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Mercenários: Fukougetsu (Lua de Infortúnio)

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Mensagem por O Criador Qui Nov 28, 2019 10:00 pm

FUKOUGETSU
Lua de Infortúnio

Mercenários: Fukougetsu (Lua de Infortúnio) 49104267388_37611de505_z

Home is not a home, it becomes a hell
Turning it into your prison cell
Advantages are taken, not handed out
While you struggle inside your hell

Reaching out
Grabbing for something you've got to feel
Closing in
The pressure upon you is so unreal

Struggle within, it suits you fine
Struggle within, your ruin
Struggle within, you seal your own coffin
Struggle within, struggling within


Metallica, The Struggle Within

Fukougetsu é a contraparte yang da kekkei genkai representada por Shinne (Fé), das Virtudes Celestiais do fórum. Enquanto que Shinne cria condições ideais materializando um resultado positivo desejado, o portador de Fukougetsu confere "vida" a um conceito, que é o do "azar".

Esmiuçando os sistemas reais por trás de cada kekkei genkai, Shinne rouba as chances de alguém se dar bem, utilizando energia cinética e termodinâmica do ambiente para produzir eventos favoráveis, em que o seu usuário tem vantagem contra seu oponente, embora a vitória não seja certa. Fukougetsu orienta a energia eletromagnética e estática no ambiente a causar fenômenos por contra própria desfavoráveis a ambos, ele e outras vítimas, e até aliados. Embora por assumir a carga de um resultado ruim para si, a força posta em movimento confere um resultado pior para outro. Se o portador de Shinne sem anunciar sua vontade que algo de bom acontecerá nada obtêm, o de Fukougetsu se tentar esquivar da desgraça fará o lado da balança pesar mais para seu lado - é melhor aceitar que dói menos.

Nos primórdios ambas as linhagens nasceram de um poderoso ninja que tentou ter controle sobre o "destino", falhando miseravelmente e explodindo ao jogar com as forças fundamentais. De seus descendentes marcados veio cada metade do poder absoluto que, se fosse unificado de novo (alguém assumir ambos os Temas), o infeliz morreria de imediato vítima do mais horrendo acontecimento possível; assumindo todo azar para si e dando como "sorte" as habilidades derivadas para outros, no caso do criador das linhagens, ambos os Temas para a sua descendência.

Azar constante. Para todos os lados Nada é estável para o portador do Fukougetsu. No momento que as marcas da kekkei genkai surgem nele, ele está "preso" à kekkei genkai e começa a influenciar sem controle as forças elétricas, magnéticas e estáticas ao seu redor. Primeiro lugar, ele não pode narrar para si mesmo porque sempre falhará a missão (a menos que queira de propósito levar alguém em uma tarefa fadada a dar errado, fora do seu controle). Em segundo, se alguém narrar para si, pequenos desastres em forma de perdas financeiras ou sociais acontecem. Xícaras quebram derramando seu café, uma tarja explosiva não explode, suas armas tendem a ter vida curta, as roupas rasgam a cada par de missões etc. Nada que lhe cause ferimentos, perdas sérias, no máximo gastos a mais de vida e desconforto em sociedade.

Porém causar entropia a todo instante em sua vida lhe fornece um escudo de probabilidades bizarro. Toda vez que tentam lhe atacar, na primeira rodada todo tipo de xabú realmente sério acomete quem realiza uma ação ofensiva, seja ela para detê-lo ou matá-lo, tanto faz. Exemplos para orientar uma narração: A) um cão raivoso corre contra o personagem, tropeça em uma pedra e rola no chão, podendo se recuperar depois mas ganha machucados; B) uma armadilha pifa e as molas se soltam; C) um jutsu realizado em segredo é denunciado quando o vento passa e agita o arbusto escondendo o agressor. Não dá como lograr qualquer ataque surpresa ou com vantagem bem sucedido a menos que provenha de algo absurdamente poderoso ou implacável - no nível de uma bijuudama ou centenas de projéteis lançados contra onde ele está.

Liberação inicial do azar Uma vez que o personagem se sinta ameaçado e adrenalina jorre no seu sistema, os selos em seu tronco mudam de configuração e ele começa a causar entropia localizada. Do tipo que se sozinho se torna comédia, em grupo seu lado é quem tem vantagem lutando consigo enquanto que você e seus inimigos se prejudicam. Considerem a precisão ou velocidade de ataque de qualquer movimento seu e de adversários com menos 3 pontos em PEVs. Isto vale para golpes simples armados e desarmados, técnicas de taijutsu ou elementais, etc, tudo que seja direto e não relativo como um selamento em área ou uma bomba de gás venenoso estourando no ambiente. Nem você consegue acertar direito, nem outros, e você "cobre" com o prejuízo também os seus aliados. Basta interpretar como ameaça algo, que este algo se torna embaraçado.

Note que sedá-lo ou não perceber direito seus inimigos são fraquezas capazes de boicotar este poder da sua kekkei genkai.

Confirmação de infortúnio Uma vez por cena (pode se repetir em um tópico se for mais de um combate ou um combate e uma interação social, por exemplo), ao declarar algo desgraçado que sem querer lhe beneficie, isto tem altas chances de acontecer. Se citar "só faltava estas tábuas serem velhas e eu cair daqui" enquanto que a queda justamente lhe tiraria da mira de uma lança, irá proceder conforme macumbou a situação. Alguns poderão achar que manipulou a cena ou é um bruxo vidente, porém a verdade é que seu subconsciente registra como algo legítimo para a kekkei genkai se processar. Este poder só lhe afeta, não a outros ou algo em contato com eles, e pode ser invocado uma vez por cena a mais por escalão completo acima do inicial (três vezes por cena em Rank B, pex), e sempre uma desgraça por rodada.

Liberação final de azar Há situações em que você já está tão desgraçado por circunstâncias desfavoráveis que a sua própria kekkei genkai absorve desníveis de energia relacionados a uma cena (inclusive a kekkei genkai irmã, Shinne, caso seja usada contra você), e a narração pode liberar este uso. Efetivamente, toda vez que está em cena crítica, em menor número ou contra oponentes incrivelmente poderosos, o narrador deve jogar de forma parcial a seu lado com tudo que não sejam ataques diretos (já regidos por liberação inicial), na forma de uma coincidência ruim para você e uma dramática para um inimigo por vez. Se enfrenta um grande vilão em uma fazenda de porcos, os animais ficam loucos pelo barulho da luta pelo que o narrador descreve, e um lhe acerta nas pernas derrubando-o na lama enquanto que a maioria parte contra o vilão; quando um monstro entra em fúria destruindo tudo, uma tábua lhe acerta jogando-o sob ela mas o esconde da visão do monstro.

Como descrito antes, contra o inevitável não escapa da morte, mas é impressionante como coisas ruins rolam na pior das hipóteses para tornar ela mais maldita. Se seus companheiros ainda não notaram que é o equivalente a um gato preto quebrando um espelho em cima deles no topo de uma escada, devem perceber agora.

Código:
[quote][quote][center][color=#333399][size=18][b]FUKOUGETSU[/b][/size][/color]
[size=16][i]Lua de Infortúnio[/i][/size]

[img]https://live.staticflickr.com/65535/49104267388_37611de505_z.jpg[/img][/center]

[i]Home is not a home, it becomes a hell
Turning it into your prison cell
Advantages are taken, not handed out
While you struggle inside your hell

Reaching out
Grabbing for something you've got to feel
Closing in
The pressure upon you is so unreal

Struggle within, it suits you fine
Struggle within, your ruin
Struggle within, you seal your own coffin
Struggle within, struggling within[/i]

Metallica, [i]The Struggle Within[/i]

Fukougetsu é a contraparte yang da kekkei genkai representada por Shinne (Fé), das Virtudes Celestiais do fórum. Enquanto que Shinne cria condições ideais materializando um resultado positivo desejado, o portador de Fukougetsu confere "vida" a um conceito, que é o do "azar".

Esmiuçando os sistemas reais por trás de cada kekkei genkai, Shinne rouba as chances de alguém se dar bem, utilizando energia cinética e termodinâmica do ambiente para produzir eventos favoráveis, em que o seu usuário tem vantagem contra seu oponente, embora a vitória não seja certa. Fukougetsu orienta a energia eletromagnética e estática no ambiente a causar fenômenos por contra própria [u]desfavoráveis a ambos[/u], ele e outras vítimas, e até aliados. Embora por assumir a carga de um resultado ruim para si, a força posta em movimento confere um resultado pior para outro. Se o portador de Shinne sem anunciar sua vontade que algo de bom acontecerá nada obtêm, o de Fukougetsu se tentar esquivar da desgraça fará o lado da balança pesar mais para seu lado - é melhor aceitar que dói menos.

Nos primórdios ambas as linhagens nasceram de um poderoso ninja que tentou ter controle sobre o "destino", falhando miseravelmente e explodindo ao jogar com as forças fundamentais. De seus descendentes marcados veio cada metade do poder absoluto que, se fosse unificado de novo (alguém assumir ambos os Temas), o infeliz morreria de imediato vítima do mais horrendo acontecimento possível; assumindo todo azar para si e dando como "sorte" as habilidades derivadas para outros, no caso do criador das linhagens, ambos os Temas para a sua descendência.

[b]Azar constante. Para todos os lados[/b] Nada é estável para o portador do Fukougetsu. No momento que as marcas da kekkei genkai surgem nele, ele está "preso" à kekkei genkai e começa a influenciar sem controle as forças elétricas, magnéticas e estáticas ao seu redor. Primeiro lugar, ele não pode narrar para si mesmo porque sempre falhará a missão (a menos que queira de propósito levar alguém em uma tarefa fadada a dar errado, fora do seu controle). Em segundo, se alguém narrar para si, pequenos desastres em forma de perdas financeiras ou sociais acontecem. Xícaras quebram derramando seu café, uma tarja explosiva não explode, suas armas tendem a ter vida curta, as roupas rasgam a cada par de missões etc. Nada que lhe cause ferimentos, perdas sérias, no máximo gastos a mais de vida e desconforto em sociedade.

Porém causar entropia a todo instante em sua vida lhe fornece um escudo de probabilidades bizarro. Toda vez que tentam lhe atacar, na primeira rodada todo tipo de xabú realmente sério acomete quem realiza uma ação ofensiva, seja ela para detê-lo ou matá-lo, tanto faz. Exemplos para orientar uma narração: A) um cão raivoso corre contra o personagem, tropeça em uma pedra e rola no chão, podendo se recuperar depois mas ganha machucados; B) uma armadilha pifa e as molas se soltam; C) um jutsu realizado em segredo é denunciado quando o vento passa e agita o arbusto escondendo o agressor. Não dá como lograr qualquer ataque surpresa ou com vantagem bem sucedido a menos que provenha de algo absurdamente poderoso ou implacável - no nível de uma bijuudama ou centenas de projéteis lançados contra onde ele está.

[b]Liberação inicial do azar[/b] Uma vez que o personagem se sinta ameaçado e adrenalina jorre no seu sistema, os selos em seu tronco mudam de configuração e ele começa a causar entropia localizada. Do tipo que se sozinho se torna comédia, em grupo seu lado é quem tem vantagem lutando consigo enquanto que você e seus inimigos se prejudicam. Considerem a precisão ou velocidade de ataque de qualquer movimento seu e de adversários com menos 3 pontos em PEVs. Isto vale para golpes simples armados e desarmados, técnicas de taijutsu ou elementais, etc, tudo que seja direto e não relativo como um selamento em área ou uma bomba de gás venenoso estourando no ambiente. Nem você consegue acertar direito, nem outros, e você "cobre" com o prejuízo também os seus aliados. Basta interpretar como ameaça algo, que este algo se torna embaraçado.

Note que sedá-lo ou não perceber direito seus inimigos são fraquezas capazes de boicotar este poder da sua kekkei genkai.

[b]Confirmação de infortúnio[/b] Uma vez por cena (pode se repetir em um tópico se for mais de um combate ou um combate e uma interação social, por exemplo), ao declarar algo desgraçado que sem querer lhe beneficie, isto tem altas chances de acontecer. Se citar "só faltava estas tábuas serem velhas e eu cair daqui" enquanto que a queda justamente lhe tiraria da mira de uma lança, irá proceder conforme macumbou a situação. Alguns poderão achar que manipulou a cena ou é um bruxo vidente, porém a verdade é que seu subconsciente registra como algo legítimo para a kekkei genkai se processar. Este poder só lhe afeta, não a outros ou algo em contato com eles, e pode ser invocado uma vez por cena a mais por escalão completo acima do inicial (três vezes por cena em Rank B, pex), e sempre uma desgraça por rodada.

[b]Liberação final de azar[/b] Há situações em que você já está tão desgraçado por circunstâncias desfavoráveis que a sua própria kekkei genkai absorve desníveis de energia relacionados a uma cena (inclusive a kekkei genkai irmã, Shinne, caso seja usada contra você), e a narração pode liberar este uso. Efetivamente, toda vez que está em cena crítica, em menor número ou contra oponentes incrivelmente poderosos, o narrador deve jogar de forma parcial a seu lado com tudo que não sejam ataques diretos (já regidos por liberação inicial), na forma de uma coincidência ruim para você e uma dramática para um inimigo por vez. Se enfrenta um grande vilão em uma fazenda de porcos, os animais ficam loucos pelo barulho da luta pelo que o narrador descreve, e um lhe acerta nas pernas derrubando-o na lama enquanto que a maioria parte contra o vilão; quando um monstro entra em fúria destruindo tudo, uma tábua lhe acerta jogando-o sob ela mas o esconde da visão do monstro.

Como descrito antes, contra o inevitável não escapa da morte, mas é impressionante como coisas ruins rolam na pior das hipóteses para tornar ela mais maldita. Se seus companheiros ainda não notaram que é o equivalente a um gato preto quebrando um espelho em cima deles no topo de uma escada, devem perceber agora.[/quote]
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