no terceiro atributo chave
41% a 60% - +2 PEVs nos primeiro e segundo atributos chave
21% a 40% - +1 PEV nos primeiro e segundo atributos chave
0% a 20% - +1 PEV no primeiro atributo chave

Em Rank A

O personagem se transforma completamente em aspecto faérico ou similar, sendo a transformação total do corpo obrigatória e entrada no estado de Caprichos.
A transformação em fada completa torna o corpo sobre-humano quanto a tolerar ferimentos, que diminui todos os danos físicos recebidos em um rank, permitindo ao personagem sobreviver a ataques que causariam dano extenso aos seus órgãos vitais.

Ganhos consoante o controle do usuário sobre a transformação:

201+% - Maestria do Senninka: +5 PEVs no primeiro e segundo atributos chave, +4 PEVs nos terceiro e quarto atributos chave
181% a 200% - +5 PEVs primeiro e segundo atributos chave, +3 PEVs nos terceiro e quarto atributos chave
161 a 180% - +5 PEVs primeiro atributos chave, +4 PEVs no segundo, +3 PEVs no terceiro e +2 PEVs no quarto atributo chave
141% a 160% - +4 PEVs primeiro e segundo atributos chave, +2 PEVs nos terceiro e quarto atributos chave
121% a 140% - +4 PEVs primeiro e segundo atributos chave, +2 PEVs no terceiro e +1 PEV no quarto atributo chave
101% a 120% - +4 PEVs primeiro atributos chave, +3 PEVs no segundo e +1 PEV nos terceiro e quarto atributos chave

Senninka: Guramā
Transformação Sábia: Glamour
Rank: C e B

Esta habilidade é alcançada com os primeiros 20% de controle do Senninka e aprendida gratuitamente. O personagem pode realizar belas alterações físicas em seu corpo, modelando-o na forma de ataques ou implementos. Cada transformação custa o valor em energia do Rank e nenhum custo para ser revertida.

Glitter

O usuário pode emitir fragmentos das escamas semi-transparentes de sua pele sobre os inimigos, cegando-os com a refulgência de um caleidoscópio de cores.

Asas

Produz asas tangíveis (na forma de fada completa elas sempre estão presentes), e pode voar na mesma velocidade de deslocamento em terra, e lutar em vôo sem penalidades.

Antenas

Produz órgãos sensoriais junto à testa, quase invisíveis entre o cabelo, que lhe torna capaz de sentir vibrações no ar como insetos, e notar o avanço de inimigos ocultos, projéteis, pessoas se esgueirando por trás etc, em curto a médio alcance.

Arma Solar

Única habilidade em Rank B, utilizada apenas na transformação completa (Rank A de Senninka). O personagem refrata luz em suas escamas na pele, concentra entre as mãos e combina com seu chakra, disparando em forma de rajada.

Senninka: Nōmu
Transformação Sábia: Gnomos
Rank: C

Pode produzir pequenos clones de si mesmo que brotam de seus cabelos, como pequenas figuras voadoras. Não servem para muita coisa exceto atrapalhar oponentes, e falam com uma voz fina e aguda, mas podem também espionar pelo usuário. Cria um clone adicional por 5 pontos de chakra a mais.

Senninka: Tsubasa no Tate
Transformação Sábia: Escudo de Asas
Rank: C

Ninjutsu de suporte, precisa ser treinado ou adquirido como bônus inicial. Pode juntar suas asas (invocadas em modo parcial, ou na forma completa) e sua Resistência localizada naquele ponto é acrescida em 3 pontos, minimizando danos (mais bônus de Resistência pela transformação e redução de dano pela transformação completa). Não custa chakra a mais do que o próprio uso direcionado em Rank C.

Senninka: Miwaku
Transformação Sábia: Fascinação
Rank: B

Um grande diferencial entre as duas formas de Senninka, Fascinação permite a um usuário do Tema coletar energia natural e combinar com a reflexão de luz em suas escamas na pele, criando um efeito hipnótico de luzes que estimula o Ritmo Circadiano de todos que o contemplam (o ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo - by wikipedia).
Aqueles afetados se tornam sonolentos, cansados e fatigados, e este terrível poder perpassa menos pálpebras fechadas, podendo ser uma lâmina de dois gumes se aliados estiverem presentes. Ninjas com grande força de vontade ou preparo podem resistir mas lutam com dificuldade, sob o encanto do brilho do Shitsumei. Outros menos afortunados caem dormindo.
A técnica tem curto alcance e afeta vários alvos, e pode ser mantida por até três posts, seguindo onde o usuário for.

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