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Kekkei Genkai: Mugoi Dokubutsugaku (Terrível Toxicologia)

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Kekkei Genkai: Mugoi Dokubutsugaku (Terrível Toxicologia)

Mensagem por O Criador em Qui Out 04, 2018 9:38 pm

Mugoi Dokubutsugaku
Terrível Toxicologia


Your cruel device
Your blood, like ice
One look, could kill
My pain, your thrill

I wanna love you but I better not touch (don't touch)
I wanna hold you, but my senses tell me to stop
I wanna kiss you but I want it too much (too much)
I wanna taste you but your lips are venomous poison
You're poison, running through my veins
You're poison
I don't want to break these chains


Alice Cooper - Poison

Você é o sonho de qualquer envenenador. Praticamente, um avatar de toxinas.

Herdeiro de uma técnica antiga que troca porções do seu sangue com um coquetel de substâncias químicas, até que desenvolva imunidade a elas, e depois receba procedimentos médicos para poder secretar as mesmas do seu corpo e treinar para reproduzi-las com seu chakra, passou anos de infância com surtos de febre de moderada a intensa, dores, noites mal dormidas e enfraquecimento. O desenvolvimento de seu roleplay deve levar em conta se seu papel foi aceito como responsabilidade do seu antecessor (um mentor, ou parente) ou relutante, e isto molda sua personalidade. Afeito à dor, seu corpo depois desenvolveu-se forte e saudável, e ganhou uma habilidade única que é parecida, mas não chega a ser uma linhagem avançada. Nem é herdada por genética.

Este Mini-Tema envolve veneno como uma extensão do corpo e técnicas do usuário.

*Seu corpo é considerado venenoso. Qualquer ser vivo que interaja com ele sofrerá. Insetos e parasitas que tentem picá-lo ou infestá-lo morrem em segundos (inclusive besouros Aburame), e qualquer ferimento infesta inimigos expostos ao seu sangue com esta toxina. Aliados precisam tomar periodicamente uma vacina especial, fabricado pelo personagem, para não serem afetados. O que torna a Terrível Toxicologia difícil de lidar é que sua formulação muda de tempos em tempos, através do refinamento da técnica herdada e a ingestão de certas substâncias, fazendo-a não ter a mesma fórmula de antídoto em todo mês de jogo, o mesmo prazo para a vacina. O indivíduo produz ela e mantêm até duas doses do antídoto (extras: $25 por dose a mais).

O veneno é específico para prejudicar mais shinobis do que pessoas comuns. De categoria cutânea/exposição rápida, a partir do segundo post de contato debilita a Força e a Resistência de um inimigo em 2 PEVs. Este também perde 5 pontos de Stamina por falta de ar e fadiga súbita; se atingir 0 ou afeta alguém com baixa Stamina, cai inconsciente e sufocado. No terceiro post de exposição, seus nervos periféricos que regulam os dedos dos pés e das mãos enrijecem, e fica difícil usar taijutsu ou manipular chakra nestas condições: qualquer uso de ataques com as mãos, pés, armas portadas e manusear chakra com selos cai em eficiência de uma etapa (Taijutsu e Controle de Chakra 10, por exemplo, seriam contados como 8, e 5 seria considerado como 3, tomando Rank de jutsus como referência). Se o usuário gastar mais chakra e stamina do que o custo de um jutsu baseado em sua nova Resistência (ex: Resistência caiu para 8, custo de jutsu Rank B fica entre 9 a 12, caso use mais PENs que 12 o efeito se aplica) a partir do terceiro post sofre dores atrozes, com penalidades a critério do narrador, e perda de 2 de Stamina a mais, fora o chakra ou stamina usados.

Respirar perto do veneno é seguro, e ele não funciona ingerido - não que inimigos saibam, pode ser usado como ameaça ("Sabe o que acontecerá com você que comeu esta carne exposta a meu veneno...?"). Penalidades duram até o fim do tópico ou recepção de tratamento médico.

Como o veneno é constante, não usa chakra para ser ativado, nem é controlado.

*Seu chakra pode ser contaminado por seu veneno, que já faz parte do seu corpo, sendo secretado para intoxicar pessoas. Adote uma quantidade de técnicas próprias iguais às que tem direito, apenas para Toxicologias. Estes jutsus usam a mudança de forma de uma técnica elemental que possua, como um dragão que seria de água ou dardos de vento, porém a mudança de chakra é convertida em chakra venenoso, que não conta como elemento. Ele só precisa treinar a nova técnica com metade das palavras, por já possuir o conceito trabalhado parcialmente. O dano continua correspondente ao jutsu e é considerado tóxico e equivalente ao Rank. Fluxo de chakra pode ser aprovado como tóxico e usar este tipo de chakra, consumindo se o usuário quiser slots adicionais desta habilidade.

*Conhecer todo tipo de tóxico é importante, portanto o personagem pode treinar Ninpou: Setsunin Dou (Arte Ninja: Caminho do Assassinato Puro) e em adição a esta especialização é considerado como médico (sem uso de jutsus de cura, contudo) para identificar e tratar envenenamento, à parte das características desta especialização. Ele pode usar Doku Seisan (Produção de Venenos), Doku Kiri (Nevoeiro de Veneno), Ninpou: Dokuyoke (Arte Ninja: Proteção contra Veneno) e Ninpou: Dokusatsu no Jutsu (Arte Ninja: Técnica do Envenenamento) como se tivesse abdicado de elemento e elas sendo técnicas de Tema (com exigência de Rank uma etapa a menos em PEVs) e mesmo genin.

Quando recebe o bônus de Ninpou: Dokuyoke (Arte Ninja: Proteção contra Veneno), por este know how é dobrado, para 6 PEVS a mais ao invés de 3.

*O usuário possui a habilidade única de criar técnicas de combate a habilidades de outros ninjas com seu veneno debilitante, "on the fly" (no meio de uma ação), usando sua conexão entre o chakra e sua toxina própria, mais sua capacidade de identificação. Ele precisa analisar o que o inimigo está fazendo, com o máximo de informações sobre as cenas usadas (um doujutsu como o Byakugan ou Sharingan ajuda sobremaneira nesta etapa), inclusive com dados que os aliados obtenham ou ele próprio em combate anterior, e criar então uma teoria de veneno protótipo. Este veneno tem que ser analisado pela STAFF com dois votos positivos, em meio ao combate em Aprovações, e o criador estabelece Rank e efeitos para combater uma determinada cena. Se for plausível e exequível, ele sintetiza do seu corpo mudando a composição do seu veneno, e se tiver tempo para um novo combate contra aquele inimigo, mudar sua posologia para injetável ou ingestivo, de acordo com o caso. Isto anula seu efeito venenoso contínuo enquanto a nova toxina é modulada.

Exemplos: Determinado mercenário possui extraordinária regeneração. O personagem acredita que reuniu elementos para compor um quadro que seria equivalente a uma técnica Rank B (o narrador concedendo o parâmetro com análise de um colega medi-nin, ou "chute" dele), e viabiliza a criação de um veneno temporário de quebra de ligamento de proteínas para regeneração rápida. Aprovado, muda a posologia para injetável, e mais adiante naquele tópico enquanto a luta segue, segrega da saliva o tóxico e banha com dardos sem veneno que tinha para lançar nele, pagando custo em chakra. Em outra situação, um aliado é infestado por vermes parasíticos e o veneno pode ser aplicado só para matar os organismos infectando-o, com parâmetros semelhantes aos seus (aprovação mais fácil), salvando-o enquanto envenena seu corpo e os invasores falecem. E em terceira ocasião, um contratante que deve ser protegido é posto por hipnose em sono profundo por um outro envenenador, e o ninja cria um tóxico estimulante ingestivo para contrapor os efeitos deste tóxico. Porém aprova o Rank errado, e o narrador determina que funcionou apenas parcialmente, deixando o cliente grogue ou pelo menos fora do risco de entrar em coma.

Após o uso, pode decidir memorizar a formulação e aprová-la em definitivo (custos, posologia definitiva) como Toxicologia Terrível como produto permanente que possa sintetizar do corpo ou em laboratório, caso enfrente nova situação similar. Ele pode ter até duas Toxicologias Terríveis por escalão inteiro (D, C, B). Isto o torna um canivete suíço de resposta rápida contra outros ninjas, se o portador do Tema tiver bom julgamento da questão.

Código:

[quote][center][b][size=18]Mugoi Dokubutsugaku[/size][/b]
[i][size=16]Terrível Toxicologia[/size][/i]

[img]https://c2.staticflickr.com/2/1931/44981456942_d545fde724_z.jpg[/img][/center]

[i]Your cruel device
Your blood, like ice
One look, could kill
My pain, your thrill

I wanna love you but I better not touch (don't touch)
I wanna hold you, but my senses tell me to stop
I wanna kiss you but I want it too much (too much)
I wanna taste you but your lips are venomous poison
You're poison, running through my veins
You're poison
I don't want to break these chains[/i]

Alice Cooper - [i]Poison[/i]

Você é o sonho de qualquer envenenador. Praticamente, um avatar de toxinas.

Herdeiro de uma técnica antiga que troca porções do seu sangue com um coquetel de substâncias químicas, até que desenvolva imunidade a elas, e depois receba procedimentos médicos para poder secretar as mesmas do seu corpo e treinar para reproduzi-las com seu chakra, passou anos de infância com surtos de febre de moderada a intensa, dores, noites mal dormidas e enfraquecimento. O desenvolvimento de seu roleplay deve levar em conta se seu papel foi aceito como responsabilidade do seu antecessor (um mentor, ou parente) ou relutante, e isto molda sua personalidade. Afeito à dor, seu corpo depois desenvolveu-se forte e saudável, e ganhou uma habilidade única que é parecida, mas não chega a ser uma linhagem avançada. Nem é herdada por genética.

Este Mini-Tema envolve veneno como uma extensão do corpo e técnicas do usuário.

[b]*Seu corpo é considerado venenoso.[/b] Qualquer ser vivo que interaja com ele sofrerá. Insetos e parasitas que tentem picá-lo ou infestá-lo morrem em segundos (inclusive besouros Aburame), e qualquer ferimento infesta inimigos expostos ao seu sangue com esta toxina. Aliados precisam tomar periodicamente uma vacina especial, fabricado pelo personagem, para não serem afetados. O que torna a Terrível Toxicologia difícil de lidar é que sua formulação muda de tempos em tempos, através do refinamento da técnica herdada e a ingestão de certas substâncias, fazendo-a não ter a mesma fórmula de antídoto em todo mês de jogo, o mesmo prazo para a vacina. O indivíduo produz ela e mantêm até duas doses do antídoto (extras: $25 por dose a mais).

O veneno é específico para prejudicar mais shinobis do que pessoas comuns. De categoria cutânea/exposição rápida, a partir do segundo post de contato debilita a Força e a Resistência de um inimigo em 2 PEVs. Este também perde 5 pontos de Stamina por falta de ar e fadiga súbita; se atingir 0 ou afeta alguém com baixa Stamina, cai inconsciente e sufocado. No terceiro post de exposição, seus nervos periféricos que regulam os dedos dos pés e das mãos enrijecem, e fica difícil usar taijutsu ou manipular chakra nestas condições: qualquer uso de ataques com as mãos, pés, armas portadas e manusear chakra com selos cai em eficiência de uma etapa (Taijutsu e Controle de Chakra 10, por exemplo, seriam contados como 8, e 5 seria considerado como 3, tomando Rank de jutsus como referência). Se o usuário gastar mais chakra e stamina do que o custo de um jutsu baseado em sua nova Resistência (ex: Resistência caiu para 8, custo de jutsu Rank B fica entre 9 a 12, caso use mais PENs que 12 o efeito se aplica) a partir do terceiro post sofre dores atrozes, com penalidades a critério do narrador, e perda de 2 de Stamina a mais, fora o chakra ou stamina usados.

Respirar perto do veneno é seguro, e ele não funciona ingerido - não que inimigos saibam, pode ser usado como ameaça ("Sabe o que acontecerá com você que comeu esta carne exposta a meu veneno...?"). Penalidades duram até o fim do tópico ou recepção de tratamento médico.

Como o veneno é constante, não usa chakra para ser ativado, nem é controlado.

[b]*Seu chakra pode ser contaminado por seu veneno[/b], que já faz parte do seu corpo, sendo secretado para intoxicar pessoas. Adote uma quantidade de técnicas próprias iguais às que tem direito, apenas para Toxicologias. Estes jutsus usam a mudança de forma de uma técnica elemental que possua, como um dragão que seria de água ou dardos de vento, porém a mudança de chakra é convertida em chakra venenoso, que não conta como elemento. Ele só precisa treinar a nova técnica com metade das palavras, por já possuir o conceito trabalhado parcialmente. O dano continua correspondente ao jutsu e é considerado tóxico e equivalente ao Rank. Fluxo de chakra pode ser aprovado como tóxico e usar este tipo de chakra, consumindo se o usuário quiser slots adicionais desta habilidade.

[b]*Conhecer todo tipo de tóxico é importante[/b], portanto o personagem pode treinar Ninpou: Setsunin Dou (Arte Ninja: Caminho do Assassinato Puro) e em adição a esta especialização é considerado como médico (sem uso de jutsus de cura, contudo) para identificar e tratar envenenamento, à parte das características desta especialização. Ele pode usar Doku Seisan (Produção de Venenos), Doku Kiri (Nevoeiro de Veneno), Ninpou: Dokuyoke (Arte Ninja: Proteção contra Veneno) e Ninpou: Dokusatsu no Jutsu (Arte Ninja: Técnica do Envenenamento) como se tivesse abdicado de elemento e elas sendo técnicas de Tema (com exigência de Rank uma etapa a menos em PEVs) e mesmo genin.

Quando recebe o bônus de Ninpou: Dokuyoke (Arte Ninja: Proteção contra Veneno), por este know how é dobrado, para 6 PEVS a mais ao invés de 3.

[b]*O usuário possui a habilidade única de criar técnicas de combate a habilidades de outros ninjas com seu veneno debilitante[/b], "on the fly" (no meio de uma ação), usando sua conexão entre o chakra e sua toxina própria, mais sua capacidade de identificação. Ele precisa analisar o que o inimigo está fazendo, com o máximo de informações sobre as cenas usadas (um doujutsu como o Byakugan ou Sharingan ajuda sobremaneira nesta etapa), inclusive com dados que os aliados obtenham ou ele próprio em combate anterior, e criar então uma teoria de veneno protótipo. Este veneno tem que ser analisado pela STAFF com dois votos positivos, em meio ao combate em Aprovações, e o criador estabelece Rank e efeitos para combater uma determinada cena. Se for plausível e exequível, ele sintetiza do seu corpo mudando a composição do seu veneno, e se tiver tempo para um novo combate contra aquele inimigo, mudar sua posologia para injetável ou ingestivo, de acordo com o caso. Isto anula seu efeito venenoso contínuo enquanto a nova toxina é modulada.

Exemplos: Determinado mercenário possui extraordinária regeneração. O personagem acredita que reuniu elementos para compor um quadro que seria equivalente a uma técnica Rank B (o narrador concedendo o parâmetro com análise de um colega medi-nin, ou "chute" dele), e viabiliza a criação de um veneno temporário de quebra de ligamento de proteínas para regeneração rápida. Aprovado, muda a posologia para injetável, e mais adiante naquele tópico enquanto a luta segue, segrega da saliva o tóxico e banha com dardos sem veneno que tinha para lançar nele, pagando custo em chakra. Em outra situação, um aliado é infestado por vermes parasíticos e o veneno pode ser aplicado só para matar os organismos infectando-o, com parâmetros semelhantes aos seus (aprovação mais fácil), salvando-o enquanto envenena seu corpo e os invasores falecem. E em terceira ocasião, um contratante que deve ser protegido é posto por hipnose em sono profundo por um outro envenenador, e o ninja cria um tóxico estimulante ingestivo para contrapor os efeitos deste tóxico. Porém aprova o Rank errado, e o narrador determina que funcionou apenas parcialmente, deixando o cliente grogue ou pelo menos fora do risco de entrar em coma.

Após o uso, pode decidir memorizar a formulação e aprová-la em definitivo (custos, posologia definitiva) como Toxicologia Terrível como produto permanente que possa sintetizar do corpo ou em laboratório, caso enfrente nova situação similar. Ele pode ter até duas Toxicologias Terríveis por escalão inteiro (D, C, B). Isto o torna um canivete suíço de resposta rápida contra outros ninjas, se o portador do Tema tiver bom julgamento da questão.[/quote][/quote]

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