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Ninjutsu: Hōton (Elemento Radiação)

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Ninjutsu: Hōton (Elemento Radiação) Empty Ninjutsu: Hōton (Elemento Radiação)

Mensagem por O Criador Qui Jan 31, 2019 7:24 am

Hōton
Elemento Radiação

Ninjutsu: Hōton (Elemento Radiação) 100?cb=20130225040850

I'm waking up, I feel it in my bones
Enough to make my systems blow
Welcome to the new age, to the new age
Welcome to the new age, to the new age
Whoa, oh, oh, oh, oh, whoa, oh, oh, oh, I'm radioactive, radioactive
Whoa, oh, oh, oh, oh, whoa, oh, oh, oh, I'm radioactive, radioactive


Imagine Dragons - Radioactive

Ninjutsu: Hōton (Elemento Radiação) 39860971713_5649059af0_z

Radiação nada mais é do que transmissão de energia, na forma de ondas eletromagnéticas ou partículas. Estamos expostos à ela todo dia (luz solar, celulares, microondas, televisores, tudo isto emite radiação). Não é necessariamente perigosa, mas para este propósito de cena estamos considerando que o shinobi criou a composição elemental secundária do Elemento Fogo (produção de energia) + Yang (expansão e emanação), através de alta afinidade com o Elemento Fogo. como todo elemento secundário, pode ser ensinado a um sucessor, mas não é transmitido automaticamente para os descendentes.

Este Tema é feito através de quanto o personagem modula seu chakra no começo de cada tópico (feito assim, sem penalidades) para Emissão ou Absorção na interação energia/chakra/energia. Ele é um Mini-Tema com características de acordo com o quanto seu chakra está emitindo energia ionizadora ou canalizando para dentro de si.

Trocar de um modo para outro leva dois posts parado fazendo nada mais do que se concentrando, redução de 1 ponto de Resistência e perda de 10% do seu chakra total (não o chakra atual), arredondado para cima. Se chakra chegar a zero, ele desmaia antes de fazer a conversão.

Emissão

*Quando utiliza uma técnica do Signature de Hōton, emite ainda mais energia para prejudicar seus inimigos, com efeitos adicionais: todo dano causado reduz após passar da absorção a Resistência do alvo, a menos que alguma cena previna redução de Resistência, de acordo com o Rank:

Rank D Nenhuma perda de Resistência
Rank C Reduz 2 pontos de Resistência
Rank B Reduz pontos de Resistência e 2 de Stamina
Rank A Abate 4 pontos de Resistência e 4 de Stamina

Se a Resistência do afligido cai para zero, ele sofre febre intensa e debilidade geral no corpo.
Toda perda de Resistência é sanada apenas com tratamento médico (técnicas acima de C+) ou acompanhamento médico sem chakra mais repouso, exceto cenas de regeneração que restauram PEVs junto do dano. Mesmo jutsus médicos não restauram todos os PEVs, vão até certo limite, a menos que cenas de regeneração (somente uma é incluída em Medicina normal, a colaborativa).

*Agentes infectantes como doenças ou venenos são neutralizados pelo metabolismo acelerado pela emissão de energia;

*Por emanar calor, pode usar energia como combustível de taijutsu, consumindo chakra no lugar de stamina. Se fizer isto, não eleve o Rank do jutsu por altos PEVs de Força e Taijutsu, mas por Controle de Chakra e Taijutsu. O dano continua cinético, não troca para calor (embora cause efeito estético de soltar fumaça, pelo corpo, através da pele);

*Pode forçar cura acelerada versus qualquer dano, abatendo 1 de Resistência para 1 nível de dano; contudo, apenas em repouso, não em combate. PEVs assim perdidos só são restaurados com descanso em dias sequenciais.

Absorção

A kekkei genkai é introvertida para dentro do corpo do usuário.

*Ele ganha alta resistência a ataques baseados em energia não cinética (Katon, Raiton, elementos secundários derivados destes, chakra de diversas formas como transformação da forma igual ao Rasengan, etc). Sua Resistência é considerada como 18 perante energia, e toda que atravessa sua tolerância tem os ferimentos regenerados muito rápido - um nível de dano por post adicional. A Resistência maior serve para tolerância a calor e dano indireto por exposição de energia, e também fogo ou eletricidade naturais;

*Se escolher não absorver o dano, ele pode receber um ataque que seja um jutsu e convertê-lo em energia interna, chakra. Receberá todo o dano de uma emissão de energia alheia, com sua Resistência (ainda regenera rápido dano resultante, que será maior), e adiciona ao seu chakra o custo da outra técnica, incluindo reduções da outra parte. Esta escolha pode ser feita como ação rápida. O chakra sendo absorvido pode ser usado para qualquer propósito, porém anote como um contador: não mais do que o seu valor em chakra pode ser adicionado por tópico para o personagem;

*As partículas de chakra do personagem não são emitidas para o exterior, portanto sensores de chakra não o registram. Ele pode até entrar em uma barreira sensora de uma vila rival e nada acontecer, mas é provável que esconda este fato ou seria posto na fila de vigilância das cinco nações;

*Em ambientes de calor moderado ou elevado, goza de recuperação acelerada de ferimentos e de PENs (restaura dobro de chakra e stamina descansando, comendo ou consumindo uma pílula de rações). Ele absorve energia térmica e continuamente complementa seu metabolismo com a mesma.

Jutsu Especial: Hōton


And when the black cloud rises
And the radiation falls
I will look you in the eye
And kiss you
And give you all my love
As well as any man can
As well


Depeche Mode - Eternal

Você pode emitir energia mais violenta do que calor nestas técnicas, prejudicando seus inimigos com "status" negativos.
Se Emissão estiver acionada, provoca perda de Resistência nos afetados.
Se Absorição for utilizada, ao usar estes jutsus em uma cena a temperatura aumenta, beneficiando-o com recuperação acelerada se descansar ali.

Hakkou no Jutsu
Técnica de Luminescência
Rank: D

Cria um aumento da luminosidade ambiente, se estiver escuro a claridade torna possível enxergar.
Caso já exista luz ambiente, as partículas criadas no primeiro post irritam a visão de todos exceto do personagem, dificultando precisão no post seguinte.
A luminescência perdura por um tópico. Se este jutsu for elevado a Rank C, causa dano residual à Resistência de outros personagens.

Housan no Jutsu
Técnica da Difusão
Rank: C

Após produzir os selos, emite raios pela boca que causam na vítima em contato dano de queimadura, deixando uma fumaça posterior saindo pela boca do personagem. O dano é térmico, mas ignora abatimento de dano por resistência a calor.
À queima roupa, pode mirar nos olhos e provocar cegueira por vários posts, de acordo com a Resistência (agora modificada, se Emissão está em efeito) da vítima, de acordo com o julgamento do narrador.

Genshibyou no Jutsu
Técnica da Doença Radioativa
Rank: C

Ioniza o campo ao redor do usuário por três posts, provocando debilitação em outros personagens expostos e próximos ao personagem, distância padrão de metade do Ninjutsu em metros. Todos além de perder Resistência por Emissão, sentem-se fracos e tossem, causando efeitos diversos:

*Nenhuma redução de PEN é possível quando se está irradiado, por cenas ou PEVs elevados;
*Vítimas ficam lentas e não podem encaixar combos, realizar ações múltiplas ou shunshin no jutsu;
*Agravamento de ferimentos

Como de praxe, os efeitos não se aplicam ao personagem. A debilitação dura enquanto houver PEVs de Resistência reduzidos nos inimigos.

Hibaku no Jutsu
Técnica da Exposição Radioativa
Rank: B

Cria um pequeno pântano de material esverdeado e denso como fumaça produzida de fogo, que é exalado pela boca do personagem e causa dano para aqueles expostos, perdurando na área por um dado de missões mais 1 em posts; dano é computado apenas no primeiro post de contato, e ainda causa os efeitos debilitantes do Genshibyou no Jutsu, enquanto houver PEVs de Resistência reduzidos nos inimigos.

Shoushaya no Jutsu
Técnica do Campo de Irradiação
Rank: B

Formando apenas um selo como um triângulo entre os dedos, o ninja irradia o ambiente, fazendo com que se acumulem os efeitos do Genshibyou no Jutsu com redução da eficácia de cenas de regeneração e médicas, primariamente para impedir restauração da saúde e PEVs perdidos pelas suas cenas ionizantes. O ambiente fica carregado de partículas de energia prejudicial pelo resto do tópico.

Houshanoumore no Jutsu
Técnica do Vazamento Irradiante
Rank: A

O personagem adquire uma coloração de aura estranha, uma advertência de que começa a vazar partículas tóxicas. O dano naqueles expostos para onde for em proximidade (metade do Ninjutsu em metros, arredondado para cima) é igual a um jutsu Rank C, e basta ficar perto dele para que sejam computados. Plantas morrem, animais adoecem e definham, até insetos (exceto baratas) perecem na hora. Além disto, acumulam efeitos do Shoushaya no Jutsu. Como pode afetar aliados, precisa ser "desativado" a não ser que se queira prejudicar seus companheiros e amigos. Armaduras metálicas como as samurai podem reduzir as penalidades, mas não coletes shinobi.
Dura até quando quiser manter, antes de ser dissipada, se Absorção estiver em efeito. Se acionar Emissão, apenas três posts.

Teisenryouhibaku no Jutsu
Técnica de Irradiação de Baixa Dosagem
Rank: A

Esta técnica é uma bomba-relógio, porque provoca dispersão lenta e acumulativa de partículas tóxicas, causando doenças e prejudicando a saúde de outros com o tempo. É um kinjutsu; o usuário precisa circular por onde deseja deixar sua praga radioativa, e os efeitos vão se acumulando. Após uma semana, mesmo que vá embora, ocorre perda de Resistência em todos os envolvidos, vários sintomas como perda de cabelo e manchas na pele, e redução de eficácia de repouso para descanso e recuperação de dano e outros malefícios.
Porém há um custo em se empregar esta técnica proibida, como não podia deixar de ser. A Resistência do personagem após forçar seu corpo a lançar tanta energia com o tempo é reduzida em 2 pontos em caráter permanente, e ele não pode recuperar esta "vaga" em seus PEVs treinando em outros, tem de treiná-la de novo ou restaurar com descanso e palavras. Ele tem de passar todo o tempo em Emissão, sem usar Absorção. E ele próprio não se cura em hipótese alguma se manter a técnica.
O plus é que o gasto é pago apenas no primeiro uso, e seu corpo continua emitindo energia com o tempo por conta própria.

Código:
[quote][quote][center][b][u][size=18]Hōton[/size][/u][/b]
[i][size=16]Elemento Radiação[/size][/i]

[img]https://vignette.wikia.nocookie.net/thenarutofanon/images/d/d5/Nature_Icon_Radiation.svg/revision/latest/scale-to-width-down/100?cb=20130225040850[/img][/center]

[i]I'm waking up, I feel it in my bones
Enough to make my systems blow
Welcome to the new age, to the new age
Welcome to the new age, to the new age
Whoa, oh, oh, oh, oh, whoa, oh, oh, oh, I'm radioactive, radioactive
Whoa, oh, oh, oh, oh, whoa, oh, oh, oh, I'm radioactive, radioactive[/i]

Imagine Dragons - [i]Radioactive[/i]

[img]https://c1.staticflickr.com/5/4826/39860971713_5649059af0_z.jpg[/img]

Radiação nada mais é do que transmissão de energia, na forma de ondas eletromagnéticas ou partículas. Estamos expostos à ela todo dia (luz solar, celulares, microondas, televisores, tudo isto emite radiação). Não é necessariamente perigosa, mas para este propósito de cena estamos considerando que o shinobi criou a composição elemental secundária do Elemento Fogo (produção de energia) + Yang (expansão e emanação), através de alta afinidade com o Elemento Fogo. como todo elemento secundário, pode ser ensinado a um sucessor, mas não é transmitido automaticamente para os descendentes.

Este Tema é feito através de quanto o personagem modula seu chakra no começo de cada tópico (feito assim, sem penalidades) para Emissão ou Absorção na interação energia/chakra/energia. Ele é um Mini-Tema com características de acordo com o quanto seu chakra está emitindo energia ionizadora ou canalizando para dentro de si.

Trocar de um modo para outro leva dois posts parado fazendo nada mais do que se concentrando, redução de 1 ponto de Resistência e perda de 10% do seu chakra total (não o chakra atual), arredondado para cima. Se chakra chegar a zero, ele desmaia antes de fazer a conversão.

[b]Emissão[/b]

*Quando utiliza uma técnica do Signature de Hōton, emite ainda mais energia para prejudicar seus inimigos, com efeitos adicionais: todo dano causado reduz após passar da absorção a Resistência do alvo, a menos que alguma cena previna redução de Resistência, de acordo com o Rank:

[b]Rank [color=blue]D[/color][/b] Nenhuma perda de Resistência
[b]Rank [color=green]C[/color][/b] Reduz 2 pontos de Resistência
[b]Rank [color=orange]B[/color][/b] Reduz pontos de Resistência e 2 de Stamina
[b]Rank [color=red]A[/color][/b] Abate 4 pontos de Resistência e 4 de Stamina

Se a Resistência do afligido cai para zero, ele sofre febre intensa e debilidade geral no corpo.
Toda perda de Resistência é sanada apenas com tratamento médico (técnicas acima de C+) ou acompanhamento médico sem chakra mais repouso, exceto cenas de regeneração que restauram PEVs junto do dano. Mesmo jutsus médicos não restauram todos os PEVs, vão até certo limite, a menos que cenas de regeneração (somente uma é incluída em Medicina normal, a colaborativa).

*Agentes infectantes como doenças ou venenos são neutralizados pelo metabolismo acelerado pela emissão de energia;

*Por emanar calor, pode usar energia como combustível de taijutsu, consumindo chakra no lugar de stamina. Se fizer isto, não eleve o Rank do jutsu por altos PEVs de Força e Taijutsu, mas por Controle de Chakra e Taijutsu. O dano continua cinético, não troca para calor (embora cause efeito estético de soltar fumaça, pelo corpo, através da pele);

*Pode forçar cura acelerada versus qualquer dano, abatendo 1 de Resistência para 1 nível de dano; contudo, apenas em repouso, não em combate. PEVs assim perdidos só são restaurados com descanso em dias sequenciais.

[b]Absorção[/b]

A kekkei genkai é introvertida para dentro do corpo do usuário.

*Ele ganha alta resistência a ataques baseados em energia não cinética (Katon, Raiton, elementos secundários derivados destes, chakra de diversas formas como transformação da forma igual ao Rasengan, etc). Sua Resistência é considerada como 18 perante energia, e toda que atravessa sua tolerância tem os ferimentos regenerados muito rápido - um nível de dano por post adicional. A Resistência maior serve para tolerância a calor e dano indireto por exposição de energia, e também fogo ou eletricidade naturais;

*Se escolher não absorver o dano, ele pode receber um ataque que seja um jutsu e convertê-lo em energia interna, chakra. Receberá todo o dano de uma emissão de energia alheia, com sua Resistência (ainda regenera rápido dano resultante, que será maior), e adiciona ao seu chakra o custo da outra técnica, incluindo reduções da outra parte. Esta escolha pode ser feita como ação rápida. O chakra sendo absorvido pode ser usado para qualquer propósito, porém anote como um contador: não mais do que o seu valor em chakra pode ser adicionado por tópico para o personagem;

*As partículas de chakra do personagem não são emitidas para o exterior, portanto sensores de chakra não o registram. Ele pode até entrar em uma barreira sensora de uma vila rival e nada acontecer, mas é provável que esconda este fato ou seria posto na fila de vigilância das cinco nações;

*Em ambientes de calor moderado ou elevado, goza de recuperação acelerada de ferimentos e de PENs (restaura dobro de chakra e stamina descansando, comendo ou consumindo uma pílula de rações). Ele absorve energia térmica e continuamente complementa seu metabolismo com a mesma.[/quote][/quote]

[quote][quote][b][u][center]Jutsu Especial: Hōton[/center][/u][/b]

[i]And when the black cloud rises
And the radiation falls
I will look you in the eye
And kiss you
And give you all my love
As well as any man can
As well[/i]

Depeche Mode - [i]Eternal[/i]

Você pode emitir energia mais violenta do que calor nestas técnicas, prejudicando seus inimigos com "status" negativos.
Se Emissão estiver acionada, provoca perda de Resistência nos afetados.
Se Absorição for utilizada, ao usar estes jutsus em uma cena a temperatura aumenta, beneficiando-o com recuperação acelerada se descansar ali.

[b][u]Hakkou no Jutsu[/u][/b]
[i]Técnica de Luminescência[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Cria um aumento da luminosidade ambiente, se estiver escuro a claridade torna possível enxergar.
Caso já exista luz ambiente, as partículas criadas no primeiro post irritam a visão de todos exceto do personagem, dificultando precisão no post seguinte.
A luminescência perdura por um tópico. Se este jutsu for elevado a Rank C, causa dano residual à Resistência de outros personagens.

[b][u]Housan no Jutsu[/u][/b]
[i]Técnica da Difusão[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Após produzir os selos, emite raios pela boca que causam na vítima em contato dano de queimadura, deixando uma fumaça posterior saindo pela boca do personagem. O dano é térmico, mas ignora abatimento de dano por resistência a calor.
À queima roupa, pode mirar nos olhos e provocar cegueira por vários posts, de acordo com a Resistência (agora modificada, se Emissão está em efeito) da vítima, de acordo com o julgamento do narrador.

[b][u]Genshibyou no Jutsu[/u][/b]
[i]Técnica da Doença Radioativa[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Ioniza o campo ao redor do usuário por três posts, provocando debilitação em outros personagens expostos e próximos ao personagem, distância padrão de metade do Ninjutsu em metros. Todos além de perder Resistência por Emissão, sentem-se fracos e tossem, causando efeitos diversos:

*Nenhuma redução de PEN é possível quando se está irradiado, por cenas ou PEVs elevados;
*Vítimas ficam lentas e não podem encaixar combos, realizar ações múltiplas ou shunshin no jutsu;
*Agravamento de ferimentos

Como de praxe, os efeitos não se aplicam ao personagem. A debilitação dura enquanto houver PEVs de Resistência reduzidos nos inimigos.

[b][u]Hibaku no Jutsu[/u][/b]
[i]Técnica da Exposição Radioativa[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Cria um pequeno pântano de material esverdeado e denso como fumaça produzida de fogo, que é exalado pela boca do personagem e causa dano para aqueles expostos, perdurando na área por um dado de missões mais 1 em posts; dano é computado apenas no primeiro post de contato, e ainda causa os efeitos debilitantes do Genshibyou no Jutsu, enquanto houver PEVs de Resistência reduzidos nos inimigos.

[b][u]Shoushaya no Jutsu[/u][/b]
[i]Técnica do Campo de Irradiação[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Formando apenas um selo como um triângulo entre os dedos, o ninja irradia o ambiente, fazendo com que se acumulem os efeitos do Genshibyou no Jutsu com redução da eficácia de cenas de regeneração e médicas, primariamente para impedir restauração da saúde e PEVs perdidos pelas suas cenas ionizantes. O ambiente fica carregado de partículas de energia prejudicial pelo resto do tópico.

[b][u]Houshanoumore no Jutsu[/u][/b]
[i]Técnica do Vazamento Irradiante[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

O personagem adquire uma coloração de aura estranha, uma advertência de que começa a vazar partículas tóxicas. O dano naqueles expostos para onde for em proximidade (metade do Ninjutsu em metros, arredondado para cima) é igual a um jutsu Rank C, e basta ficar perto dele para que sejam computados. Plantas morrem, animais adoecem e definham, até insetos (exceto baratas) perecem na hora. Além disto, acumulam efeitos do Shoushaya no Jutsu. Como pode afetar aliados, precisa ser "desativado" a não ser que se queira prejudicar seus companheiros e amigos. Armaduras metálicas como as samurai podem reduzir as penalidades, mas não coletes shinobi.
Dura até quando quiser manter, antes de ser dissipada, se Absorção estiver em efeito. Se acionar Emissão, apenas três posts.

[b][u]Teisenryouhibaku no Jutsu[/u][/b]
[i]Técnica de Irradiação de Baixa Dosagem[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

Esta técnica é uma bomba-relógio, porque provoca dispersão lenta e acumulativa de partículas tóxicas, causando doenças e prejudicando a saúde de outros com o tempo. É um kinjutsu; o usuário precisa circular por onde deseja deixar sua praga radioativa, e os efeitos vão se acumulando. Após uma semana, mesmo que vá embora, ocorre perda de Resistência em todos os envolvidos, vários sintomas como perda de cabelo e manchas na pele, e redução de eficácia de repouso para descanso e recuperação de dano e outros malefícios.
Porém há um custo em se empregar esta técnica proibida, como não podia deixar de ser. A Resistência do personagem após forçar seu corpo a lançar tanta energia com o tempo é reduzida em 2 pontos em caráter permanente, e ele não pode recuperar esta "vaga" em seus PEVs treinando em outros, tem de treiná-la de novo ou restaurar com descanso e palavras. Ele tem de passar todo o tempo em Emissão, sem usar Absorção. E ele próprio não se cura em hipótese alguma se manter a técnica.
O plus é que o gasto é pago apenas no primeiro uso, e seu corpo continua emitindo energia com o tempo por conta própria.[/quote][/quote]
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