Kote (Manopla)

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Kote (Manopla)

Mensagem por O Criador em Ter Jun 27, 2017 3:10 am

Kote

Descrição adaptada de: http://naruto.wikia.com/wiki/Kote

Como o nome sugere, a ferramenta é usada no pulso. Primeiramente, se torna necessário o uso de pergaminhos com técnicas seladas. O pergaminho então é diminuído ao tamanho de uma pílula e colocado no interior do Kote. Em seguida, se torna possível liberar o pergaminho e a técnica selada no mesmo anteriormente. Para utilizar técnicas elementais, se torna necessário realizar o selo de mão correspondente ao elemento da mesma (como tigre para Katon, por exemplo). O uso do Kote não requer chakra, então seu usuário possui uma vantagem em uma luta, pois pode liberar técnicas que normalmente seriam desgastantes ou mesmo continuar soltando jutsus depois de exausto, e mais que isso, pode ser usado por alguém que nem mesmo controle sobre o chakra possua.

Por fim, o usuário pode mesmo utilizar técnicas que normalmente não seria possível, como Hidens (técnicas secretas como a Possessão de Sombras dos Nara, por exemplo), ou elementos provenientes de kekkei genkai como Gelo, Lava e Madeira.

Kote como elemento do RPG

Na nova saga do Shadow Alliance onde o uso de chakra é proibido nas Grandes Nações, a forma encontrada para ainda se manter um poder militar nas "capitais" foi o uso do Kote. Em condições normais, todos na Metrópole recebem um como presente por se tornar um Heishi com garantia vitalícia caso aconteça algo com o equipamento. Como o método principal é a utilização de jutsus selados em pergaminhos, e todos na Metrópole são impedidos de utilizar o chakra, os tais pergaminhos devem ser adquiridos em uma loja específica no prédio central. Essa loja possui funcionamento similar ao Ninja Market já conhecido. Essa loja possui uma máquina com um extenso catálogo de técnicas. O jogador escolhe uma, a máquina decodifica o jutsu simulando um selamento e então libera um pergaminho pronto para ser utilizado no Kote.

Limitações do equipamento

Mesmo um equipamento tão revolucionário precisa ser freado. A Metrópole ainda mantém um sistema de hierarquia, e a forma de a impor é colocar travas no Kote. De forma resumida, um jogador está liberado para usar jutsus de até um rank acima da sua patente, além disso o Kote precisa "esfriar" um turno por nível extrapolado. Em outras palavras, um personagem de Rank D pode usar sem impedimentos jutsus até Rank C pelo Kote e, se vier a utilizar um jutsu Rank B por exemplo, após o uso o Kote fica um turno inteiro sem poder ser utilizado.

Como os Yuuyami ainda possuem chakra acabam não recebendo um Kote.

Medidas de segurança

Tanto para colocar quanto para retirar um Kote do pulso de alguém se torna necessário retirar a trava de segurança. A trava consiste numa senha de quatro dígitos que todos definem no momento de aquisição do equipamento, e são colocadas como aquelas senhas usadas em mala de viagem. Cada jogador pode definir sua própria senha que deve constar na sua ficha técnica entre o comando hide, tornando-a visível apenas para o próprio jogador e os administradores. Tentativa de retirar o equipamento sem colocar a senha correta implica no mesmo entrar em fase de autodestruição, se tornando totalmente inútil. O Kote não irá explodir, ele apenas irá parar de funcionar para sempre.

Essa é uma medida da Metrópole para impedir que o equipamento caia em mãos erradas.

Usos de jutsus, refil e valores

O Kote também apresenta suas contra-medidas. Por se tratar de um pergaminho com uma técnica selada, é necessário o re-selamento para que possa re-utilizar, logo entende-se que os gastos gerados pelo equipamento não são baixos. Abaixo o tabelamento de preço e o tabelamento de refis:

Técnicas rank E: 50 ryous
Técnicas rank D: 100 ryous cada.
Técnicas rank C: 150 ryous cada
Técnicas rank B: 250 ryous cada
Técnicas rank A: 400 ryous cada
Técnicas rank S: 800 ryous cada

Preço dos refis:

Técnicas rank E: 5 ryous
Técnicas Rank D: 10 ryous cada.
Técnicas rank C: 15 ryous cada
Técnicas rank B: 25 ryous cada
Técnicas rank A: 40 ryous cada
Técnicas rank S: 80 ryous cada

Ps: Todos os kotes já vem com todas as técnicas básicas, e suas manutenções são desnecessárias (geridas pelo próprio Kote) e diferente das outras técnicas não se é cobrado para repô-las em um Kote, basta fazer o rp de retorno a metrópole que elas serão recarregadas.

Ps²: Nenhuma técnica S++ pode ser armazenada no Kote, qualquer tentativa sobrecarrega o aparelho e o inutiliza.

Trabalhando a mecânica

O Kote é uma vantagem militar com suas limitações, como por exemplo o limite de uma técnica até o pagamento do refil (não existe um estoque de refil para que possa re-utilizar a técnica no mesmo post) entretanto qualquer metrópole vende e faz a manutenção dos Kotes. Por ser um aparelho designado pela alta cúpula da metrópole, ele se torna quase uma meitou com resistência igual a 16 pontos, mesmo assim ainda pode ser angariado e o preço da manutenção fica a combinar com a loja local.

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