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Mercenários: Shī Mī (O Mar Sou Eu)

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Mercenários: Shī Mī (O Mar Sou Eu)

Mensagem por O Criador em Ter Jan 24, 2017 10:33 pm

Shī mī
O mar sou eu

How could he know this new dawn's light
Would change his life forever?
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure

Was he the one causing pain
With his careless dreaming?
Been afraid, always afraid
Of the things he's feeling

He could just be gone
He would just sail on
He'll just sail on


Como ele poderia saber que essa nova alvorada
Mudaria sua vida para sempre?
Singrou para o mar, mas foi desviado da rota
Pela luz do tesouro dourado

Era ele o único que causava dor
Com seu sonhos descuidados?
Com medo, sempre com medo
Das coisas que ele sentia

Ele poderia ter ido embora
Ele só iria navegar
Ele só irá navegar


Metallica, The Unforgiven III


Ele só irá navegar... Um tema dedicado ao personagens que dedicam sua vida a navegar pelos mares infindáveis do mundo. Eles são os donos do oceano.

Os persoangens detentores dessa tema dedicam seus personagens a aventuras marítimas, navegando por oceanos em busca de seus objetivos pessoais. Todo personagem que adota esse tema recebe um background de navegante, isto é, possui de antemão uma história que permite que ele comece com as vantagens desse tema e então inicie sua carreira como mercenário. Ele pode ser um ninja pirata, ninja comerciante, marinheiro, explorador, viajante etc. Sendo assim, não é um tema com alinhamento a bem ou mal, isso depende de cada detentor.

Sendo um tema dedicado a personagens que viajam pelo mar, é exclusivo para mercenários, não ninjas de Vila.

Eles não pertencem a nenhuma organização ou equipe, são apenas navegantes que se tornaram conhecidos no contexto dos navegantes. Cada um deles é individual e não podem começar como equipe, tendo que se encontrar no mundo. O fato de adotar um tema com contexto marítimo concede algumas vantagens ao detentor, que antes seriam impossíveis de se obter.  

*Todo mercenário que adotar esse tema inicia como capitão do próprio navio e com uma tripulação, sem custo adicional. Esse navio é grande o bastante para levar uma tripulação de dez marinheiros, que são NPCs genéricos controlados pelo detentor e possuem PEVs fixos que não podem ser aumentados com treinos ou qualquer outra coisa (3 em velocidade, 3 em força e 3 em resistência - sem treinamento ninja e armados com espadas e cutelos, apenas). O navio ainda pode abrigar um investimento shinobi a escolha do ninja, mas ele deve arcar com seus custos. O navio pode receber um nome e imagem a escolha do jogador, que pode o personalizar como quiser. No entanto, cuidado com ele, não é indestrutível e nem navega sozinho (Para termos de narração, considere sua velocidade de deslocamento na água como 10 e sua resistência 5). Pode ser roubado ou destruído e, caso receba danos em RP, a narração pode estipular um valor em Ryous para seu conserto. Caso tenha que vir a terra, o ninja deve deixar todos os dez marinheiros em seu navio, para que o conduzam. Sua tripulação é feita de marinheiros e útil apenas para batalhas nos mares, não é um exército particular que ele pode levar a terra;

*Toda missão que o mercenário faz tem um desconto total de 20% arredondado para cima. Esse dinheiro é destinado a pagar os marinheiros e abastecer as despensas do navio, para que nunca faltem recursos. Caso algum deles morra em combate, é prontamente renovado no próximo RP, com a justificativa que o ninja contrata outro no porto mais próximo;

*Todo navegante possui missões próprias, como qualquer mercenário. No entanto, em toda missão existe a chance de encontrar uma forma de obter mais lucro. Se for um pirata, obteve um saque maior ou um tesouro; se for um comerciante, conseguiu um bom negócio; um viajante, encontrou algo de valor, etc. Para cada missão feita, role um dado junto dela, caso tire um valor estipulado, dobre o valor da recompensa. Essa chance aumenta com o Rank da missão, segundo a tabela abaixo:

Rank D: dobre a recompensa com dado 1;
Rank C: dobre a recompensa com dado 1 ou 2;
Rank B: dobre a recompensa com dados 1-3;
Rank A: dobre a recompensa com dados 1-4;
Rank S: dobre a recompensa com dados 1-5;

Com isso, o navegante tem a chance de obter recompensar mais facilmente com missões mais difíceis, instigando o jogador a sempre optar por deveres de maior complexidade. Caso consiga a recompensa, ela é dada de forma integral, sem desconto de 20%. Por exemplo, se realizar uma missão Rank C, ganha 64 ryous (80 - 16 [20%]) e, se dobrar sua recompensa, ganha 64 ryous da missão +80 como benefício do tema, totalizando 144 (64 + 80).

*Quando ascendem de escalão completo (Não meio escalão), o navio e a tripulação ascendem junto. O ninja pode optar então por:

- Ter um segundo navio, idêntico ao original de dez marinheiros e que não pode se separar dele por longas distâncias nem fazer missões por conta própria. O capitão dele é um dos marinheiros genéricos e responde a você;
- Dobrar o tamanho do navio original que comanda, o que permite mais um investimento nele e aumenta os números da tripulação em 10 marinheiros (com os mesmos PEVs e armamentos). Os PEVs do navio são os mesmos, no entanto;
- Melhorar o navio original que comanda, mantendo seu tamanho e a tripulação, mas aumentando sua resistência contra danos e melhorando a tripulação. Os marinheiros ganham 1 PEV em casa quesito de forma fixa e se forem repostos mantém esse valor. O navio passa a ter mais resistência (Ganha 2 PEVs), assim como velocidade de navegação (Ganha 2 PEVs)

A cada subida completa de escalão (D>C, C>B, B>A, A>S) ele pode revogar uma das melhorias acima. Elas são todas cumulativas e permitem que um mercenário experiente tenha toda uma frota de navios, ou ainda que tenha um navio indestrutível sob seu comando. Honrando assim o nome de seu tema. Ele é o próprio mar, pois o controla.

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