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Jutsu Especial: Go Hōkō Keisei (Formação das Cinco Direções)

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Jutsu Especial: Go Hōkō Keisei (Formação das Cinco Direções) Empty Jutsu Especial: Go Hōkō Keisei (Formação das Cinco Direções)

Mensagem por O Criador Qui Jan 31, 2019 7:23 am

Go Hōkō Keisei
五方向形成
Formação das Cinco Direções


Jutsu Especial: Go Hōkō Keisei (Formação das Cinco Direções) 32980389398_8f47a31486_z

You walk across the floor with a flower in your hair
Tryin' to tell me no one understands
Trade in your hours for a handful of dimes
Gonna make it baby in our prime
Come together one more time
Come together one more time

Get together one more time
Get together one more time
Get together one more time


The Doors - Five To One

Este jutsu especial é uma escola de artes marciais nova e dinâmica, com no máximo duas gerações, criada por um artista marcial que considerou injusta toda forma de técnica de lâmina que aprendia não levando em conta que os maiores usuários da espada hoje em dia são ninjas, que são adeptos da decepção. Como um irmão menor do Chirizame (Poeira Dispersa), também foi criado este estilo com a coleta de diversos elementos de artes marciais distintas envolvendo armas, com um propósito: combater a desilusão de outros, e promover a desilusão própria. Ele é extremamente acrobático, exigindo Velocidade de no mínimo 3 para as técnicas de Rank D, 5 para as de Rank C a B, e 8 para Rank A.

Este estilo não pode ser adquirido por cenas de Tema, bônus diversos ou itens especiais que promovem obtenção de parte ou todo um estilo adicional. Inclusive, como ele tem muito mais slots do que um Signature padrão, exige consumo de slot de Item Especial para possibilitar isto. Go Hōkō Keisei é, por si mesmo, uma escola que um aluno imerge para aprender intensivamente e só se dedica a ela; possui duas técnica bases, para mão armada e desarmada, e variações próprias.

O que são as Cinco Direções? Não é um conceito simples. Dizem que quem compreende ele, assimila fácil o estilo. Em resumo, o preparo, a adaptação, a mente atenta, a mente desperta inconsciente e o espírito de luta. Treino, improviso, os sentidos, a intuição e a força de vontade, em termos leigos.
Técnica base I, formação Furō hanten (Reversão de Fluxo)
Kenjutsu


Furō Hanten
Reversão de Fluxo
Rank: C

É uma postura de luta, sem consumir Stamina. Ou você usa Furō Hanten, ou Jakuten.
Ao assumir esta postura, todas as técnicas variantes podem ser usadas como ações rápidas de defesa ou interrupção de selos de mão.
Este estilo foi criado para o usuário ajustar seu movimento e sua postura de acordo com o inimigo e os princípios ativo (yang) e passivo (yin): quando o inimigo se inclina como o bambu para se defender, você é o machado que avança para cortar. Quando é um tigre dando o bote, torna-se a água que recua para os lados. Para o ataque ou a defesa, seus golpes são velozes como o relâmpago. Ataque se torna defesa e defesa se torna ataque: esta é a reversão de fluxo.

Variações:

Evasão Elusiva
Toraedokoro no Nai Kaihi
Rank: D

Técnica puramente defensiva. De todas do Furō Hanten, é a única que não pode ser feita sem a postura básica.
Bloqueando o golpe de outro inimigo armado na ação dele, o personagem apóia sua arma na do atacante e realiza um salto mortal sobre ele, ficando às suas costas no início de seu post. Isto lhe confere vantagem ao atacar, diminuindo a chance de seu oponente se defender na próxima rodada

Tsukami Tsume
Garra Agarrante
Rank: D

Treino específico com manoplas de armadura samurai (o item completo, ou aprovadas à parte como próprias do personagem).
O praticante dá um golpe com as costas da mão na arma alheia, sem se expor à dano, para forçar uma abertura de guarda do adversário, e emendar em combo com um golpe de sua arma. Não se consegue defender com uma arma apropriadamente neste intervalo de tempo, após ela ser empurrada de lado.

Tobihaneru Tsume
Louva-a-Deus Saltador
Rank: C

Em um único movimento, o espadachim atinge o inimigo no ombro, girando o corpo em um círculo, e cai afastando mais afastado do oponente atrás dele. Pode ser usado para ferir alguém, passar por ele, e atingir uma escolta protegida pelo mesmo, ou aliado fornecendo suporte. Como defesa, permite antecipar-se a um ataque golpeando e saindo de perto na mesma ação.

Nagareru Kagami
Espelho Fluente
Rank: B

Combo.
O espadachim bloqueia um ataque com sua manopla, iniciando o combo, e procura uma brecha no oponente seguindo a Reversão de Fluxo. Se o forte do inimigo é sua defesa que detecte como tal, irá desaparecer acelerando para suas costas, atacando em seguida com sua espada atingindo-o com um arco brilhante do metal da lâmina, enquanto salta para trás e iniciando o próximo post convidando para que o outro se aproxime; se a pressão exercida é mais ofensiva, ao invés de decepção deixa o corpo parecer que está fraquejando após o bloqueio, mas aí salta em parafuso com a lâmina cortando o adversário enquanto ele vai para a frente, girando duas vezes o corpo e iniciando o próximo post em movimento para trás, convidando para que o outro se aproxime.

Kōyō
Folhas de Outono
Rank: A

Uma arte puramente shinobi, em que o praticante bloqueia ou ataca, mas quando atinge a arma do oponente ou este revida, o oponente não compreende o que houve e se vê atingido por um chute escondido, sendo jogado para cima e alvo de um ataque com a espada antes de cair no chão. Usar kenjutsu não exclui taijutsu desarmado, e se você esperava diferente caiu na desilusão da maior técnica da Reversão de Fluxo: a inversão da crença.
Técnica base II, formação Jakuten (Pontos de Enfraquecimento)
Taijutsu sem arma


Jakuten
Pontos de Enfraquecimento
Rank: C

É uma postura de luta, sem consumir Stamina. Ou você usa Jakuten, ou Furō Hanten.
Ao assumir esta postura, todas as técnicas variantes ao atingir o inimigo agem como dano armado, causando sangramento.
O taijutsu do  Furō Hanten emprega treinamento com os dedos para perfurarem carne, para desestabilizar inimigos psicologicamente ao serem atingidos pelo que parecem kunais, mas são as mãos do praticante. E as mãos recebem também prática em realizar ações desestabilizadoras, para promover a decepção.

Variações:

Akai Hana
Flor Vermelha
Rank: D

Técnica só feita para causar dano. De todas do Jakuten, é a única que não pode ser feita sem a postura básica.
O lutador apunhala com dois dedos um oponente, ferindo-o como se usasse uma arma, e se conseguir mirar em um ponto vital sem proteção causa perigo de vida igual um ataque penetrante armado.

Suterusuhōku
Falcão Furtivo
Rank: D

Em ação de interrupção, um golpe com o dedo em um dos nervos da mão de um oponente produzindo selos em proximidade. Punindo ele com a anestesia instantânea de seus dedos, coíbe assim a formação de uma técnica, fazendo-o errar a manipulação de chakra. Se Jakuten está sendo usado, ainda causa sangramento e perfuração local.

Ichi Saru no Hitosashi
Bolso do Macaco de Pedra
Rank: C

O praticante atinge a mão aberta o braço do oponente, torce ele de imediato pressionando certos nervos e anestesiando o membro (que fica bambo e pouco capaz de resistir), e curvando-o para iniciar uma manobra de imobilização. Se Jakuten está sendo usado, ainda causa sangramento e perfuração local onde os dedos conectam com a carne, mas o alvo não sente a dor só vendo o sangue escorrer.

Netsuretsuna Sutoraiki
Golpe Febril
Rank: B

Um golpe rápido com dois dedos no pescoço, que bloqueia a respiração do oponente por um momento ao atingir a traqueia, fazendo-o sufocar e engasgar em seguida. Um combo feito para atordoar e em seguida lhe acertar com a palma da outra mão no peito, empurrando-o para cair no chão. Se Jakuten está sendo usado, o ponto inicial do combo pode ser perfurado e sangrar em seguida.

Ni-tō no Hebi
Serpente de Duas Cabeças
Rank: A

Uma arte puramente shinobi, em que o praticante investe com um punho em finta, rotacionando o corpo e sacando em combate de perto a espada, cravando no oponente com a surpresa. Logo em seguida o inimigo é pego de surpresa e percebe que o primeiro golpe não era só uma finta e realmente lhe atingiu, ferindo o tórax e a dor surge depois, com possível perfuração se Jakuten foi ativado. Usar taijutsu não exclui kenjutsu, e se você esperava diferente caiu na desilusão da combinação da mão e da espada rasgando-lhe a carne em dois pontos.

Código:
[quote][quote][center][b][u][size=18]Go Hōkō Keisei[/size][/u][/b]
[i][size=16]五方向形成
Formação das Cinco Direções[/size][/i]

[img]https://c2.staticflickr.com/8/7829/32980389398_8f47a31486_z.jpg[/img][/center]

[i]You walk across the floor with a flower in your hair
Tryin' to tell me no one understands
Trade in your hours for a handful of dimes
Gonna make it baby in our prime
Come together one more time
Come together one more time

Get together one more time
Get together one more time
Get together one more time[/i]

The Doors - [i]Five To One[/i]

Este jutsu especial é uma escola de artes marciais nova e dinâmica, com no máximo duas gerações, criada por um artista marcial que considerou injusta toda forma de técnica de lâmina que aprendia não levando em conta que os maiores usuários da espada hoje em dia são ninjas, que são adeptos da decepção. Como um irmão menor do Chirizame (Poeira Dispersa), também foi criado este estilo com a coleta de diversos elementos de artes marciais distintas envolvendo armas, com um propósito: combater a desilusão de outros, e promover a desilusão própria. Ele é extremamente acrobático, exigindo Velocidade de no mínimo 3 para as técnicas de [b]Rank [color=blue]D[/color][/b], 5 para as de [b]Rank [color=green]C[/color] a [color=orange]B[/color][/b], e 8 para [b]Rank [color=red]A[/color][/b].

[u]Este estilo não pode ser adquirido por cenas de Tema, bônus diversos ou itens especiais que promovem obtenção de parte ou todo um estilo adicional[/u]. Inclusive, como ele tem muito mais slots do que um Signature padrão, exige [b]consumo de slot de Item Especial[/b] para possibilitar isto. Go Hōkō Keisei é, por si mesmo, uma escola que um aluno imerge para aprender intensivamente e só se dedica a ela; possui duas técnica bases, para mão armada e desarmada, e variações próprias.

O que são as Cinco Direções? Não é um conceito simples. Dizem que quem compreende ele, assimila fácil o estilo. Em resumo, o preparo, a adaptação, a mente atenta, a mente desperta inconsciente e o espírito de luta. Treino, improviso, os sentidos, a intuição e a força de vontade, em termos leigos.[/quote]
[quote][b][u]Técnica base I, formação Furō hanten (Reversão de Fluxo)
Kenjutsu[/u][/b]

[b][u]Furō Hanten[/u][/b]
[i]Reversão de Fluxo[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

É uma postura de luta, sem consumir Stamina. Ou você usa Furō Hanten, ou Jakuten.
Ao assumir esta postura, todas as técnicas variantes podem ser usadas como ações rápidas de defesa ou interrupção de selos de mão.
Este estilo foi criado para o usuário ajustar seu movimento e sua postura de acordo com o inimigo e os princípios ativo (yang) e passivo (yin): quando o inimigo se inclina como o bambu para se defender, você é o machado que avança para cortar. Quando é um tigre dando o bote, torna-se a água que recua para os lados. Para o ataque ou a defesa, seus golpes são velozes como o relâmpago. Ataque se torna defesa e defesa se torna ataque: esta é a reversão de fluxo.

[u]Variações:[/u]

[b][u]Evasão Elusiva[/u][/b]
[i]Toraedokoro no Nai Kaihi[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Técnica puramente defensiva. De todas do Furō Hanten, é a única que não pode ser feita sem a postura básica.
Bloqueando o golpe de outro inimigo armado na ação dele, o personagem apóia sua arma na do atacante e realiza um salto mortal sobre ele, ficando às suas costas no início de seu post. Isto lhe confere vantagem ao atacar, diminuindo a chance de seu oponente se defender na próxima rodada

[b][u]Tsukami Tsume[/u][/b]
[i]Garra Agarrante[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Treino específico com manoplas de armadura samurai (o item completo, ou aprovadas à parte como próprias do personagem).
O praticante dá um golpe com as costas da mão na arma alheia, sem se expor à dano, para forçar uma abertura de guarda do adversário, e emendar em combo com um golpe de sua arma. Não se consegue defender com uma arma apropriadamente neste intervalo de tempo, após ela ser empurrada de lado.

[b][u]Tobihaneru Tsume[/u][/b]
[i]Louva-a-Deus Saltador[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

Em um único movimento, o espadachim atinge o inimigo no ombro, girando o corpo em um círculo, e cai afastando mais afastado do oponente atrás dele. Pode ser usado para ferir alguém, passar por ele, e atingir uma escolta protegida pelo mesmo, ou aliado fornecendo suporte. Como defesa, permite antecipar-se a um ataque golpeando e saindo de perto na mesma ação.

[b][u]Nagareru Kagami[/u][/b]
[i]Espelho Fluente[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Combo.
O espadachim bloqueia um ataque com sua manopla, iniciando o combo, e procura uma brecha no oponente seguindo a Reversão de Fluxo. Se o forte do inimigo é sua defesa que detecte como tal, irá desaparecer acelerando para suas costas, atacando em seguida com sua espada atingindo-o com um arco brilhante do metal da lâmina, enquanto salta para trás e iniciando o próximo post convidando para que o outro se aproxime; se a pressão exercida é mais ofensiva, ao invés de decepção deixa o corpo parecer que está fraquejando após o bloqueio, mas aí salta em parafuso com a lâmina cortando o adversário enquanto ele vai para a frente, girando duas vezes o corpo e iniciando o próximo post em movimento para trás, convidando para que o outro se aproxime.

[b][u]Kōyō[/u][/b]
[i]Folhas de Outono[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

Uma arte puramente shinobi, em que o praticante bloqueia ou ataca, mas quando atinge a arma do oponente ou este revida, o oponente não compreende o que houve e se vê atingido por um chute escondido, sendo jogado para cima e alvo de um ataque com a espada antes de cair no chão. Usar kenjutsu não exclui taijutsu desarmado, e se você esperava diferente caiu na desilusão da maior técnica da Reversão de Fluxo: a inversão da crença.[/quote]
[quote][b][u]Técnica base II, formação Jakuten (Pontos de Enfraquecimento)
Taijutsu sem arma[/u][/b]

[b][u]Jakuten[/u][/b]
[i]Pontos de Enfraquecimento[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

É uma postura de luta, sem consumir Stamina. Ou você usa Jakuten, ou Furō Hanten.
Ao assumir esta postura, todas as técnicas variantes ao atingir o inimigo agem como dano armado, causando sangramento.
O taijutsu do  Furō Hanten emprega treinamento com os dedos para perfurarem carne, para desestabilizar inimigos psicologicamente ao serem atingidos pelo que parecem kunais, mas são as mãos do praticante. E as mãos recebem também prática em realizar ações desestabilizadoras, para promover a decepção.

[u]Variações:[/u]

[b][u]Akai Hana[/u][/b]
[i]Flor Vermelha[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Técnica só feita para causar dano. De todas do Jakuten, é a única que não pode ser feita sem a postura básica.
O lutador apunhala com dois dedos um oponente, ferindo-o como se usasse uma arma, e se conseguir mirar em um ponto vital sem proteção causa perigo de vida igual um ataque penetrante armado.

[b][u]Suterusuhōku[/u][/b]
[i]Falcão Furtivo[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

Em ação de interrupção, um golpe com o dedo em um dos nervos da mão de um oponente produzindo selos em proximidade. Punindo ele com a anestesia instantânea de seus dedos, coíbe assim a formação de uma técnica, fazendo-o errar a manipulação de chakra. Se Jakuten está sendo usado, ainda causa sangramento e perfuração local.

[b][u]Ichi Saru no Hitosashi[/u][/b]
[i]Bolso do Macaco de Pedra[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

O praticante atinge a mão aberta o braço do oponente, torce ele de imediato pressionando certos nervos e anestesiando o membro (que fica bambo e pouco capaz de resistir), e curvando-o para iniciar uma manobra de imobilização. Se Jakuten está sendo usado, ainda causa sangramento e perfuração local onde os dedos conectam com a carne, mas o alvo não sente a dor só vendo o sangue escorrer.

[b][u]Netsuretsuna Sutoraiki[/u][/b]
[i]Golpe Febril[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

Um golpe rápido com dois dedos no pescoço, que bloqueia a respiração do oponente por um momento ao atingir a traqueia, fazendo-o sufocar e engasgar em seguida. Um combo feito para atordoar e em seguida lhe acertar com a palma da outra mão no peito, empurrando-o para cair no chão. Se Jakuten está sendo usado, o ponto inicial do combo pode ser perfurado e sangrar em seguida.

[b][u]Ni-tō no Hebi[/u][/b]
[i]Serpente de Duas Cabeças[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

Uma arte puramente shinobi, em que o praticante investe com um punho em finta, rotacionando o corpo e sacando em combate de perto a espada, cravando no oponente com a surpresa. Logo em seguida o inimigo é pego de surpresa e percebe que o primeiro golpe não era só uma finta e realmente lhe atingiu, ferindo o tórax e a dor surge depois, com possível perfuração se Jakuten foi ativado. Usar taijutsu não exclui kenjutsu, e se você esperava diferente caiu na desilusão da combinação da mão e da espada rasgando-lhe a carne em dois pontos.[/quote]
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