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Trevas: Taberu Koto Naku (Devorador de Pecados)

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Mensagem por O Criador Qui Ago 23, 2018 3:50 pm

Taberu Koto Naku
Devorador de Pecados

Trevas: Taberu Koto Naku (Devorador de Pecados) 43163223985_72f5cd5324

If you are looking for disappointment
You can find it around any corner
In the middle of the night I hold on to you tight
So both of us can feel protected

Tell me where it hurts,
to hell with everybody else.
All I care about is you and that's the truth
they don't love me; yeah I can tell
but you do, so they can go to hell

I've been loved but I didn't know how to feel it
And I've been adored but I don't know if I ever believed it
I've been loved my whole life but I didn't know how to take it
Until...


Garbage - Tell me where it hurts*

*A historinha do vídeo desta música tem um plot twist sinistro...

Uma tradição antiga de muitas culturas, o Devorador de Pecados é alguém que "come" as faltas de outras pessoas, permitindo que sua alma chegue ao paraíso. Seu personagem vem de uma longa tradição e um punhado de famílias ao redor do mundo que serve como intermediário de problemas, negocia acordos, acolhe pessoas frustradas e revoltadas e, por fim, quando tudo falha, devora a energia emocional levando em sua mente e na carne as consequências danosas à psiquê e relações pessoais que outras pessoas receberiam, trazendo-as um anódino, um paliativo que alivia seus males. O substituto de um psicoterapeuta extremo, que usa chakra, com habilidades diplomáticas.

Ser o infeliz destinado a receber toda sorte de porcaria e miséria produzida pelo sistema emocional de outros não vem sem suas compensações. Há um medo supersticioso de vários lugares fora dos grandes centros em prejudicar ou mesmo tocar no Devorador de Pecados, porque isto "traria a desgraça". E curiosamente, todas as famílias nobres das grandes nações são informadas quando ele passa por uma região, as mais tradicionais o buscam como uma espécie de confessor para sua sujeira sórdida, porque ele jamais revela o que escuta, e as mais sóbrias e menos supersticiosas o encaram como negociador ímpar.

Este Tema permite um personagem se tornar Andarilho, portanto é para ninjas de vila, porém não de Clã. Vínculos de Clã possuem suas próprias tradições. PEv Genjutsu e alta Stamina são úteis para sua tarefa (conhecer a mente e ser incansável).

Nenhuma Corrente: O Devorador de Pecados é vinculado a uma vila oculta e pode participar de eventos globais ou da própria vila, retornando para casa para dar uma mão, recebendo recompensas e interagindo, porém seu chamado do dever é na estrada. Ele aprova missões próprias e as executa mas não progride usando a tabela de um personagem aliado, seja mercenário ou outro andarilho: sua evolução é fazendo o que tem de fazer.

Em compensação, recebe o dobro de evolução porque suas missões costumam ser mais demoradas, envolvendo outros em postagens. A cada vez que vai em missão, o jogador do Devorador de Pecados convida um a dois outros integrantes do fórum para que joguem como NPCs na situação dramática; se por exemplo tem de resolver uma disputa patrimonial no leito de morte de um moribundo, um dos jogadores pode interpretar um dos filhos, e o segundo uma filha, e ele tendo de não só liquidar com a questão como ainda dar paz àquela família. É um alto nível interpretativo e jogadores que participam e tentam sabotar indo além do seu roleplay devem ser punidos com débito em palavras. Em compensação, os que participarem sem visar lucro e com constância ganham palavras por roleplay, se aprovada for a interpretação em suas avaliações.

O teste de evolução do Devorador de Pecados deve ser mais relaxado em desafios, e mais apreciativo de esforço e interpretação do que lutas, armadilhas ou obstáculos.

Anódino da Dor: O Devorador de Pecados deve escolher slots de técnicas que causem "medo", "sensação" e "emoção", sem alucinações, próprias ou do fórum, e cadastrar em um número de slots iguais aos jutsus próprios que possui. Estes slots são considerados técnicas de Tema. As técnicas mudam de nome, adequadas a provocar "catarse".

Catarse é purgação emocional de um trauma. O genjutsu, por isto, não pode ser uma alucinação porque visões estranhas não ajudam nada. Quando irriga o cérebro das pessoas com o método da catarse, os alvos são provocados a expelir suas emoções escondidas ou expor a causa de seus traumas, o que ajuda na tarefa de dialogar com o interlocutor que requer ser tratado. Não existem selos de mão mas a operação leva um certo tempo em que o chakra é emanado devagar e com uso de contato físico, seja de mão, seja de um intermediário (os mais comuns são preparar uma refeição, tragar cigarro ou cachimbo e envolver o ambiente com fumaça, ou incenso). Jutsus de Rank maior são mais efetivos porém o esforço em interrogar e expor problemas de várias pessoas pode exaurir o Devorador de Pecados, por isto seu trabalho pode levar dias com descanso entre as sessões.

Roleplay normal não exige Anódino da Dor, mas ele ajuda em muito a escavar causas de problemas ou liberar tensões travadas. O efeito tem de ser específico para o efeito transformado em catarse, não pode haver um jutsu generalista que resolve tudo.

Consumir Pecados: O recurso mais extremo e também mais eficiente. Um ou mais interlocutores que desejem a ajuda do Devorador de Pecados e peçam por sua confissão precisam ter passado pelo Anódino da Dor, ou profundas entrevistas, então o personagem se auto-narrando estabelece um nível de Pecado (raiva, medo, covardia, dor, não querer colaborar com outro, falta de empatia etc) em Rank e consome chakra até a Missão acabar, não sendo reposto:

Rank D Questões de birra, conflito menor, rancor superficial, tensão entre desconhecidos
Rank C Raiva que continua, fobias menores, sabotagem profissional, tensão entre amigos
Rank B Ódio e ameaças de morte, fobias maiores, tristeza paralisante, dor emocional por perda
Rank A Propensão a homicídio, tendências suicidas*, disputas familiares antigas, morte de várias pessoas amadas
*Dependendo do caso, o Devorador de Pecados pode assumir que precisa da ajuda da família, porque é um problema sério que pode continuar

Além dele perder chakra para cada pessoa que Consome Pecados (por isto um Devorador com alto Rank consegue inserir-se em situações tensas entre famílias inteiras e resolver os problemáticos-chave), sofre efeitos somáticos de acordo com as emoções capturadas e dispersas. Seu corpo sofre pequenas feridas refletindo a ponte entre emoções e corpo, ele tem pesadelos e não consegue dormir, a saúde piora, perde o apetite, começa a alucinar com os problemas dos outros nas horas diurnas... não é uma vida fácil. Contudo, cada Rank de D até A acumula Catexia (D 1 ponto, C 2 pontos etc, por pessoa), usada em "Escudo da Desgraça" mais adiante. Após as emoções serem liberadas, o Devorador de Pecados pode avançar e muito no RP para resolver o problema, desde claro que aqueles que se expuseram ao Consumo colaborem pedindo por ele.

O chakra é recuperado ao final da missão, mas as penalidades duram o resto dela e o próximo tópico.

Escudo da Desgraça: Além da superstição envolvendo o Devorador de Pecados que impede que muitos nos ermos o incomodem, a Catexia que ele acumula como salvador daquelas pessoas com ou sem sucesso na missão lhe ajuda, porque chakra é ligado à vida e às emoções, e ele possui a habilidade de contrapor seus infortúnios comendo falhas dos outros com uma reserva incrível e poderosa de energia emocional liberada em si.

Catexia acumula até o nível de Stamina do Devorador de Pecados. A qualquer momento, ele pode transformar a Catexia acumulada em missões passadas em Chakra, com um post de conversão (pode realizar outras ações). Quando é envolvido em tramoias de NPCs de eventos, NPCs de narrações alheias, NPCs invocados ou controlados por PCS ou PCs, enfim qualquer coisa que não seja do controle do jogador, ele pode gastar uma quantidade de Catexia e recebe intuições ou inspira pessoas próximas a ajudá-lo ou a errar ataques contra ele. Até armadilhas colocadas não funcionam direito, tarjas dão xabú e animais invocados vão na direção errada. Esta prevenção pode ser acionada para retroativamente sabotar o problema que jogam contra ele.

5 pontos de Catexia Diverge situações menores, boatos, armadilhas mecânicas, emboscadas de civis etc
10 pontos de Catexia Diverge ataques, direção de jutsus jogados contra ele, armadilhas com jutsus etc
20 pontos de Catexia Diverge qualquer coisa mais complexa que leva mais de um post de planejamento contra ele OU Mensagens Privadas à narração com ações ocultas.

Catexia nunca é gasta quando "coincidências" ajudam contra NPCs que o próprio jogador controla, em sua missão auto-narrada. Como John Constantine da DC Comics, um monte de azar espera quem tenta ferrar com o Devorador de Pecados.

Código:
[quote][quote][center][b][u][size=18]Taberu Koto Naku[/size][/u][/b]
[i][size=16]Devorador de Pecados[/size][/i][/center]

[img]https://c2.staticflickr.com/2/1775/43163223985_72f5cd5324.jpg[/img]

[i]If you are looking for disappointment
You can find it around any corner
In the middle of the night I hold on to you tight
So both of us can feel protected

Tell me where it hurts,
to hell with everybody else.
All I care about is you and that's the truth
they don't love me; yeah I can tell
but you do, so they can go to hell

I've been loved but I didn't know how to feel it
And I've been adored but I don't know if I ever believed it
I've been loved my whole life but I didn't know how to take it
Until...[/i]

Garbage - [i]Tell me where it hurts*[/i]

[size=10]*A historinha do vídeo desta música tem um plot twist sinistro...[/size]

Uma tradição antiga de muitas culturas, o Devorador de Pecados é alguém que "come" as faltas de outras pessoas, permitindo que sua alma chegue ao paraíso. Seu personagem vem de uma longa tradição e um punhado de famílias ao redor do mundo que serve como intermediário de problemas, negocia acordos, acolhe pessoas frustradas e revoltadas e, por fim, quando tudo falha, devora a energia emocional levando em sua mente e na carne as consequências danosas à psiquê e relações pessoais que outras pessoas receberiam, trazendo-as um anódino, um paliativo que alivia seus males. O substituto de um psicoterapeuta extremo, que usa chakra, com habilidades diplomáticas.

Ser o infeliz destinado a receber toda sorte de porcaria e miséria produzida pelo sistema emocional de outros não vem sem suas compensações. Há um medo supersticioso de vários lugares fora dos grandes centros em prejudicar ou mesmo tocar no Devorador de Pecados, porque isto "traria a desgraça". E curiosamente, [i]todas[/i] as famílias nobres das grandes nações são informadas quando ele passa por uma região, as mais tradicionais o buscam como uma espécie de confessor para sua sujeira sórdida, porque ele jamais revela o que escuta, e as mais sóbrias e menos supersticiosas o encaram como negociador ímpar.

Este Tema permite um personagem se tornar Andarilho, portanto é para ninjas de vila, porém não de Clã. Vínculos de Clã possuem suas próprias tradições. PEv Genjutsu e alta Stamina são úteis para sua tarefa (conhecer a mente e ser incansável).

[b]Nenhuma Corrente:[/b] O Devorador de Pecados é vinculado a uma vila oculta e pode participar de eventos globais ou da própria vila, retornando para casa para dar uma mão, recebendo recompensas e interagindo, porém seu chamado do dever é na estrada. Ele aprova missões próprias e as executa mas não progride usando a tabela de um personagem aliado, seja mercenário ou outro andarilho: sua evolução é fazendo o que tem de fazer.

Em compensação, recebe o dobro de evolução porque suas missões costumam ser mais demoradas, envolvendo outros em postagens. A cada vez que vai em missão, o jogador do Devorador de Pecados convida um a dois outros integrantes do fórum para que joguem como NPCs na situação dramática; se por exemplo tem de resolver uma disputa patrimonial no leito de morte de um moribundo, um dos jogadores pode interpretar um dos filhos, e o segundo uma filha, e ele tendo de não só liquidar com a questão como ainda dar paz àquela família. É um alto nível interpretativo e jogadores que participam e tentam sabotar indo além do seu roleplay devem ser punidos com débito em palavras. Em compensação, os que participarem sem visar lucro e com constância ganham palavras por roleplay, se aprovada for a interpretação em suas avaliações.

O teste de evolução do Devorador de Pecados deve ser mais relaxado em desafios, e mais apreciativo de esforço e interpretação do que lutas, armadilhas ou obstáculos.

[b]Anódino da Dor:[/b] O Devorador de Pecados deve escolher slots de técnicas que causem "medo", "sensação" e "emoção", sem alucinações, próprias ou do fórum, e cadastrar em um número de slots iguais aos jutsus próprios que possui. Estes slots são considerados técnicas de Tema. As técnicas mudam de nome, adequadas a provocar "catarse".

Catarse é purgação emocional de um trauma. O genjutsu, por isto, não pode ser uma alucinação porque visões estranhas não ajudam nada. Quando irriga o cérebro das pessoas com o método da catarse, os alvos são provocados a expelir suas emoções escondidas ou expor a causa de seus traumas, o que ajuda na tarefa de dialogar com o interlocutor que requer ser tratado. Não existem selos de mão mas a operação leva um certo tempo em que o chakra é emanado devagar e com uso de contato físico, seja de mão, seja de um intermediário (os mais comuns são preparar uma refeição, tragar cigarro ou cachimbo e envolver o ambiente com fumaça, ou incenso). Jutsus de Rank maior são mais efetivos porém o esforço em interrogar e expor problemas de várias pessoas pode exaurir o Devorador de Pecados, por isto seu trabalho pode levar dias com descanso entre as sessões.

Roleplay normal não exige Anódino da Dor, mas ele ajuda em muito a escavar causas de problemas ou liberar tensões travadas. O efeito tem de ser específico para o efeito transformado em catarse, não pode haver um jutsu generalista que resolve tudo.

[b]Consumir Pecados:[/b] O recurso mais extremo e também mais eficiente. Um ou mais interlocutores que desejem a ajuda do Devorador de Pecados e peçam por sua confissão precisam ter passado pelo Anódino da Dor, ou profundas entrevistas, então o personagem se auto-narrando estabelece um nível de Pecado (raiva, medo, covardia, dor, não querer colaborar com outro, falta de empatia etc) em Rank e consome chakra [u]até a Missão acabar, não sendo reposto[/u]:

[b]Rank [color=blue]D[/color][/b] Questões de birra, conflito menor, rancor superficial, tensão entre desconhecidos
[b]Rank [color=green]C[/color][/b] Raiva que continua, fobias menores, sabotagem profissional, tensão entre amigos
[b]Rank [color=orange]B[/color][/b] Ódio e ameaças de morte, fobias maiores, tristeza paralisante, dor emocional por perda
[b]Rank [color=red]A[/color][/b] Propensão a homicídio, tendências suicidas*, disputas familiares antigas, morte de várias pessoas amadas
[size=10]*Dependendo do caso, o Devorador de Pecados pode assumir que precisa da ajuda da família, porque é um problema sério que pode continuar [/size]

Além dele perder chakra para cada pessoa que Consome Pecados (por isto um Devorador com alto Rank consegue inserir-se em situações tensas entre famílias inteiras e resolver os problemáticos-chave), sofre efeitos somáticos de acordo com as emoções capturadas e dispersas. Seu corpo sofre pequenas feridas refletindo a ponte entre emoções e corpo, ele tem pesadelos e não consegue dormir, a saúde piora, perde o apetite, começa a alucinar com os problemas dos outros nas horas diurnas... não é uma vida fácil. Contudo, cada Rank de D até A acumula Catexia (D 1 ponto, C 2 pontos etc, por pessoa), usada em "Escudo da Desgraça" mais adiante. Após as emoções serem liberadas, o Devorador de Pecados pode avançar e muito no RP para resolver o problema, desde claro que aqueles que se expuseram ao Consumo colaborem pedindo por ele.

O chakra é recuperado ao final da missão, mas as penalidades duram o resto dela e [b]o próximo tópico.[/b]

[b]Escudo da Desgraça:[/b] Além da superstição envolvendo o Devorador de Pecados que impede que muitos nos ermos o incomodem, a Catexia que ele acumula como salvador daquelas pessoas com ou sem sucesso na missão lhe ajuda, porque chakra é ligado à vida e às emoções, e ele possui a habilidade de contrapor seus infortúnios comendo falhas dos outros com uma reserva incrível e poderosa de energia emocional liberada em si.

Catexia acumula até o nível de Stamina do Devorador de Pecados. A qualquer momento, ele pode transformar a Catexia acumulada em missões passadas em Chakra, com um post de conversão (pode realizar outras ações). Quando é envolvido em tramoias de NPCs de eventos, NPCs de narrações alheias, NPCs invocados ou controlados por PCS ou PCs, enfim qualquer coisa que não seja do controle do jogador, ele pode gastar uma quantidade de Catexia e recebe intuições ou inspira pessoas próximas a ajudá-lo ou a errar ataques contra ele. Até armadilhas colocadas não funcionam direito, tarjas dão xabú e animais invocados vão na direção errada. Esta prevenção pode ser acionada para retroativamente sabotar o problema que jogam contra ele.

[i]5 pontos de Catexia[/i] Diverge situações menores, boatos, armadilhas mecânicas, emboscadas de civis etc
[i]10 pontos de Catexia[/i] Diverge ataques, direção de jutsus jogados contra ele, armadilhas com jutsus etc
[i]20 pontos de Catexia[/i] Diverge qualquer coisa mais complexa que leva mais de um post de planejamento contra ele OU Mensagens Privadas à narração com ações ocultas.

Catexia nunca é gasta quando "coincidências" ajudam contra NPCs que o próprio jogador controla, em sua missão auto-narrada. Como John Constantine da DC Comics, um monte de azar espera quem tenta ferrar com o Devorador de Pecados.[/quote][/quote]
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