Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Sex Abr 01, 2016 6:17 pm

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água)

Ir para baixo

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Empty Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água)

Mensagem por O Criador Ter maio 26, 2020 10:49 pm

Mizu no Kokyū
Respiração da Água

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) 49830981111_28beebbf6e_z

And it's safe to say the storms gone away
And I'm dancing on the morning after
Yes I'd love to stay, but my home's the other way
And I miss the love and laughter

Something like flying
Hard to describe it
My God, I'm breathing underwater
Something like freedom, freedom
My God, I'm breathing underwater


Emelie Sandé - Breathing Underwater

Um estilo de dez katas (formas), portanto que só pode ser completamente dominado por aqueles sem Clã (pelos dez slots garantidos), Mizu no Kokyū evoluiu a partir de uma técnica de sabre Samurai e permite interiorizar o fluxo de chakra e guiá-lo pelo corpo para aumenta as habilidades físicas e a concentração da mente para lutar contra ninjas habilidosos em ninjutsu sem precisar de ninjutsu. Contudo, ela pode ter sido passada a um shinobi de fora do País do Ferro, embora seja muito custoso usar técnicas de selo e outras que emanam chakra para fora em conjunto com ela, por causa de sua forma de reorientar os canais de chakra. Como água, ao invés de explosões de energia, correndo sem estagnar.

Duros Requisitos

*É preciso ter afinidade elemental com Suiton (Estilo da Água), o grau de dominação não importa pois não é refinamento pelo ninjutsu;
*Ter pelo menos Taijutsu, Força, Resistência e Velocidade 3, o mínimo de treinamento ou ela falhará;
*Não possuir Temas com habilidades exóticas que canalizem o chakra de maneira diferente, como a maioria das kekkei genkais (incui doujutsus e tirando aquelas de componentes puramente físicos e orgânicos, sem uso de PENs), chakras anormais, enxerto de duas correntes de chakra por implantes de medicina das trevas ou ter imparidade de uso do chakra - mesmo sendo estilo de luta, baseia-se neste PEN, e não Stamina. O correto balanço de Chakra e Stamina é recomendado, a menos que se queira abdicar de outras formas de taijutsu

Problemas com Ninjutsu e Genjutsu

Ao se usar qualquer técnica com selos de mão que exteriorize chakra, o estilo não pode ser usado nesta e na próxima rodada enquanto se recupera o foco, e mesmo ataques realizados na mesma janela de ação são cancelados, se dependem da Respiração da Água. Além de ser doloroso e muito difícil de manter a concentração: como reverter abruptamente uma correnteza dentro de si. Técnicas básicas, fluxo de chakra ou similares podem ser usadas com leves desvios da corrente ainda dentro do corpo ou proximidades.

Nota final: a visualização de água neste estilo é apenas aparente. Embora haja sinergia com fluxo de chakra de Suiton, nenhum líquido é criado, apenas o fluxo dele é emulado em cada um dos katas. Ninjas com Clãs podem possuir apenas os sete primeiros deles, na ordem.

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) 49830480838_19be9cea20

Durante sua execução, o chakra substitui a energia física causando zero desgaste ao corpo em cada técnica, justificando o uso do outro PEN.

Técnica base:

Ichi no kata: Minamo giri
Primeira Forma: Corte d’ Água Superficial
Rank: D

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Primeira-forma-768x432

Um impulso para a frente realizando um corte lateral.
Não pode ser mantida. Dura apenas uma ação em uma rodada.
Causa dano acrescido, como uma técnica de dano puro, e conta junto como ação de movimento.

Variações:

Ni no kata: Mizu guruma
Segundo Forma: Roda d’ Água
Rank: D

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) 2-Second-Form-Water-Wheel-768x384

Uma variação direta do ataque da primeira forma, em que se salta e realiza um ataque circular. Não produz impulso à frente, mas tem a capacidade de atingir aqueles abaixo e acima do usuário.

San no kata: Ryūryū mai
Terceira Forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados
Rank: C

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) 3-Third-Form--768x384

Um balançar de espada em que se imita o movimento de ondas, confundindo oponentes.
Sem um doujutsu de leitura cinética, como o sharingan, não se é capaz de evitar uma penalidade de redução de uma etapa em Taijutsu para atacar o usuário ou se defender dele.
Porém, é uma manobra de distração e não conta como ataque, realizado com golpes simples ou combo com outro kata do estilo.
Dura uma rodada e pode ser mantido (custo adicional de 3 de Chakra por rodada além da primeira)

Shi no kata: Uchishio
Quarta Forma: Maré Impactante
Rank: C

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Fourth-Form-Striking-Tide-768x384

Uma sequência de golpes consecutivos movendo o corpo como uma maré. É mais cansativo que a primeira forma, porém causa mais dano e é mais adequada a lesionar oponentes mais resistentes, por exemplo com colete ou armadura. Pode contar como um combo consigo mesma, em repetição.

Go no kata: Kanten no jiu
Quinta Forma: Chuva Milagrosa em Dia Seco
Rank: C

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) 8Fifth-Form-Blessed-Rain-768x384

Um golpe rápido e sutil, destinado a matar alguém com misericórdia, que não esteja resistindo ou tenha se rendido, sem dor. Não tem boa precisão em combates frenéticos, mas é bem precisa para decapitação com um alvo merecedor pouco móvel.

Roku no kata: Nejire uzu
Sexta Forma: Redemoinho Giratório
Rank: B

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Sixth-and-Fourth-Form-ComboFlowing-Water-768x384

Contorcendo o corpo com vigor, o usuário corta todos naquela área, e força aqueles dentro dela a usarem Taijutsu e reflexos para lerem o fluxo de ataque e escaparem, do que apenas Velocidade na primeira vez que é usada de surpresa em alguém. A área é de alguns metros para além da espada, de tão ágil que se move o praticante, como se pudesse alcançar todos de uma vez.

Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki
Sétima Forma: Ataque Curvo Perfurador de Ondas
Rank: B

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Seventh-Form-Drop-Ripple--768x384

O ataque mais rápido na forma de estocada, capaz de atingir oponentes de repente e com foco na ponta da lâmina. É perfurador de armaduras mundanas (ignora bônus de coletes e trajes físicos).

Hachi no kata: Takitsubo
Oitava Forma: Jarro de Cachoeira
Rank: B

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Eighth-Form-Waterfall-768x384

Um potente golpe vertical feito de uma vez, que tem o mesmo atributo da quinta forma de golpear de força sobre-humana em área, contudo delimita um alvo na sequência de ascensão da lâmina, ao invés de vários. Pode surpreender alvos que tenham presenciado aquele kata, e vice-versa, garantindo outro recurso no arsenal contra inimigos bem poderosos e habilidosos.

Ku no kata: Suiryū shibuki
Nona Forma: Respingo de Água do Caos
Rank: A

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Ninth-Form-Splashing-Water-Flow-768x384

Movimentos rápidos e que mal tocam uma superfície, permite ao usuário ignorar ameaças no chão (armadilhas, makibishi, fios de aço, e até sentido sísmico de inimigos), movendo-se de forma quase nivelada como um shinshin Pode ser mantido (por 5 de chakra por post adicional)

Jū no kata: Seisei ruten
Décima Forma: Dragão da Mudança (ou Fluxo Constante)
Rank: A

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Kimetsu-no-Yaiba-19-Large-14-768x432

Sequência de ataques contínuos que ficam mais fortes conforme o kata é mantido, por 5 de chakra por post. Após o primeiro post continuando a golpear, a Força aumenta em +2; do terceiro em diante, é contada como +4.

E a décima primeira forma?

Pode ser adquirida com um Item Especial de Maestria ou Transcendência, já que foi criação de um praticante, não integrando toda a escola. Neste caso, você a desenvolveu.

Jū Ichi no kata: Nagi
Décima Primeira Forma: Calmaria
Rank: A

Jutsu Especial: Mizu no Kokyū (Respiração da Água) Eleventh-Form-Dead-Calm-768x432

O usuário cessa de se mover, ao invés de se deslocar concentra-se apenas em defender-se e consegue elevar seu Taijutsu em 4 pontos para bloqueios. Não tem manutenção pois é um estado de preservação contínuo, até voltar a se mover saindo daquela posição.

Utilidade das formas em combate

Ataque direto ou parte de combo: Primeira, segunda, quarta e sétima formas
Ataque em área (mais bônus de surpresa): Sexta e oitava formas
Ataque finalizador: Quinta forma:
Manobras diversivas: Terceira forma
Ocorre movimento junto da execução: Primeira, terceira e nona formas
Perfura armadura: Sétima forma
Técnicas defensivas: Nona e décima primeira formas
Aumento de dano bruto: Décima forma

A possibilidade de combos potenciais envolvendo ou manobras e ataques entre as técnicas é vasta, garantindo a este conjunto de katas uma flexibilidade muito grande, mesmo contra aqueles que já enfrentaram o personagem.[/u]

Código:
[quote][quote][center][size=18][b][u]Mizu no Kokyū[/u][/b][/size]
[i][size=16]Respiração da Água[/size][/i]

[img]https://live.staticflickr.com/65535/49830981111_28beebbf6e_z.jpg[/img][/center]

[i]And it's safe to say the storms gone away
And I'm dancing on the morning after
Yes I'd love to stay, but my home's the other way
And I miss the love and laughter

Something like flying
Hard to describe it
My God, I'm breathing underwater
Something like freedom, freedom
My God, I'm breathing underwater[/i]

Emelie Sandé - [i]Breathing Underwater[/i]

Um estilo de dez katas (formas), portanto que só pode ser completamente dominado por aqueles sem Clã (pelos dez slots garantidos), Mizu no Kokyū evoluiu a partir de uma técnica de sabre Samurai e permite interiorizar o fluxo de chakra e guiá-lo pelo corpo para aumenta as habilidades físicas e a concentração da mente para lutar contra ninjas habilidosos em ninjutsu sem precisar de ninjutsu. Contudo, ela pode ter sido passada a um shinobi de fora do País do Ferro, embora seja muito custoso usar técnicas de selo e outras que emanam chakra para fora em conjunto com ela, por causa de sua forma de reorientar os canais de chakra. Como água, ao invés de explosões de energia, correndo sem estagnar.

[b]Duros Requisitos[/b]

*É preciso ter afinidade elemental com Suiton (Estilo da Água), o grau de dominação não importa pois não é refinamento pelo ninjutsu;
*Ter pelo menos Taijutsu, Força, Resistência e Velocidade 3, o mínimo de treinamento ou ela falhará;
*Não possuir Temas com habilidades exóticas que canalizem o chakra de maneira diferente, como a maioria das kekkei genkais (incui doujutsus e tirando aquelas de componentes puramente físicos e orgânicos, sem uso de PENs), chakras anormais, enxerto de duas correntes de chakra por implantes de medicina das trevas ou ter imparidade de uso do chakra - mesmo sendo estilo de luta, baseia-se neste PEN, e não Stamina. O correto balanço de Chakra e Stamina é recomendado, a menos que se queira abdicar de outras formas de taijutsu

[b]Problemas com Ninjutsu e Genjutsu[/b]

Ao se usar [u]qualquer técnica com selos de mão[/u] que exteriorize chakra, o estilo não pode ser usado nesta e na próxima rodada enquanto se recupera o foco, e mesmo ataques realizados na mesma janela de ação são cancelados, se dependem da Respiração da Água. Além de ser doloroso e muito difícil de manter a concentração: como reverter abruptamente uma correnteza dentro de si. Técnicas básicas, fluxo de chakra ou similares podem ser usadas com leves desvios da corrente ainda dentro do corpo ou proximidades.

Nota final: a visualização de água neste estilo é apenas aparente. Embora haja sinergia com fluxo de chakra de Suiton, nenhum líquido é criado, apenas o fluxo dele é emulado em cada um dos katas. Ninjas com Clãs podem possuir apenas os sete primeiros deles, na ordem.

[center][img]https://live.staticflickr.com/65535/49830480838_19be9cea20.jpg[/img][/center]

Durante sua execução, o chakra substitui a energia física causando zero desgaste ao corpo em cada técnica, justificando o uso do outro PEN.

Técnica base:

[b][u]Ichi no kata: Minamo giri[/u][/b]
[i]Primeira Forma: Corte d’ Água Superficial[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/primeira-forma-768x432.jpg[/img]

Um impulso para a frente realizando um corte lateral.
Não pode ser mantida. Dura apenas uma ação em uma rodada.
Causa dano acrescido, como uma técnica de dano puro, e conta junto como ação de movimento.

Variações:

[b][u]Ni no kata: Mizu guruma[/u][/b]
[i]Segundo Forma: Roda d’ Água[/i]
[b]Rank: [color=blue]D[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/2-Second-Form-Water-Wheel-768x384.jpg[/img]

Uma variação direta do ataque da primeira forma, em que se salta e realiza um ataque circular. Não produz impulso à frente, mas tem a capacidade de atingir aqueles abaixo e acima do usuário.

[b][u]San no kata: Ryūryū mai[/u][/b]
[i]Terceira Forma: Dança dos Movimentos Rápidos Padronizados[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/3-Third-Form--768x384.jpg[/img]

Um balançar de espada em que se imita o movimento de ondas, confundindo oponentes.
Sem um doujutsu de leitura cinética, como o sharingan, não se é capaz de evitar uma penalidade de redução de uma etapa em Taijutsu para atacar o usuário ou se defender dele.
Porém, é uma manobra de distração e não conta como ataque, realizado com golpes simples ou combo com outro kata do estilo.
Dura uma rodada e pode ser mantido (custo adicional de 3 de Chakra por rodada além da primeira)

[b][u]Shi no kata: Uchishio[/u][/b]
[i]Quarta Forma: Maré Impactante[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Fourth-Form-Striking-Tide-768x384.jpg[/img]

Uma sequência de golpes consecutivos movendo o corpo como uma maré. É mais cansativo que a primeira forma, porém causa mais dano e é mais adequada a lesionar oponentes mais resistentes, por exemplo com colete ou armadura. Pode contar como um combo consigo mesma, em repetição.

[b][u]Go no kata: Kanten no jiu[/u][/b]
[i]Quinta Forma: Chuva Milagrosa em Dia Seco[/i]
[b]Rank: [color=green]C[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/8Fifth-Form-Blessed-Rain-768x384.jpg[/img]

Um golpe rápido e sutil, destinado a matar alguém com misericórdia, que não esteja resistindo ou tenha se rendido, sem dor. Não tem boa precisão em combates frenéticos, mas é bem precisa para decapitação com um alvo merecedor pouco móvel.

[b][u]Roku no kata: Nejire uzu[/u][/b]
[i]Sexta Forma: Redemoinho Giratório[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Sixth-and-Fourth-Form-ComboFlowing-Water-768x384.jpg[/img]

Contorcendo o corpo com vigor, o usuário corta todos naquela área, e força aqueles dentro dela a usarem Taijutsu e reflexos para lerem o fluxo de ataque e escaparem, do que apenas Velocidade na primeira vez que é usada de surpresa em alguém. A área é de alguns metros para além da espada, de tão ágil que se move o praticante, como se pudesse alcançar todos de uma vez.

[b][u]Shichi no kata: Shizuku wa Mondzuki[/u][/b]
[i]Sétima Forma: Ataque Curvo Perfurador de Ondas[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Seventh-Form-Drop-Ripple--768x384.jpg[/img]

O ataque mais rápido na forma de estocada, capaz de atingir oponentes de repente e com foco na ponta da lâmina. É perfurador de armaduras mundanas (ignora bônus de coletes e trajes físicos).

[b][u]Hachi no kata: Takitsubo[/u][/b]
[i]Oitava Forma: Jarro de Cachoeira[/i]
[b]Rank: [color=orange]B[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Eighth-Form-Waterfall-768x384.jpg[/img]

Um potente golpe vertical feito de uma vez, que tem o mesmo atributo da quinta forma de golpear de força sobre-humana em área, contudo delimita um alvo na sequência de ascensão da lâmina, ao invés de vários. Pode surpreender alvos que tenham presenciado aquele kata, e vice-versa, garantindo outro recurso no arsenal contra inimigos bem poderosos e habilidosos.

[b][u]Ku no kata: Suiryū shibuki[/u][/b]
[i]Nona Forma: Respingo de Água do Caos[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Ninth-Form-Splashing-Water-Flow-768x384.jpg[/img]

Movimentos rápidos e que mal tocam uma superfície, permite ao usuário ignorar ameaças no chão (armadilhas, makibishi, fios de aço, e até sentido sísmico de inimigos), movendo-se de forma quase nivelada como um shinshin Pode ser mantido (por 5 de chakra por post adicional)

[b][u]Jū no kata: Seisei ruten[/u][/b]
[i]Décima Forma: Dragão da Mudança (ou Fluxo Constante)[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Kimetsu-no-Yaiba-19-Large-14-768x432.jpg[/img]

Sequência de ataques contínuos que ficam mais fortes conforme o kata é mantido, por 5 de chakra por post. Após o primeiro post continuando a golpear, a Força aumenta em +2; do terceiro em diante, é contada como +4.

[b]E a décima primeira forma?[/b]

Pode ser adquirida com um Item Especial de Maestria ou Transcendência, já que foi criação de um praticante, não integrando toda a escola. Neste caso, você a desenvolveu.

[b][u]Jū Ichi no kata: Nagi[/u][/b]
[i]Décima Primeira Forma: Calmaria[/i]
[b]Rank: [color=red]A[/color][/b]

[img]https://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2020/03/eleventh-Form-Dead-Calm-768x432.jpg[/img]

O usuário cessa de se mover, ao invés de se deslocar concentra-se apenas em defender-se e consegue elevar seu Taijutsu em 4 pontos para bloqueios. Não tem manutenção pois é um estado de preservação contínuo, até voltar a se mover saindo daquela posição.

[b]Utilidade das formas em combate[/b]

Ataque direto ou parte de combo: Primeira, segunda, quarta e sétima formas
Ataque em área (mais bônus de surpresa): Sexta e oitava formas
Ataque finalizador: Quinta forma:
Manobras diversivas: Terceira forma
Ocorre movimento junto da execução: Primeira, terceira e nona formas
Perfura armadura: Sétima forma
Técnicas defensivas: Nona e décima primeira formas
Aumento de dano bruto: Décima forma

A possibilidade de combos potenciais envolvendo ou manobras e ataques entre as técnicas é vasta, garantindo a este conjunto de katas uma flexibilidade muito grande, mesmo contra aqueles que já enfrentaram o personagem.[/u][/quote]
[/quote]
O Criador
O Criador
A Origem de Tudo


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos