Status do RPG: Aberto a novas inscrições
Ao se cadastrar, favor fazê-lo com o futuro nome de seu personagem. Exemplo: Uchiha Sasuke, Uzumaki Naruto. Tenha em mente que a ativação da conta se dá por um link mandado ao seu email de cadastro, portanto utilize uma conta válida.
Link us!





Mercenários: Kuroi Taiyou (O Sol Negro)

Ir em baixo

Mercenários: Kuroi Taiyou (O Sol Negro)

Mensagem por O Criador em Qua Maio 02, 2018 10:09 pm

KUROI TAIYOU
O Sol Negro


Kuroi Taiyou wa sekai wo mitsumeteiru
Kizutsuketa te de genjitsu kakasu
hitobito wa yoku ni me ga kuramu

'zetsumetsu wa shinka no ichibu'
sotto me wo tojireba
nani ga mieru?

kuchi no nai yuganda kao ga naku
kono nazo no kotae wo mitsukenakute mo
yuru ga nai tsubasa hirogeteru
jibun de eranda michi wo aruite
fusei ni wa makenai yo


(O sol negro está encarando o mundo
As pessoas que escondem a realidade em mãos manchadas
estão cegas pela ganância

Eu vejo o sol negro subindo
Um novo mundo surgirá

"a extinção é parte da evolução"
Se você fechar suavemente seus olhos, o
que você vê?

O rosto torto sem boca está chorando
Mesmo se eu não encontrar a resposta para este enigma
Eu abro minhas asas que não tremem
andando pelo caminho que escolhi por mim mesmo
Eu não vou desistir para a injustiça)

Disreign, Black Sun Apocalypse

Vagas: 0/3

O Sol Negro é um grupo de mercenários conspiradores e fatalistas, que acreditam que algum dia emergirá um novo "momento negro" e a humanidade será "tomada pelas trevas", que é o que ensinaram todas as quatro grandes guerras shinobis. Eles são doutrinados a partir de aspirantes a ninjas desiludidos com as vilas ocultas, e que sofreram grandes injustiças na mão de usuários de grandes habilidades, sejam elas oriundas de kekkei genkai ou não, e os mesmos pertencentes a uma vila ou exilados/mercenários. Tanto faz. A ganância e corrupção se enraízam no coração dos homens, e tudo deve ser feito para eliminar o crescimento destas ervas daninhas.

Em um certo sentido, eles não são conhecidos como uma organização porque preferem ficar com profile discreto, assim "sempre haverá quem abrace os ideais do sol negro" se um deles for morto. Com uma rede de apoiadores dentre mercadores, filósofos, estudiosos de história shinobi e pessoas comuns, podem ser considerados como aparentados das Sumiregusa (Violetas Selvagens, Tema livre para múltiplos ninjas em:http://shadowalliance.forum.st/t18673-mercenarias-sumiregusa-violetas-selvagens)

Diferente das Sumiregusas, eles não são abraçados pelos pobres e humildes ganhando mais reputação e acesso a recursos, porque preferem se passar por mercenários comuns, mas também não precisam doar dinheiro para sua causa. É possível e até desejável que um Sol Negro e uma Sumiregusa trabalhem em uma mesma dupla ou grupo de mercenários, ou com Shizenjin (Pessoas da Natureza em: http://shadowalliance.forum.st/t19711-mercenarios-shizen-no-chikara-poder-da-natureza), porque os interesses são complementares sem conflito:

Sumiregusas protegem os pobres e indefesos, em especial mulheres, aceitando contratos de boa referência;
Shizenjin defendem o ambiente natural e a preservação do ecossistema, incluindo cultivos e rebanhos humanos;
Sol Negros procuram extirpar elementos de fatalidade que se desenvolvam no submundo como genocidas, criminosos seriais, vendedores de drogas prejudiciais, experimentadores em massa etc.

Como funciona

As missões de um Sol Negro quebram o molde tradicional dos ninjas. Eles ganham reputação por contribuírem para a rede de informações e conspirarem contra elementos sombrios, ryous por doações dos que apoiam a causa e experiência porque as missões não deixam de ter risco, embora só entrem na linha de frente no momento de eliminarem um indivíduo sem deixar seu rastro para outros ninjas resolverem.

As missões envolvem três subjetivos: Investigação, Conspiração e Sabotagem. Elas não são roladas em tabelas, são desenvolvidas com uma proposta inicial aceita em Aprovações (ex: "quebrar o tráfico de órgãos no País do Mar", "revelar a Konoha as ligações entre exilados e a yakuza" ou "trazer à luz os fornecedores de mantimentos para cientistas quiméricos em uma nação isolada"). Esta é a etapa de Proposta. A cada vez que realiza uma missão com sucesso na Proposta, cumulativamente o Sol Negro rola o dado de missões e adiciona o valor a uma escala de 1 a 10, chamado de naipes de investigação. Ele sonda, descobre, realiza pequenas ações ou camufla suas atividades como outras, armando a teia para a segunda etapa. A qualquer momento pode abandonar a Proposta e sugerir outra, perdendo seus naipes acumulados.

Quando atinge 10 no progresso de naipes de missão ele tem um valete, e entra na etapa de Conspiração. As suas garras já se cravarão no alvo, e ele realiza tarefas que enfraquecem a causa nas sombras sem se denunciar, mesmo que pareçam aleatórias (destruir engradados de vinho fornecido à casa de um mafioso, matar agentes de um mercenário assassino de inocentes passando-se por outro inimigo dele que descobriu coletando informações etc). Ele ainda é intocável porque ninguém sabe quem ele é, a menos que falhe em uma missão de forma crítica, mas sua meta já sabe que tem algo errado, embora as missões caóticas pareçam levar a várias direções. Com o valete em mãos, cada nova missão evolui ele para princesa, rainha, rei e enfim Ás, quando é concluída com sucesso. Uma reprovação, e cai um valor, regredindo sua conspiração.

Ao atingir qualquer valor acima do valete, o Sol Negro pode agir para Sabotagem. Aí ele se expõe, e o método tradicional é andarem mascarados, mas diferentes das A.N.B.U.S: máscaras artísticas que revelam sua identidade social como mercenário e como são conhecidos, e seu treinamento especial (ver adiante). Aí ele assume riscos com ou sem aliados e ataca direto o alvo, seja entregando dados sobre ele para competição de vila oculta, invadindo sua base, implantando explosivos, envenenando sua água, difamando-o etc. Narrado ou auto-narrado com sucesso, ao fim da Sabotagem ele ganha o dobro de pontos mercenários por aquela missão, o auge de seu esquema iniciado na Proposta.

E ao realizar a missão, mesmo narrada por outros recebe benefício de acordo com a carta de nobreza onde decidiu agir:

Princesa: conta com aliados, dentre pessoas prejudicadas, vítimas diretas ou que conquistou em suas missões nas etapas anteriores (ajuda de civis, ações limitadas a apoio civil sem combate);
Rainha conta com recursos de sabotagem interna direta, como descobrir senhas de acesso, ter alguém plantado lá dentro que abre as portas, um "acidente" com o guarda-costas de um político corrupto etc;
Rei conta com ajuda de mercenários de menor rank (D, C) que são contratados pelo Sol Negro como grupo através de um laranja, sejam PCs ou NPCs genéricos, para combate ou ações diretas, ou obtêm mais informações ainda com rastreamento de passado e habilidades de outro ninja compilado no Bingo Book pessoal (ver adiante);
Ás uma vila oculta ataca por outra vertente, um daimyo paga por uma milícia especializada, um animal gigante é desviado para atacar a fortaleza por "coincidência" etc. Ou convoca  um outro membro PC do Sol Negro para agir junto a ele.

Cada Rank inclui ajuda dos anteriores.

Estes bônus não diminuem o mérito da missão final de Sabotagem, porque são resultado acumulado de sucessos em uma cadeia de ações. Elas afetam inclusive alvos PCs, que estejam na mira do Sol Negro.

Benefícios de Afiliação

Todos os membros do Sol Negro têm suas digitais raspadas e traços faciais cirurgicamente removidos sem a máscara, para tirar elementos de identificação como sobrancelhas, marcas de nascença no rosto, cabelo etc. Eles andam na sociedade com perucas e disfarces. O Sol Negro implanta um jutsu de Rank B de bloqueio de memórias, que é também um selo maldito: se romperem o jutsu e acessarem suas lembranças atrás da organização, o cérebro do capturado derrete. Literalmente.

Cada membro PC recebe uma Máscara de um dos Três Venenos Budistas (Javali, Galo e Serpente), representando Ignorância, Apego e Aversão. Porque eles sabem que não há salvação para eles, que sujarão suas mãos, mas a alternativa é cruzar os braços e deixar o pior acontecer. Como dito, são fatalistas.

> O membro treinado com a insígnia do Javali ganha especialização em Ninpou (terceiro caminho) de primeiro nível e se especializa em venenos, destruição de kekkei genkais, químicos de lavagem cerebral, assassinato nas sombras etc. Ele treina o segundo e terceiro níveis com metade das palavras. Por fim, 5.000 palavras de semi-Sokusei do Sol Negro, com treinamento especializado adicional;

> O membro treinado com a insígnia do Galo ganha especialização em Medicina de primeiro nível e se especializa em ganhar confiança de civis passando-se por médico, estudo de fraquezas corporais, soníferos, manipulação do corpo etc. Ele treina o segundo e terceiro níveis com metade das palavras. Por fim, 5.000 palavras de semi-Sokusei do Sol Negro, com treinamento especializado adicional;

> O membro treinado com a insígnia da Serpente ganha especialização em Fuuinjutsu de primeiro nível e se especializa em selar mensagens secretas, bloquear movimento de inimigos, mandar clones disfarçados em selamentos etc. Ele treina o segundo e terceiro níveis com metade das palavras. Por fim, 5.000 palavras de semi-Sokusei do Sol Negro, com treinamento especializado adicional.

Cada vaga se destina a uma máscara.

Por fim, o Sol Negro compila um Bingo Book especial para seus membros. Quanto mais aumenta a notoriedade de um criminoso, nobre corrupto, mercenário ou exilado, mais detalhes dele aparecem no Bingo Book. Mesmo que escondam o jogo de suas conexões políticas obscuras, bases secretas e técnicas especiais, sempre há uma testemunha, e secretamente informações entre vilas ocultas beneficiadas, daimyos e escribas da organização são trocadas, porque por mais que esta não aceite a passividade do mundo shinobi em deixar as ervas daninhas crescerem, ainda há benefício de apoio mútuo porque são poucos. Assim sendo, informações de aparições de figuras da STAFF de destaque, NPCs alvos de Proposta e mercenários naquela região podem ser descobertas sem meta-game. Toda dúvida, a STAFF sana sobre o que se sabe, e o que não é possível se saber.

É possível com este Tema permanecer 90% das vezes manipulando circunstâncias nos bastidores, e apenas 10% das vezes arriscando a vida. Por isto, é adequado a um papel novo, de conspirador e não carrasco e executor.

Código:
[quote][quote][center][size=18][b]KUROI TAIYOU[/b][/size]
[size=16][i]O Sol Negro[/i][/size]

[img]https://c1.staticflickr.com/1/954/41742110322_1954b5c235_o.jpg[/img][/center]

[i]Kuroi Taiyou wa sekai wo mitsumeteiru
Kizutsuketa te de genjitsu kakasu
hitobito wa yoku ni me ga kuramu

'zetsumetsu wa shinka no ichibu'
sotto me wo tojireba
nani ga mieru?

kuchi no nai yuganda kao ga naku
kono nazo no kotae wo mitsukenakute mo
yuru ga nai tsubasa hirogeteru
jibun de eranda michi wo aruite
fusei ni wa makenai yo[/i]

(O sol negro está encarando o mundo
As pessoas que escondem a realidade em mãos manchadas
estão cegas pela ganância

Eu vejo o sol negro subindo
Um novo mundo surgirá

"a extinção é parte da evolução"
Se você fechar suavemente seus olhos, o
que você vê?

O rosto torto sem boca está chorando
Mesmo se eu não encontrar a resposta para este enigma
Eu abro minhas asas que não tremem
andando pelo caminho que escolhi por mim mesmo
Eu não vou desistir para a injustiça)

Disreign, [i]Black Sun Apocalypse[/i]

[b]Vagas:[/b] 0/3

O Sol Negro é um grupo de mercenários conspiradores e fatalistas, que acreditam que algum dia emergirá um novo "momento negro" e a humanidade será "tomada pelas trevas", que é o que ensinaram todas as quatro grandes guerras shinobis. Eles são doutrinados a partir de aspirantes a ninjas desiludidos com as vilas ocultas, e que sofreram grandes injustiças na mão de usuários de grandes habilidades, sejam elas oriundas de kekkei genkai ou não, e os mesmos pertencentes a uma vila ou exilados/mercenários. Tanto faz. A ganância e corrupção se enraízam no coração dos homens, e [b]tudo deve ser feito[/b] para eliminar o crescimento destas ervas daninhas.

Em um certo sentido, eles não são conhecidos como uma organização porque preferem ficar com profile discreto, assim "sempre haverá quem abrace os ideais do sol negro" se um deles for morto. Com uma rede de apoiadores dentre mercadores, filósofos, estudiosos de história shinobi e pessoas comuns, podem ser considerados como aparentados das Sumiregusa (Violetas Selvagens, Tema livre para múltiplos ninjas em:http://shadowalliance.forum.st/t18673-mercenarias-sumiregusa-violetas-selvagens)

Diferente das Sumiregusas, eles não são abraçados pelos pobres e humildes ganhando mais reputação e acesso a recursos, porque preferem se passar por mercenários comuns, mas também não precisam doar dinheiro para sua causa. É possível e até desejável que um Sol Negro e uma Sumiregusa trabalhem em uma mesma dupla ou grupo de mercenários, ou com Shizenjin (Pessoas da Natureza em: http://shadowalliance.forum.st/t19711-mercenarios-shizen-no-chikara-poder-da-natureza), porque os interesses são complementares sem conflito:

Sumiregusas protegem os pobres e indefesos, em especial mulheres, aceitando contratos de boa referência;
Shizenjin defendem o ambiente natural e a preservação do ecossistema, incluindo cultivos e rebanhos humanos;
Sol Negros procuram extirpar elementos de fatalidade que se desenvolvam no submundo como genocidas, criminosos seriais, vendedores de drogas prejudiciais, experimentadores em massa etc.

[b]Como funciona[/b]

As missões de um Sol Negro quebram o molde tradicional dos ninjas. Eles ganham reputação por contribuírem para a rede de informações e conspirarem contra elementos sombrios, ryous por doações dos que apoiam a causa e experiência porque as missões não deixam de ter risco, embora só entrem na linha de frente no momento de eliminarem um indivíduo sem deixar seu rastro para outros ninjas resolverem.

As missões envolvem três subjetivos: Investigação, Conspiração e Sabotagem. Elas não são roladas em tabelas, são desenvolvidas com uma proposta inicial aceita em Aprovações (ex: "quebrar o tráfico de órgãos no País do Mar", "revelar a Konoha as ligações entre exilados e a yakuza" ou "trazer à luz os fornecedores de mantimentos para cientistas quiméricos em uma nação isolada"). Esta é a etapa de [b]Proposta[/b]. A cada vez que realiza uma missão com sucesso na Proposta, cumulativamente o Sol Negro rola o dado de missões e adiciona o valor a uma escala de 1 a 10, chamado de naipes de investigação. Ele sonda, descobre, realiza pequenas ações ou camufla suas atividades como outras, armando a teia para a segunda etapa. A qualquer momento pode abandonar a Proposta e sugerir outra, perdendo seus naipes acumulados.

Quando atinge 10 no progresso de naipes de missão ele tem um valete, e entra na etapa de [b]Conspiração[/b]. As suas garras já se cravarão no alvo, e ele realiza tarefas que enfraquecem a causa nas sombras sem se denunciar, mesmo que pareçam aleatórias (destruir engradados de vinho fornecido à casa de um mafioso, matar agentes de um mercenário assassino de inocentes passando-se por outro inimigo dele que descobriu coletando informações etc). Ele ainda é intocável porque ninguém sabe quem ele é, a menos que falhe em uma missão de forma crítica, mas sua meta já sabe que tem algo errado, embora as missões caóticas pareçam levar a várias direções. Com o valete em mãos, cada nova missão evolui ele para princesa, rainha, rei e enfim Ás, quando é concluída com sucesso. Uma reprovação, e cai um valor, regredindo sua conspiração.

Ao atingir qualquer valor acima do valete, o Sol Negro pode agir para [b]Sabotagem[/b]. Aí ele se expõe, e o método tradicional é andarem mascarados, mas diferentes das A.N.B.U.S: máscaras artísticas que revelam sua identidade social como mercenário e como são conhecidos, e seu treinamento especial (ver adiante). Aí ele assume riscos com ou sem aliados e ataca direto o alvo, seja entregando dados sobre ele para competição de vila oculta, invadindo sua base, implantando explosivos, envenenando sua água, difamando-o etc. Narrado ou auto-narrado com sucesso, ao fim da Sabotagem ele ganha o [i]dobro[/i] de pontos mercenários por aquela missão, o auge de seu esquema iniciado na Proposta.

E ao realizar a missão, mesmo narrada por outros recebe benefício de acordo com a carta de nobreza onde decidiu agir:

[b]Princesa[/b]: conta com aliados, dentre pessoas prejudicadas, vítimas diretas ou que conquistou em suas missões nas etapas anteriores (ajuda de civis, ações limitadas a apoio civil sem combate);
[b]Rainha[/b] conta com recursos de sabotagem interna direta, como descobrir senhas de acesso, ter alguém plantado lá dentro que abre as portas, um "acidente" com o guarda-costas de um político corrupto etc;
[b]Rei[/b] conta com ajuda de mercenários de menor rank (D, C) que são contratados pelo Sol Negro como grupo através de um laranja, sejam PCs ou NPCs genéricos, para combate ou ações diretas, ou obtêm mais informações ainda com rastreamento de passado e habilidades de outro ninja compilado no Bingo Book pessoal (ver adiante);
[b]Ás[/b] uma vila oculta ataca por outra vertente, um daimyo paga por uma milícia especializada, um animal gigante é desviado para atacar a fortaleza por "coincidência" etc. Ou convoca  um outro membro PC do Sol Negro para agir junto a ele.

Cada Rank inclui ajuda dos anteriores.

Estes bônus não diminuem o mérito da missão final de Sabotagem, porque são resultado acumulado de sucessos em uma cadeia de ações. Elas afetam inclusive alvos PCs, que estejam na mira do Sol Negro.

[b]Benefícios de Afiliação[/b]

Todos os membros do Sol Negro têm suas digitais raspadas e traços faciais cirurgicamente removidos sem a máscara, para tirar elementos de identificação como sobrancelhas, marcas de nascença no rosto, cabelo etc. Eles andam na sociedade com perucas e disfarces. O Sol Negro implanta um jutsu de Rank B de bloqueio de memórias, que é também um selo maldito: se romperem o jutsu e acessarem suas lembranças atrás da organização, o cérebro do capturado derrete. Literalmente.

Cada membro PC recebe uma Máscara de um dos Três Venenos Budistas (Javali, Galo e Serpente), representando Ignorância, Apego e Aversão. Porque eles sabem que não há salvação para eles, que sujarão suas mãos, mas a alternativa é cruzar os braços e deixar o pior acontecer. Como dito, são fatalistas.

> O membro treinado com a insígnia do [b]Javali[/b] ganha especialização em Ninpou (terceiro caminho) de primeiro nível e se especializa em venenos, destruição de kekkei genkais, químicos de lavagem cerebral, assassinato nas sombras etc. Ele treina o segundo e terceiro níveis com metade das palavras. Por fim, 5.000 palavras de semi-Sokusei do Sol Negro, com treinamento especializado adicional;

> O membro treinado com a insígnia do [b]Galo[/b] ganha especialização em Medicina de primeiro nível e se especializa em ganhar confiança de civis passando-se por médico, estudo de fraquezas corporais, soníferos, manipulação do corpo etc. Ele treina o segundo e terceiro níveis com metade das palavras. Por fim, 5.000 palavras de semi-Sokusei do Sol Negro, com treinamento especializado adicional;

> O membro treinado com a insígnia da [b]Serpente[/b] ganha especialização em Fuuinjutsu de primeiro nível e se especializa em selar mensagens secretas, bloquear movimento de inimigos, mandar clones disfarçados em selamentos etc. Ele treina o segundo e terceiro níveis com metade das palavras. Por fim, 5.000 palavras de semi-Sokusei do Sol Negro, com treinamento especializado adicional.

Cada vaga se destina a uma máscara.

Por fim, o Sol Negro compila um Bingo Book especial para seus membros. Quanto mais aumenta a notoriedade de um criminoso, nobre corrupto, mercenário ou exilado, mais detalhes dele aparecem no Bingo Book. Mesmo que escondam o jogo de suas conexões políticas obscuras, bases secretas e técnicas especiais, sempre há uma testemunha, e secretamente informações entre vilas ocultas beneficiadas, daimyos e escribas da organização são trocadas, porque por mais que esta não aceite a passividade do mundo shinobi em deixar as ervas daninhas crescerem, ainda há benefício de apoio mútuo porque são poucos. Assim sendo, informações de aparições de figuras da STAFF de destaque, NPCs alvos de Proposta e mercenários naquela região podem ser descobertas sem meta-game. Toda dúvida, a STAFF sana sobre o que se sabe, e o que não é possível se saber.

É possível com este Tema permanecer 90% das vezes manipulando circunstâncias nos bastidores, e apenas 10% das vezes arriscando a vida. Por isto, é adequado a um papel novo, de conspirador e não carrasco e executor.[/quote]
[/quote]

_________________
ATENÇÃO: Esta account NÃO responde mensagens privadas!
avatar
O Criador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum